segunda-feira, 30 de maio de 2011

                                                         Santa Faustina fala com Jesus

             Ó meu Jesus, como é dificil suportar esse tipo de sofrimento, quando alguém antipatiza conosco e nos causa algum dissabor, sinto-o menos. Mas não posso suportá-lo, quando alguém me demontra a sua simpatia e põe obstáculos no meu caminho a cada passo. Quanta força de vontade é necessária para, amar por Deus, uma alma assim! Algumas vezes a alma tem que chegar até o heroísmo para a amar da maneira como Deus o exige. Se a gente tivesse um relacionamento menos freqüente com ela, seria mais fácil suportá-los, mas quando se vive junto e quando se experimenta isso a cada passo, é preciso um grande esforço.
          Meu Jesus, penetrai-me toda, a fim de que possa ser Vossa imagem durante toda a minha vida.
Divinizai-me, para que os meus atos tenham valor sobrenatural. Fazei com que eu tenha, para com todas as almas sem execeção, compaixão e misericórdia. Ó meu Jesus, cada um de Vossos Santos reflete em si uma
das Vossas virtudes. Eu desejo refletir o Vosso Coração compassivo e cheio de misericórdia, quero glorifícá-lo. Que a vossa misericórdia, Jesus, fique gravada no meu coração e na minha alma como um selo, e isto será minha distinção nesta e na outra vida. Glorificar a Vossa misericórdia é a tarefa única da minha vida.    [D 1241-1242 ].

Nenhum comentário:

Postar um comentário