sábado, 31 de janeiro de 2015

Jesus silencioso.

    

    Ó Jesus, misericórdia! Até tremo quando penso que devo prestar contas da minha língua! Nela está a vida, mas também a morte; muitas vezes, matamos com a língua, cometemos verdadeiros homicídios, e ainda consideramos isso como coisa pequena? Realmente, não compreendo consciências desse gênero. Conheci uma pessoa que, tendo sabido de certa coisa que dela se falava...adoeceu gravemente, e resultou disso que perdeu muito sangue e derramou muitas lágrimas. E este triste resultado não foi causado por uma espada, mas apenas pela língua. Ó meu Jesus silencioso, tende misericórdia de nós! [Diário 119]. Jesus eu confio em Vós!

Oração Diária pelas Almas
Senhor e Deus onipotente, suplico-vos que, pelo Santíssimo Corpo e Preciosíssimo Sangue que vosso Divino Filho, na noite de sua Paixão, deu em comida e bebida a seus apóstolos e deixou a toda Igreja em sacrifício perpétuo e salutar alimento dos fiéis, livreis as almas do purgatório e, em especial a alma de Maria Angela Pastre Caetano, a mais devota deste mistério de amor, para que, por ele, vos louve com o vosso divino Filho e com o Espírito Santo na eterna glória. Amém.
Três Pai-Nossos, Três Ave-Marias e Três Glórias.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Coração de Jesus força e vigor para a luta.

   

    Nos momentos difíceis, fixarei o meu olhar no aberto e silencioso Coração de Jesus na cruz, e das chamas fulgurantes que irrompem do Coração de Jesus fluirão para mim força e vigor para a luta. [Diario 906]. Jesus eu confio em Vós!

                                                          
As almas nesse estado "purificam-se", diz São Francisco de Sales, "voluntariamente, amorosamente, porque assim Deus o quer" e " porque estão certas de  sua salvação, com uma esperança inigualável".
             Purificação necessária para entrar no Céu
Sabemos que a Igreja Católica é una. É o que rezamos no Credo. Entretanto, os membros da Igreja não estão todos aqui, entre nós, mas em lugares diversos, como diz o Concílio Vaticano II. Alguns "peregrinam sobre a terra, outros, passada esta vida, são purificados, outros, finalmente, são glorificados" (Lumen Gentium, 49).
Entre a terra e o Céu não é raro acontecer, no itinerário da alma fiel, um estágio intermediário de purificação. Segundo nos ensina o Catecismo da Igreja Católica(CIC), por aí passam "os que morrem na graça e na amizade de Deus, mas não estão perfeitamente purificados".
Por isso "passam, após sua morte, por uma purificação, a fim de obter a santidade necessária para entrar na alegria do Céu" (CIC 1030). Esse estado de purificação nada tem a ver com o castigo dos condenados ao Inferno, pois as almas do Purgatório têm a certeza de haver conquistado o Céu, mesmo que sua entrada ali tenha sido adiada por causa de seus resíduos de pecado.
A primeira epístola aos Coríntios faz referência ao exame a que serão submetidos os cristãos, os quais, havendo recebido a Fé, devem continuar em si a obra de sua santificação. Cada um será examinado no respeitante ao grau de perfeição que atingiu: "Se alguém edifica sobre este fundamento, com ouro, ou com prata, ou com pedras preciosas, com madeira, ou com feno, ou com palha, a obra de cada um aparecerá.
O dia (do julgamento) demonstrá- lo-á. Será descoberto pelo fogo; o fogo provará o que vale o trabalho de cada um. Se a construção resistir, o construtor receberá a recompensa. Se pegar fogo, arcará com os danos. Ele será salvo, porém passando de alguma maneira através do fogo" (1Cor 3, 12-15). "Ele será salvo", diz o Apóstolo, excluindo o fogo do Inferno, no qual ninguém pode ser salvo, e se referindo ao fogo temporário do Purgatório.
Comentando este e outros trechos da Sagrada Escritura, a Tradição da Igreja nos fala do fogo destinado a limpar a alma, como explica São Gregório Magno em seus Diálogos: "Com relação a certas faltas leves, é necessário crer que, antes do Juízo, existe um fogo purificador, como afirma Aquele que é a Verdade, ao dizer que, se alguém pronunciou uma blasfêmia contra o Espírito Santo, essa pessoa não será perdoada nem neste século nem no futuro (Mt 12, 31). Por essa frase, podemos entender que algumas faltas podem ser perdoadas neste século, mas outras no século futuro".
Fonte:http://www.arautos.org/especial/20573/As-almas-do-Purgatorio.html

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Silêncio



    O meu silêncio para Jesus. Procurava guardar um grande recolhimento por Jesus. E, mesmo no meio da maior algazarra, Jesus tinha sempre o silêncio reservado no meu coração, embora muitas vezes isso me custasse muito. Mas por Jesus o que é que poderá ser demasiado, por Aquele, a Quem amo com todas as forças da minha alma? [Diário 185]. Jesus eu confio em Vós!


ORAÇÃO PELAS ALMAS DOS FIÉIS DEFUNTOS
Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, nos vos pedimos pelas almas dos fiéis defuntos e em especial pela Alma de Maria Angela que chamastes deste mundo.
Dai-lhe a felicidade, a luz e a paz. Que ela, tendo passado pela morte, participe do convívio de Vossos Santos na luz eterna, como prometestes a Abraão e à sua descendência. Que sua alma nada sofra, e Vos digneis ressuscita-la com os Vossos santos no dia da ressurreição e da recompensa. Perdoai-lhe os pecados para que alcance junto a Vós a vida Imortal no reino eterno. Por Jesus Cristo, Vosso Filho na unidade do Espirito Santo. Amém.
Dai-lhe Senhor o repouso eterno e brilhe para ela a Vossa Luz. Amém.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

É melhor obedecer do que sacrificar!


    Minha filha, és mais agradável a Mim se, por obediência e por amor para comigo, comes laranjas, do que se, por vontade própria, jejuares e te mortificares.
    A alma que muito me ama, deves viver segundo a minha vontade Eu conheço o coração e sei que nada o satisfará, a não ser o Meu amor. [Diário 1023 ]. Jesus eu confio em Vós!
A Necessidade de Ajudar as Almas do Purgatório
Impotência para se acudirem
O estado das almas do purgatório é de absoluta impotência. Parecem-se com o paralítico estendido à beira da fonte de Siloé, que não podia fazer o menor movimento para ter alívio. Vêem suas companheiras de infortúnio, aliviados de tempos a tempos recebendo os frutos de uma comunhão, o valor de uma missa, e elas ficam esquecidas.
Vós que viveis na terra e tão facilmente vos comoveis ante o sofrimento e a idéia do abandono, ouvi as almas do purgatório pedindo-vos uma migalha desse pão que Deus vos dá com tanta abundância: uma pequena parte de vossas orações, boas obras, e sofrimentos! Como são justas as queixas que um religioso ouviu desses pobres corações abandonados.
"Ó irmãos! Ó amigos! Pois que há tanto tempo vos aguardamos, e vós não vindes; vos chamamos e não respondeis; sofremos tormentos que não tem iguais, e não vos compadeceis; gememos e não consolais".
Ai, dizia uma alma, ignora-se no mundo que o fogo do purgatório é semelhante ao do inferno. Se possível fosse fazer uma visita a essas mansões de dor, não haveria na terra quem quisesse cometer um só pecado venial, visto o rigor com que é punido.
=================
São Francisco Xavier percorria, à noite, as ruas da cidade, convocando com uma campainha o povo a orar pelas almas.
Outrora muitas almas saíam do purgatório graças às orações dos fiéis, mas agora poucas saem de lá. Poucos se preocupam com elas.
Fonte: http://almasdopurgatorio.com.br/artigos_detalhes.asp?codFin=1&codConteudo=4

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Somente Deus que dispõe de tudo!


    "Enveredei pelo assunto do silêncio, mas não é disso que queria falar, e sim da vida da alma com Deus e de como responde à graça. Quando a alma foi purificada e o Senhor convive com ela familiarmente, então agora é que toda a força da alma começa ser empregada na busca de Deus. Contudo, ela por si nada pode, mas somente Deus que dispõe tudo, e a alma sabe disso e tem consciência disso. Ela ainda vive no exílio e compreende bem que isso de uma maneira bem diferente do que no passado. Não se sente segura numa falsa paz, mas prepara-se para a luta. Ela sabe que pertence a uma geração de guerreiros e mais consciente de todas as coisas. Ela sabe que é de linhagem real, e que tudo que é grande e santo, refere-se a ela" [Diário 120]. Jesus eu confio em Vós!
FRASES DE SANTO AFONSO DE LIGÓRIO SOBRE AS ALMAS 
"As almas do purgatório, muito mais amadas de Deus e confirmadas em graças, podem rezar por nós. O Senhor lhes faz conhecer as nossas preces, e, então, cheias de caridade não deixam de pedir por nós."

"As almas do purgatório sofrem horrivelmente e não podem socorrer-se a si mesmas. Elas são tão pobres que não podem satisfazer por si próprias à justiça divina."

"O maior tormento das almas do purgatório é o desejo de possuir Deus, que ainda não possuem. Esse desejo afligirá especialmente aqueles que durante a vida, desejaram pouco o céu."






segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Reencontrar.

"Ó dia feliz, ó dia abençoado
Em que meu coração se inflamará de um calor eterno,
Porque já agora Te pressinto, embora através de véus,
Tu és para mim, ó Jesus, enlevo e encanto na vida e na morte.

Ó dia, pelo qual espero toda a vida,
Eu te espero tanto, ó Senhor
Porque unicamente Ti desejo:
Tu és tudo no meu coração, e tudo a mais, é o nada”.
[Diário 1230]

Novena "Almas Aflitas" - 3ª Segunda-feira

Essa novena é rezada somente às segundas-feiras, durante nove segundas-feiras. Antes de terminar a novena, já terás alcançado a graça.

"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)"

Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória

domingo, 25 de janeiro de 2015

Confiar totalmente na bondade Divina


    "Minha filha, garanto-te recursos constantes de que viverás. 
A tua obrigação é confiar totalmente na Minha bondade, e a Minha é dar-te tudo de que necessitas. Eu mesmo faço-Me dependente da tua confiança; se ela for grande, 
a Minha generosidade não terá limites." [Diário 548]. Jesus eu confio em Vós! 
Nossos Sacrifícios
O sofrimento junto com a prece tem uma eficácia extraordinária para obter de Deus todas as graças. Aliviemos as almas do purgatório, diz São João Crisóstomo, com tudo que nos mortifica. Deus aplica aos mortos os méritos dos vivos.
Por aqueles que amais, sacrificai o que tendes de mais caro. Sacrificai-vos a vós mesmos. Ah, vejo essas almas felizes elevarem-se para o céu, nas asas de nossos sacrifícios, de nossas austeridades e sofrimentos, é o que diz o padre Belioux.
Fonte: http://almasdopurgatorio.com.br/artigos_detalhes.asp?codFin=1&codConteudo=7


Nossa Senhora do Carmo, rogai pela alma de Maria Angela.
São José, rogai pela alma de Maria Angela
São Miguel Arcanjo - intercedei por ela.


sábado, 24 de janeiro de 2015

Submissão a vontade de Deus



    Jesus: - Minha filha tu Me das a maior glória pela paciente submissão à Minha vontade, e para ti acumulas tão grandes méritos que não o conseguirias nem com jejuns, nem com nenhuma espécie de mortificações. Deves saber, Minha filha, que, se submetes a tua vontade à Minha especial predileção. Este sacrifício Me é agradável e cheio de doçura. Nele me deleito, ele tem poder. [Diário 904]. Jesus eu confio em Vós!


São Francisco de Sales - Meditação sobre a morte

Preparação
1. Coloca-te na presença de Deus
2. Pede-lhe a sua graça
3. Imagina-te doente e moribundo, no leito de morte, sem esperança nenhuma de escapar


Considerações
1. Considera a incerteza do dia de tua morte. Ah, minha alma! Sairás um dia deste corpo. Quando? No inverno ou no verão? Na cidade ou no campo? De dia ou de noite? De modo imprevisto ou avisado? Por doença ou acidente? Terás tempo de te confessar ou não? Terás a assistência do teu confessor e pai espiritual ou não? De tudo isso absolutamente nada sabemos. A única coisa certa é que morreremos, e sempre mais cedo do que julgávamos.

2. Considera que então o mundo acabará no que te diz respeito. Ele não existirá mais para ti, ele virará de cabeça para baixo à tua frente. Sim, pois então os prazeres, as vaidades, as alegrias mundanas, os afetos vãos parecerão como nuvens e fantasmas. Ah, miserável, por que ninharias ofendi ao meu Deus? Verás que abandonamos Deus pelo nada. Ao contrário, a devoção, as boas obras te parecerão tão desejáveis e doces! E por que não segui este belo e gracioso caminho? Então os pecados que pareciam pequenos parecerão grandes como montanhas e a tua devoção, bem pequena.

3. Considera o longo e langoroso adeus que a tua alma dirá a este baixo mundo. Dirá adeus às riquezas, às vaidades, às vãs companhias, aos prazeres, aos passatempos, aos amigos, aos vizinhos, aos pais, aos filhos, ao marido, à esposa, em suma, a toda criatura e por fim a seu corpo, que ela abandonará pálido, magro, acabado, medonho e infecto.

4. Considera os trabalhos que terão para erguer o teu corpo e enterrá-lo; e que, feito isso, o mundo quase não pensará mais em ti, como tu quase não pensaste nos outros.Que Deus o tenha, dirão, e acabou-se. Ó morte, como és desdenhada! Como és implacável!

5. Considera que ao sair do corpo, a alma segue ou para a direita ou para a esquerda. Aonde irá a tua? Que caminho tomará? O mesmo que ela começou a trilhar neste mundo.

Afeições
1. Reza a Deus e te lança entre os seus braços. Ai, Senhor, recebei-me em vossa proteção neste dia apavorante! Tornai-me feliz e favorável esta hora, e que todas as outras me sejam tristes e aflitivas.

2. Despreza o mundo. Como não sei a hora a hora em que terei de deixar-te, ó mundo, não quero apegar-me a ti. Ó meus caros amigos, minhas caras alianças, permitai que não me afeiçoe a vós mais do que por uma amizade santa, que possa durar eternamente; pois por que me unir a vós para depois deixar e romper tal laço?

Resoluções
Quero preparar-me para esta hora e tomar os cuidados necessários para fazer felizmente esta passagem. Quero examinar com toda atenção o estado da minha consciência e pôr ordem nestas e naquelas faltas.

Conclusão
Agradece a Deus por estas resoluções que Ele vos deu; oferece-as à Sua Majestade. Roga-lhe mais uma vez que Ela torne feliz a tua morte pelo mérito de seu Filho. Implora a ajuda da Santa Virgem e dos santos. Pater. Ave.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Sagrado Coração de Jesus temos grande confiança em Vós


    Meu Jesus amparai-me quando vierem os dias difíceis e sombrios, dias de provações e de lutas, quando o sofrimento e o cansaço começarem a oprimir o meu corpo e a minha alma. Sustentai-me, Jesus, dai-me força para suportar os sofrimentos. Guardai os meus lábios, a fim de que não pronuncie nenhuma palavra de queixa às criaturas. Toda a minha esperança está no Vosso Misericordiosíssimo Coração. Nada tenho para a minha defesa, a não ser a Vossa misericórdia. Nela está toda a minha confiança. [Diário 1065]. Jesus eu Confio em Vós!    


Nossas Orações em favor das almas: Um meio fácil
Um movimento do coração, um olhar para o céu em sua lembrança, um suspiro de piedade, um pensamento de compaixão, os nomes de Jesus, Maria e José pronunciados com devoção em favor das almas, diminuem certamente suas penas. 
Custa-nos muito pouco sufragar os defuntos. Somos obrigados a certas orações, a assistir Missas aos domingos, e aproximar-nos dos sacramentos, a perdoar nossos inimigos. Tudo isso é aceito por Deus e serve para alívio delas.


E os males do dia a dia? A fadiga do trabalho, as doenças, as humilhações, a tarefa de suportar os que nos rodeiam, os problemas, tudo isto pode servir para expiar os pecados das almas. E de que sofrimentos serão aliviados os finados!

Dizia S. Francisco de Sales: "Vós que chorais inconsoláveis a perda de vossos entes queridos, eu não vos proíbo de chorar, não. Mas, procurai adoçar vossas lágrimas com o suave bálsamo da oração, que pode concorrer para as aliviar".

A oração de Marta e Maria leva Jesus a ressuscitar Lázaro. Nossas preces pelos defuntos hão de tirar as pobres almas daquele estado em que se encontram.

Poupai vossas lágrimas, dizia São João Crisóstomo, pelos defuntos e dai-Ihes mais orações. E Santo Ambrósio conclui: "É preciso assisti-Ias com orações do que chorá-las".

Nosso Senhor fez ouvir estas palavras a Santa Gertrudes: Muitíssimo grata me é a oração pelas almas do purgatório, porque por ela tenho ocasião de libertá-Ias das suas penas e introduzí-las no glória eterna.

Os testemunhos encontrados nas vidas dos Santos provam claramente as vantagens da oração que se fazem pelas defuntos! (S. João Damasceno)

Santa Teresa dizia que tudo obtinha por intermédio das almas dos fiéis.

Quando quero obter com certeza urna graça, diz Santa Catarina de Bolonha, recorro a essas almas que sofrem, a fim de que apresentem a Deus o meu pedido, e imediatamente é concedida a graça.
Fonte:http://almasdopurgatorio.com.br/artigos_detalhes.asp?codFin=1&codConteudo=7

   Dai a alma de Maria Angela o descanso eterno e a luz perpetua do esplendor. Que a alma de Maria Angela pela misericordia de Deus descanse em paz. Amém.




Paciência, oração e o silêncio.

Santa Faustina: - Existem momentos em que não confio em mim mesma, em que estou convencida até o fundo da minha fraqueza e miséria, e sei que nesses momentos posso perseverar desde que confie na infinita misericórdia de Deus. A paciência, a oração e o silêncio eis o que fortalece a minha alma.  É, então, que a alma se agarra a Deus com todas as suas forças. [Diário 944]. Jesus eu confio em Vós!
LADAINHA PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO
Senhor, tende piedade de nós!
Cristo, tende piedade de nós!
Senhor, tende piedade de nós!
Jesus Cristo, ouvi-nos!
Jesus Cristo, atendei-nos!

Pai Celeste, verdadeiro Deus, tende piedade das almas do purgatório!
Filho, Redentor do mundo, verdadeiro Deus,
Espírito Santo, verdadeiro Deus,
Santíssima Trindade, que sois um só Deus,
Santa Maria, rogai pelas almas do purgatório!
Santa Mãe de Deus, rogai pelas almas do purgatório!
Santa Virgem das virgens, rogai pelas almas do purgatório!
São Miguel, rogai pelas almas do purgatório!
Santos Anjos e Arcanjos, rogai pelas almas do purgatório!
Coro dos Espíritos Bem-Aventurados, rogai pelas almas do purgatório!
São João Batista, rogai pelas almas do purgatório!
São José, rogai pelas almas do purgatório!
Santos Patriarcas e santos Profetas, rogai pelas almas do purgatório!
São Pedro, rogai pelas almas do purgatório!
São Paulo, rogai pelas almas do purgatório!
São João, rogai pelas almas do purgatório!
Santos Apóstolos e santos Evangelistas, rogai pelas almas do purgatório!
Santo Estêvão, rogai pelas almas do purgatório!
São Lourenço, rogai pelas almas do purgatório!
Santos Mártires, rogai pelas almas do purgatório!
São Gregório, rogai pelas almas do purgatório!
Santo Ambrósio, rogai pelas almas do purgatório!
Santo Agostinho, rogai pelas almas do purgatório!
São Jerónimo, rogai pelas almas do purgatório!
Santos Pontífices e santos Confessores, rogai pelas almas do purgatório!
Santos Doutores, rogai pelas almas do purgatório!
Santos Sacerdotes e santos Levitas,  rogai pelas almas do purgatório!
Santos Frades e santos Eremitas, rogai pelas almas do purgatório!
Santas Virgens e santas Viúvas, rogai pelas almas do purgatório!
Vós todos, santos amigos de Deus, rogai pelas almas do purgatório!
Sede-nos propício, perdoai-lhes, Senhor!
Sede-nos propício, ouvi-nos, Senhor!
De seus sofrimentos, livrai-as, Senhor!
Da vossa cólera, livrai-as, Senhor!
Da severidade da vossa justiça, livrai-as, Senhor!
Do remorso da consciência, livrai-as, Senhor!
Das tristes trevas que as cercam, livrai-as, Senhor!
Dos prantos e gemidos, livrai-as, Senhor!
Pela vossa encarnação, livrai-as, Senhor!
Pelo vosso nascimento, livrai-as, Senhor!
Pelo vosso doce Nome, livrai-as, Senhor!
Pela vossa profunda humildade, livrai-as, Senhor!
Pela vossa obediência, livrai-as, Senhor!
Pelo vosso infinito amor, livrai-as, Senhor!
Pela vossa agonia e vossos sofrimentos, livrai-as, Senhor!
Pela vossa paixão e vossa santa cruz, livrai-as, Senhor!
Pela vossa santa ressurreição, livrai-as, Senhor!
Pela vossa admirável ascensão, livrai-as, Senhor!
Pela vinda do Espírito Santo consolador, livrai-as, Senhor!
No dia do julgamento, livrai-as, Senhor!
Ainda que sejamos pecadores, nós vos pedimos, ouvi-nos!
Vós que perdoastes aos pecadores e salvastes o bom ladrão, nós vos pedimos, ouvi-nos!
Vós que nos salvais por misericórdia, nós vos pedimos, ouvi-nos!
Vós que tendes as chaves da morte e do inferno, nós vos pedimos, ouvi-nos!
Dignai-vos livrar das chamas nossos parentes, amigos e benfeitores, nós vos pedimos, ouvi-nos!
Dignai-vos salvar todas as almas que gemem longe de vós, nós vos pedimos, ouvi-nos!
Dignai-vos ter piedade daqueles que não têm intercessores neste mundo, nós vos pedimos, ouvi-nos!
Dignai-vos admiti-las no número de vossos eleitos, nós vos pedimos, ouvi-nos!
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, dai-lhes o descanso eterno, em especial a alma de Maria Angela! (3 vezes)
Oração:Ó Deus, Criador e Redentor de todos os fiéis, concedei às almas de vossos servos e de vossas servas, em especial a alma de Maria Angela a remissão de todos os pecados, a fim de que, pelas humildes orações da vossa Igreja, elas obtenham o perdão que sempre desejaram. É o que vos pedimos por elas, ó Jesus, que viveis e reinais por todos os séculos. Amém.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Aceitar a tribulação e nela amadurecer.


    “Exteriormente, o teu sacrifício deve ter esta aparência: oculto, silencioso, repleto de amor, embebido de oração. Exijo de ti, Minha filha, que o teu sacrifício seja puro e cheio de humildade, para que Eu possa ter predileção por ele. (...) Aceitarás com amor todos os sofrimentos. Não te preocupes, se o teu coração, muitas vezes, sentir aversão e má vontade para com esse sacrifício. Todo o seu poder está contido na vontade e, portanto, esses sentimentos contrários não diminuirão a Meus olhos esse sacrifício, mas até o aumentarão o seu valor” [Diário, 1767]. Jesus eu confio em Vós!

ORAÇÃO PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO

Maria Imaculada Rainha olha pelas almas do purgatório!
Ó Maria Imaculada Rainha, eu venho a oferecer-te as minhas orações e sacrifícios pelas intenções das almas que sofrem no purgatório.
Tu podes amenizar o seu sofrimento, apagar as chamas que as devoram, reduzir o tempo da sua purificação, e abrir a porta do Céu. Utilizar o teu poder de Mãe e tua bondade de Coração Imaculado.
Ó Maria Imaculada Rainha, ajuda-me ao longo do dia para adquirir méritos, para que eu possa resgatar muitas almas. Amém.


    Dai-lhe Senhor a Maria Angela o descanso eterno e que a luz perpetua a ilumine. Que a alma de Maria Angela e de todos os fieis defuntos pela Misericórdia de Deus, descansem em paz.
Nossa Senhora do Carmo - rogai pela alma de Maria Angela
São José - rogai pela alma de Maria Angela
São Miguel Arcanjo - intercedei por ela.





quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Paz e Amor!



    Para que fiques tranquila de que sou Eu o autor de todas estas exigências, te concederei uma paz tão profunda, que, ainda que quisesses inquietar-te e ficar assustada, não estaria em teu poder fazê-lo, pois o amor inundará a tua alma até o esquecimento de ti mesma. [Diário 143]. Jesus eu confio em Vós!

PAI NOSSO DAS ALMAS
Pedido por Jesus a Santa Matilde, no século XIII.

Pai Nosso que estais no céu...
Eu vo-lo peço, oh! Pai Eterno, que perdoeis às almas do Purgatório por não vos terem amado, nem rendido toda a honra que Vos é devida a Vós, seu Senhor e Pai, que só por pura graça as adotastes como filhas.
E elas, no entanto, por causa de seus pecados, vos expulsaram de seu coração onde desejáveis sempre habitar.
Em reparação desses pecados por elas cometidos, eu vos ofereço todo o amor e toda a veneração que o Vosso Filho feito Homem vos testemunhou ao longo de toda a Sua vida terrestre, e eu vos ofereço todas as ações de penitência e de satisfação pelas quais Ele apagou e expiou os pecados dos homens.

Santificado seja o vosso nome..
Eu vos suplico, oh! Eterno Pai, que perdoeis às almas do Purgatório, por não terem honrado dignamente o Vosso Santo Nome, por terem-No pronunciado freqüentemente em vão e terem-se tornado, pela sua vida de pecado, indignas do nome de cristão.
Em reparação desses pecados por elas cometidos, eu vos ofereço toda a honra que o Vosso Filho bem-amado rendeu ao Vosso Nome, por Suas palavras e obras, ao longo de toda a Sua vida terrestre.

Venha a nós o vosso reino..
Eu vos rogo, oh! Eterno Pai, perdoar as almas do Purgatório, por não terem sempre procurado nem desejado o Vosso Reino com bastante zelo, este Reino que é o único lugar onde reinam o verdadeiro repouso e a eterna Paz.
Em reparação desta indiferença em praticar o bem, eu Vos ofereço o Santíssimo desejo com o qual o Vosso Filho desejou que, também elas, fossem as herdeiras do Seu Reino.

Seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu...
Eu vos rogo, ó Eterno Pai, que perdoeis às almas do Purgatório por não terem submetido a sua vontade própria à Vossa, nem terem procurado fazer a Vossa Vontade acima de todas as coisas.
Em reparação dessa desobediência, eu vos ofereço a perfeita conformidade do Coração pleno de Amor do Vosso Divino Filho, com a Vossa Santa Vontade, e a submissão que vos testemunhou, obedecendo-Vos até à morte de cruz.

O pão nosso de cada dia nos dai hoje...
Eu vos rogo oh! Eterno Pai, perdoar às almas do Purgatório por não terem recebido a Sagrada Comunhão com bastante desejo, por terem-Na freqüentemente recebido sem recolhimento e sem amor, até mesmo indignamente, e ainda terem negligenciado em recebê-La.
Em reparação de todos esses pecados, eu vos ofereço a iminente Santidade e o grande recolhimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, assim como o ardente Amor com que Ele nos fez este incomparável Dom.
Eu vos rogo ainda por aquelas almas que comungaram sem fé, sem gesto de adoração, não cuidando das migalhas da Hóstia, com roupas indecentes ou até provocadoras, sem terem se confessado, com pecados mortais.
Eu vos rogo, igualmente, pelas almas dos que rejeitaram este Augusto Sacramento, e agora o lamentam no meio das chamas.
Compadecei-Vos delas, suscitando em mim, em seu lugar, a Fome Eucarística.

Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido...
Eu vos rogo, oh! Eterno Pai, perdoar às almas do Purgatório, de terem se tornado culpadas, sucumbindo aos pecados mortais e por não terem querido nem amar nem perdoar a seus inimigos.
Em reparação desses pecados, eu vos ofereço a oração cheia de amor que, na cruz, o Vosso Divino Filho Vos dirigiu em favor de Seus inimigos.

Não nos deixeis cair em tentação...
Eu vos rogo, oh! Eterno Pai, perdoar as almas do Purgatório, por não terem freqüentemente resistido às tentações e às Paixões e seguido o inimigo de todo o Bem, e de terem-se abandonado às concupiscências da carne.
Em reparação de todos estes pecados em suas múltiplas formas dos quais se tornaram culpadas, eu vos ofereço a gloriosa Vitória que Nosso Senhor Jesus Cristo obteve sobre o mundo, assim como a Sua Santíssima Vida, Seu trabalho e Suas penas, Seu sofrimento e morte crudelíssima.

Mas livrai-nos do mal...
E de todos os castigos, em virtude dos méritos de Vosso Filho bem-amado, e conduzi-nos, assim como as almas do Purgatório, ao Vosso Reino de Glória que sois Vós mesmo. Amém!



terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Abramos nosso coração para a misericórdia Divina


    Diz às almas que não impeçam a entrada da Minha misericórdia nos seus corações, pois Ela  deseja tanto agir neles. A Minha misericórdia trabalha em todos os corações que lhe abrem as suas portas. E tanto o pecador como o justo necessitam da Minha misericórdia. A conversão e a perseverança são uma graça da Minha misericórdia. [Diário 1577]. Jesus eu confio em Vós!


Oração às Almas

    Almas Benditas do Senhor, vós que estais na intimidade de Deus nosso Pai e ansiosas aguardais a hora abençoada em que as portas do céu se abram para vós, ouvi a nossa súplica.

   Vós, que no convívio com os homens experimentastes as angústias e as aflições desta terra e hoje estais na expectativa de gozar da mais plena felicidade da vossa união com Deus, pedi ao Pai alívio para os nossos sofrimentos e coragem para prosseguirmos em nossa caminhada para a casa do Pai.

   Vós, que nesta vida colocastes vossa mão trêmula e fraca na mão forte e segura de Jesus Cristo, que caminhastes lado a lado com Ele através dos anos da vida terrestre e que hoje estais na feliz companhia do Nosso Salvador junto ao Pai, fazei que o Coração de Jesus infunda confiança e paz em nosso coração e ilumine nosso espírito com sua divina sabedoria para que possamos caminhar tranquilos nas estradas tortuosas desta vida até juntarmo-nos a Vós no banquete celeste com a Virgem Maria e com todos os Santos. Amém.


segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Seja feita a Vossa vontade, ó Deus.


    " (...). Conseguirás muita coisa se te submeteres inteiramente à Minha vontade e disseres: "Faça-se em mim não como eu quero, mas segundo à Vossa vontade, ó Deus". Deves saber que essas palavras pronunciadas da profundeza do coração, nesse mesmo instante elevam a alma ao auge da santidade. Por uma alma assim tenho especial predileção." [Diário, 1487]


Novena "Almas Aflitas" - 2ª semana

Essa  novena  é  rezada  somente  às  segundas-feiras,  durante  nove segundas-feiras. Antes de terminar a novena, já terás alcançado a graça.

"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)"

Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória


domingo, 18 de janeiro de 2015

Do coração de Jesus jorram graças insondáveis.


 "De todas as Minhas Chagas, como torrentes, corre a misericórdia para as almas, mas a Chaga do Meu Coração é uma fonte de insondável misericórdia. Dessa fonte jorram grandes graças para as almas. Queimam-Me as chama da compaixão, desejo derrama-las nas almas humanas. Fala a todo o mundo da Minha misericórdia. [Diário 1190].

    Jesus eu confio em Vós!
Eterno Pai, Ofereço-Vos o Preciosíssimo Sangue de Vosso Divino Filho Jesus, 
em união com todas as Missas que hoje são celebradas em todo o mundo; 
por todas as Santas almas do purgatório, pelos pecadores de todos os lugares, 
pelos pecadores de toda a Igreja, pelos de minha casa e de meus vizinhos. Amém.

Salve Rainha pelas Almas
Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, não só neste vale de lágrimas, 
mas ainda no lugar da nossa expiação, salve!
A vós clamamos, Consoladora dos aflitos; a vós suspiramos, gemendo e chorando 
por nossos irmãos que sofrem no Purgatório.
Esses vossos olhos misericordiosos volvei a eles, Advogada nossa, 
e lhes mostrai Jesus, bendito fruto do vosso ventre.
Isto vos rogamos encarecidamente, oh! piedosa, oh! doce sempre Virgem Maria!
Intercedei pelos mortos, Santa Mãe de Deus, para que entrem na alegria das promessas de Cristo! Amém.

No dia da aliança de amor, 
Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admiravél de Schoenstatt, 
intercedei pela alma de Maria Angela.

sábado, 17 de janeiro de 2015

Nossa força esta acima de qualquer sofrimento



    "Fica sabendo, Minha filha, que o teu silencioso martírio de todos os dias, na total submissão à Minha vontade, leva muitas almas ao Céu. Quando te parecer que o sofrimento ultrapassa as tuas forças, olha para as Minhas Chagas, e te elevarás acima do desprezo e do juízo dos homens. A meditação sobre a Minha Paixão te ajudará e te elevarás acima de tudo. [Diário 1184].

    Jesus eu confio em Vós!


DEVOÇÃO AS ALMAS DO PURGATÓRIO
Os que morrem na graça e na amizade de Deus, mas não estão completamente purificados, embora tenham garantida a sua salvação eterna, passam, após sua morte, por uma purificação, a fim de obterem a santidade necessária para entrarem na alegria do Céu. (Catecismo da Igreja Católica, nº 1030)
“Virá a noite, na qual já ninguém pode trabalhar” (Jo 9,4).
Com essas palavras, o Salvador nos ensina que apenas enquanto vivemos podemos acumular méritos, e que além do túmulo não podemos fazer nada para merecer a vida eterna.
Nem toda alma que sai deste mundo com a graça santificante possui a perfeição que o Senhor exige: “Portanto, sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito” (Mt 5,48). Muitos morrem tendo apenas uma orientação para Deus, mas ainda portadores de inclinações desregradas e resquício do pecado. Nesse caso, Deus, por Sua infinita misericórdia, nos dá a possibilidade de nos purificarmos.
Fonte: rosariopermanente.leiame.net/devocoes/almas/almas 
“Socorrendo as almas, praticamos a caridade em toda a sua extensão. A devoção às almas do purgatório encerra todas as obras de misericórdia, cuja prática, elevada ao sobrenatural, nos há de merecer o Céu. (São Francisco de Sales)


sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Imitação de Cristo


Jesus, meu modelo perfeitíssimo, com o olhar fixo em Vós irei pela vida seguindo os Vossos passos, adaptando a natureza a graça segundo a Vossa santa vontade e aquela luz que ilumina a minha alma, totalmente confiante em Vosso auxílio. [Diário 1351]



Terço de jaculatória pelas almas do Purgatório:
(Com a oração ditada por Nosso Senhor à Santa Gertrudes.)

- Faz-se o sinal da Santa Cruz.

- Reza-se o ato penitencial  - Confesso a deus todo poderoso, E a vós irmãos e irmãs, Que pequei muitas vezes por pensamentos, Palavras, atos e omissões, Por minha culpa, minha culpa, Minha tão grande culpa, E peço à virgem maria, Aos anjos e todos os santos, E a vós, irmãos e irmãs, Que rogueis por mim, a deus, Nosso senhor.

- Evocação a Deus Espírito Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo de vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. 
Oremos: Ó Deus que iluminais os corações dos vossos fiéis com as luzes do Espírito Santo, concedei-nos que no mesmo Espírito saibamos o que é reto, e gozemos sempre de suas consolações. Por nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém

- Creio, Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Nas Contas do Pai-Nosso, reza-se a Oração ditada por Nosso Senhor à Santa Gertrudes:

“Eterno Pai, ofereço-vos o Preciosíssimo Sangue do Vosso Divino Filho JESUS, em união com todas as santas Missas que hoje são celebradas em todo o mundo, por todas as santas almas do Purgatório, pelos pecadores em todos os lugares, pelos pecadores na Igreja Católica, pelos pecadores em todas as outras igrejas, pelos de minha casa e meus vizinhos. Amém!”

Nas contas da Ave-Maria:

“Jesus, Maria e José eu Vos amo, salvai almas!”

Na conta da salve Rainha:

- “Sagrado Coração de Jesus, sede nosso Amor”!
- “Doce Coração de Maria, sede nossa Salvação”!

No encerramento:
        
“Dai-lhes Senhor o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz todas as almas em especial a alma de Maria Angela. Amém”.

Fonte: http://www.derradeirasgracas.com