quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Menino Jesus, gratidão por tudo.

Um dia, após a santa Comunhão, vi de repente, o Menino Jesus de pé ao lado do meu genuflexório, apoiando-se nele com ambas as mãozinhas. Embora fosse um Menino, o temor e o medo invadiram a minha alma, pois vejo Nele meu Juiz, Senhor e Criador, diante de Sua santidade tremem os anjos. Por outro lado, a minha alma foi  inundada por um amor inconcebível; pareceu-me que esta morrendo sob a sua influência. Vejo agora que primeiro Jesus fortalece a minha alma e depois a torna capaz de conviver com Ele, porque de outra forma não suportaria  o que experimento em determinado momentos. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 566]. Jesus eu confio em Vós! 
TODA QUARTA É DEDICADA A SÃO JOSÉ
Ó São José Querido - Louvores À São José
Ó São José querido
Meu caro protetor!
Seja o meu canto ouvido
Na glória do Senhor!

Quando estiver morrendo
Quero com viva fé
Me consolar dizendo
Jesus, Maria, José!

És de Maria esposo
Íntegro São José!
Para eu morrer ditoso
Pede por mim mercê

SÃO PIO X, PAPA
Nasceu na aldeia de Riese, na região de Veneza (Itália), em 1835. Depois deter desempenhado santamente o ministério sacerdotal, foi sucessivamente bispo de Mântua, patriarca de Veneza, e papa, eleito no ano 1903. Adotou como lema do seu pontificado “Restaurar todas as coisas em Cristo”, ideal que de fato orientou a sua ação pontifícia, na simplicidade de espírito, pobreza e fortaleza, dando assim um novo incremento à vida cristã na Igreja. Teve também de combater energicamente contra os erros que nela se infiltravam. Morreu no dia 20 de Agosto de 1914.
Oração: Ó Deus, que para defender a fé católica e restaurar todas as coisas em Cristo, cumulastes o papa São Pio X de sabedoria divina e coragem apostólica, fazei-nos alcançar o prêmio eterno, dóceis às suas instruções e seus exemplos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário