domingo, 18 de agosto de 2019

Solenidade da Assunção de Nossa Senhora. e Terceiro domingo de agosto dedicado as Vocações Religiosas.

Dia da Imaculada Conceição de Nossa Senhora. Durante a santa Missa, ouvi o farfalhar de vestes e vi a Mãe Santíssima numa luminosidade extremamente bela. Suas vestes eram brancas e cingidas com uma faixa azul. – Disse: Causas-me grande alegria, quando glorificas a Santíssima Trindade pelas graças e privilégios que me foram concedidos – e logo desapareceu. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 564]. Jesus eu confio em Vós!
Evangelho de São Lucas 1:39-56
E, naqueles dias, levantando-se Maria, foi apressada às montanhas, a uma cidade de Judá,
E entrou em casa de Zacarias, e saudou a Isabel.
E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo.
E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre.
E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor?
Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre.
Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas.
Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;
Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,
Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome.
E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem.
Com o seu braço agiu valorosamente; Dissipou os soberbos no pensamento de seus corações.
Depôs dos tronos os poderosos, E elevou os humildes.
Encheu de bens os famintos, E despediu vazios os ricos.
Auxiliou a Israel seu servo, Recordando-se da sua misericórdia;
Como falou a nossos pais, Para com Abraão e a sua posteridade, para sempre.
E Maria ficou com ela quase três meses, e depois voltou para sua casa. Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor.
Assunção de Nossa Senhora
Com uma graça toda sua,
mais brilhante do que a aurora,
do que o sol e do que a lua,
sobe ao céu Nossa Senhora.

Do seu trono ofusca o brilho,

ao vir pelo céu afora,
exaltada pelo Filho,
que é grande antes da aurora. 

Mais que os santos todos brilha,

mais que os anjos irradia:
se do Pai foi sempre Filha,
Mãe de Deus tornou-se um dia. 

Ela em si O trouxera outrora,

como sol em treva imerso,
em Deus Pai contempla-O agora,
a reinar sobre o universo. 

Mãe de Deus ao céu erguida,

seja esta a prece tua:
deste a Deus a nossa vida,
nos concede agora a sua.

Louvor seja ao Pai e ao Filho

e ao Espírito vitória,
pois te alçaram deste exílio
ao pináculo da glória.

OREMOS: Deus eterno e todo-poderoso, que elevastes à glória do céu em corpo e alma a imaculada Virgem Maria, Mãe do vosso Filho, dai-nos viver atentos às coisas do alto a fim de participarmos da sua glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. 
Terceiro Domingo – Vocações Religiosas – 
Dia da Vida Religiosa
No terceiro domingo do mês vocacional, a Igreja lembra dos religiosos. Homens e mulheres que consagraram suas vidas a Deus e ao próximo. São sinais do amor de Deus e da entrega que o homem é capaz de fazer ao Senhor. São testemunhos vivos do Evangelho.
ORAÇÃO: Neste dia, Senhor, com o coração cheio de alegria, te agradecemos pela vida consagrada religiosa sendo sinal de esperança e de paz. Muito obrigada pelo esforço, dedicação e serviço junto aos mais pobres e sofridos. Conceda Senhor os dons do Espirito Santo para essa vocação, muitas bençãos e mais vocações. Guarda, fortalece e ilumina as(os) religiosas(os) fazendo-as(os)  felizes e santas(os) em sua missão. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário