segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Te agradeço, meu Deus, por todas as bênçãos.

Das penitências e da mortificação
         Em primeiro lugar estão as mortificações interiores, mas além  disso praticaremos as mortificações exteriores, rigorosamente definidas de modo que todas as possam praticar. São elas: três dias por semana observaremos jejum rigoroso, e esses dias são: quarta-feira, sexta-feira e sábado. Todas as sextas-feiras, durante a recitação do salmo cinquenta, se submeterão à disciplina, todas ao mesmo tempo, nas próprias celas, às três horas, por intenção  dos pecadores agonizantes. Nos dias dos dois grandes jejuns, como nos dias de penitência trimestral e nas vigílias, a refeição será a seguinte: uma vez ao dia, um pedaço de pão e um pouco de água. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 565]. Jesus eu confio em Vós!
Agradecemos, meu Deus, por todas as bênçãos que já recebemos e que iremos receber, pois sabemos que nunca nos abandonarás!
A bênção de viver é uma graça de Deus e por isso Lhe agradecemos eternamente!
Meu Deus, obrigada por estares sempre presente na nossa vida, pois és Tu nosso consolo e guia!
A Deus agradecemos e só a Ele reconhecemos todo bem da minha vida.
O santo de hoje, são João Eudes, foi um grande missionário do século dezessete. Suas ações são lembradas até os dias de hoje, sobretudo através das congregações que ele fundou para cuidar dos mais abandonados. O carisma missionário de João Eudes nos inspira a buscar com mais esforço o caminho do evangelho e a proclamar em alta voz as maravilhas de Deus.
Oração: Ó Pai, pela vossa misericórdia, São João Eudes anunciou as insondáveis riquezas de Cristo. Concedei-nos, por sua intercessão, crescer no vosso conhecimento e viver na vossa presença segundo o Evangelho, frutificando em boas obras. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário