quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Olhar silencioso de Cristo, preenche-me!

Cada um deve ter um grande amor pela Igreja. Assim como um bom filho que ama a sua mãe, reza por ela, também cada alma cristã deve rezar pela Igreja, que para ela é Mãe.  E  o que dizer de nós, religiosas, que nos comprometemos a rezar pela Igreja de maneira especial? Grande é portanto o nosso apostolado, embora tão oculto. E todas essas pequenas coisas do nosso dia a dia serão depositadas aos pés de Nosso Senhor como oblação de suplica pelo mundo; mas, para que esse sacrifício seja agradável a Deus, deve ser puro. Para que o sacrifício seja puro de coração deve libertar-se de todas as afeições naturais, dirigindo todos os seus sentimentos para o seu Criador, amando Nele todas as criaturas de acordo com a Sua santa vontade e, procedendo assim cada uma no espirito do zelo, trará alegria à Igreja. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 551]. Jesus eu confio em Vós!
SÚPLICAS DIANTE DO SACRÁRIO
Carne viva de Cristo, fortifica-me!
Sangue generoso do Salvador, inebria-me!
Olhar silencioso de Cristo, preenche-me!
Palavra sacratíssima do meu Mestre, instrua-me!
Braços abertos de Cristo, protege-me!
Costas abertas do Crucificado, recebe-me!
Coração transpassado de Cristo, aprisiona-me!
Mão afetuosa de Jesus, abençoa-me!
Dedo onipotente de Cristo, cura-me!
Doce ombro do Bom Pastor, reconduze-me!
Vulto amoroso de Cristo, atraí-me!
Sorriso escondido de meu Amigo, pacifica-me!
Hálito vigoroso de Cristo, dá-me a vida!
Força triunfante do Senhor, conduza-me!
Fogo ardente de Cristo, inflama-me!
Bondade do Filho de Maria, seduze-me!
Luz puríssima de Cristo, ilumina-me!
Vida que jorra do Redentor, transforma-me!
Alma sublime de Cristo, eleva-me!
Divindade do Verbo feito Carne, consagra-me!
Espírito Santo, Dom de Cristo, santifica-me!
 SANTO AFONSO MARIA DE LIGÓRIO, 
BISPO E DOUTOR DA IGREJA
Nasceu em Nápoles em 1696; obteve o doutorado em Direito civil e eclesiástico, recebeu a ordenação sacerdotal e fundou a Congregação do Santíssimo Redentor. Com a finalidade de incrementar a vida cristã entre o povo, dedicou-se à pregação e escreveu vários livros, sobretudo de teologia moral, matéria na qual é considerado insigne mestre. Foi eleito bispo de Sant’Agata dei Goti, mas renunciou ao cargo pouco depois e morreu junto dos seus, em Nocera dei Pagani, na Campânia em 1787.
Oração: Ó Deus, que suscitais continuamente em vossa Igreja novos exemplos de virtude, dai-nos seguir de tal modo os passos do bispo Santo Afonso no zelo pela salvação de todos, que alcancemos com ele a recompensa celeste. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Oração em agradecimento pelo mês 
que termina e outro se inicia
Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade. Teu é o hoje e amanhã, o passado e o futuro.
Ao acabar mais um mês, quero Te dizer Obrigada por tudo aquilo que recebi de Ti, pela vida e pelo amor, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo que foi possível e pelo o que não foi.
O trabalho que pude realizar as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas eu pude construir.
Abre-se Agosto um mês dedicado as vocações, apresentamos-te estes dias de Agosto Jesus. Que tenhamos a Paz e a Alegria, a Fortaleza e a Prudência, a Lucidez e a Sabedoria, a Saúde e o Amor. Quero viver cada dia com esperança e bondade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário