quarta-feira, 11 de maio de 2011

Diario de Santa Faustina

      Jesus queixou-se diante de mim com palavras:  A falta de confiança das almas dilacera-Me as entranhas. Dói-me ainda mais a desconfiança da alma esconhida. Apesar do meu amor inesgotavel,não acreditam em mim,mesmo a minha morte não lhesé suficiente.Ai da alma que deles abusar!  [D.50 ].

       No dia seguinte, após a Santa Comunhão,ouvi a voz:
Minha filha, olha para o abismo da minha Misericórdia e dá a esta misericórdia louvor e glória. Faz-o da seguinte maneira reúne todos os pecadores do mundo inteiro e mergulhas-os no abismo da Minha misericórdia. Minha filha, quero entregar-me às almas. Na minha festa,na festa da Misericórdia, percorrerás o mundo inteiro e trarás as almas que desfalecem à fonte da minha misericórdia.Eu as curarei e fortalecerei. [ D. 206 ].

     Oh! Como Me fere a incredulidade da alma!
Essa alma confessa que sou Santo e Justo e não crê que sou Misericórdia, não acredita na Minha bondade.Até os demônios respeitam a minha justiça, mas não crêem na minha bondade. [ D.300 ].

      Osdois raios representam o sangue e a água: o raio pálido significa a Água que justificaas almas; o raio vermelho significa o Sangue que é a vida. Ambos os raios jorraram das entranhas da minha misericórdia, quando,na cruz,o Meu coração agonizante foi aberto pela lança. Estes raios defendem as almas da ira do Meu Pai. Feliz aquele que viver à sua sombra, porque não será atigido pelo braço da justiça de Deus. Desejo que o primeiro domingo depois da Páscoa seja a Festa da Misericórdia [ D. 299 ].

      A Humanidade não encontrará a paz enquanto não se voltar, com cnfiança, para a Minha misericódia.

        Lembro-te,Minha filha,que todas as vezes que ouvires o bater do relógio,ás três horas da tarde,deves
mergulhar toda na minha misericórdia, adorando-a e glorificando-a.Implora a onipotência dela em favor do mundo inteiro e especialmente dos pobres pecadores,porque nesse momento foi largamente aberta para toda a alma. Nessa hora, conseguirás tudo para ti e para os outros. Nessa hora, realizou-se a graça para todo o mundo: a misericórdia venceu a justiça.Minha filha, procura rezar,nessa hora,a Via-sacra,na medida em que te permitirem os teus deveres,e,se não puderes fazer a Via-sacra,entra,ao menos por um momento, na capela e adora o Meu Coração, que está cheio de misericórdia no Santissimo Sacramnto. Se não puderes sequer ir à capela, recolhe-te em oração onde estiveres, ainda que seja por um breve momento.Exijo honra à Minha misericórdia de toda criatura,mas de ti em primeiro lugar,porque te dei a conhecer mais profundamente esse mistèrio [ D. 1572 ].

       Diz às almas que não impeçam a entrada da minha misericórdia nos seus corações,pois Ela deseja tanto agir neles. A Minha misericórdia trabalha em todos os corações que lhe abrem as suas portas.E tanto o pecador como o justo necessitam da minha misericórdia.A conversão e a perseverança são uma graça da minha misericórdia [ D. 1577].
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário