sexta-feira, 29 de março de 2013

Novena á Misericórdia divina

                                                          Do Diário de Santa Faustina
        Santa irmã Faustina:  Novena á Misericórdia Divina que Jesus mandou escrever e rezar antes da Festa da Misericórdia. Começa na sexta-feira santa.
                               
                    [ As palavras de Jesus ]
     
       Desejo que, durante estes nove dias, conduzas as almas à fonte da Minha misericórdia, a fim de que recebam força, alivio e todas as graças de que necessitam nas dificuldades da vida e, especialmente na hora da morte. Cada dia conduzirás ao Meu Coração um grupo diferente de almas e as mergulharás nesse oceano da Minha misericórdia. Eu conduzirei todas essas almas à Casa de Meu Pai. Procederás assim nesta vida e na futura. Por Minha parte, nada negarei àquelas almas que tu conduzirás à fonte da Minha misericórdia. Cada dia pedirás a Meu Pai, pela Minha amarga Paixão, graças para essas almas.
         Eu respondi:  "Jesus, não sei como fazer essa novena e que almas conduzir em primeiro lugar ao Vosso compassivo Coração." E respondeu-me Jesus que me dirá dia por dia, que almas devo conduzir ao Seu Coração.
                                                           Primeiro dia

       Hoje, traze-Me a Humanidade inteira, especialmente todos os pecadores e mergulha-os no oceano da Minha misericórdia. Com isso Me consolarás na amarga tristeza em que a perda das almas Me afunda
                                                   Oração de Santa Faustina
         Misericordiosíssimo Jesus, de quem é próprio ter compaixão de nós e de nos perdoar, não olheis os nossos pecados, mas a confiança que depositamos em Vossa infinita bondade. Acolhei-nos na mansão do Vosso compassivo Coração e nunca nos deixeis sair d'Ele. Nós vô-lo pedimos pelo amor que Vos une ao Pai e ao Espirito Santo.
         
             Ó onipotência da misericórdia divina,
             Socorro para o homem pecador,
             Vós sois o oceano de misericórdia e de amor,
             E ajudais a quem Vos pede humildemente.

            Eterno Pai, olhai com misericórdia para toda Humanidade, encerra no Coração compassivo de Jesus, mas especialmente para os pobres pecadores. Pela Sua dolorosa Paixão mostrai-nos a Vossa misericórdia, para que glorifiquemos a onipotência da Vossa misericórdia, pelos séculos dos séculos. Amem.   [ Diário 1209, 1210, 1211 ].
                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário