quinta-feira, 12 de maio de 2011

Confiança na Divina misericórdia

    Para mim é mais agradável uma hora passada aos pés do altar,ainda que na maior aridez de espirito ,do que cem anos de prazeres no mundo. Prefiro ser uma pobre coitada,sem valor, num convento,do que ser uma rainha no mundo.    [ D. 254 ].
   
      +Esconderei aos olhos dos homens tudo o que fezer de bom, para que Deus seja a minha recompença.
Serei como pequena violeta escondida na grama, que não fere o pé humano que o pisa, mas exala perfume, esquecendo completamente de si e procura agradar à pessoa pela qual é pisada. Embora para a natureza humana isso seja muito difìcil, a graça de Deus vem em auxilio.    [D. 255 ].
      + A gradeço-Vos,Jesus, por essa grande graça de me terdes dado a conhecer todo o abismo da minha miséria. Sei que sou o abismo do nada, e se não me sustentasse Vossa santa graça, imediatamente me trasformaria no nada. E,portanto,a cada pulsar do coração, Vos agradeço, ó meu Deus,pela vossa grande misericórdia para comigo   [ D.256 ].

Nenhum comentário:

Postar um comentário