terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Deus é amor, bondade e misericórdia.



20.06.1937 - Tornamo-nos mais semelhantes a Deus, quando perdoamos ao próximo. 
Deus é amor, bondade e misericórdia. 
 A Minha misericórdia deveria refletir-se em cada alma, especialmente na alma religiosa. O Meu Coração está repleto de compaixão e misericórdia para com todos. O coração de Minha esposa deve ser semelhante ao Meu Coração, do coração dela deve brotar a fonte da Minha misericórdia para as almas, de outra forma não a reconhecerei. [Diário 1148]

Jesus eu confio em Vós!

Queridos Leitores, estive pensando em postar alem da citação do Diário de Santa Faustina uma reflexão sobre as almas. O que acham? 


Ajudemos as almas benditas
Não devemos pensar só no nosso destino pessoal, mas também nos perguntarmos como podemos ajudar aquelas almas que já estão à espera da libertação. Elas não podem fazer nada por si, pois estão impossibilitadas de alcançar méritos, e dependem de nós. Interceder por elas é uma belíssima e valiosa obra de misericórdia: de certo modo, não há ninguém mais carente do que elas. O costume de rezar pelas almas dos falecidos vem do Antigo Testamento.
Como é bela a devoção às benditas almas do Purgatório! É agradável a Deus e nos beneficia também, levando-nos à verdadeira dimensão cristã da existência, fazendo-nos viver em contato e comunhão com o sobrenatural, e com o futuro, no sentido mais pleno da palavra. Como essas pobres almas nos ficarão agradecidas ao receber nosso auxílio! Poderão ser nossos parentes, ou até mesmo nossos pais. Poderá ser alguém que não conhecemos, e que nos dará uma afetuosa acolhida na eternidade. No Céu, e enquanto ainda estiverem no Purgatório, elas rezarão por nós, com todo o empenho, pois Deus lhes dá essa possibilidade.
Concluindo, gostaria de fazer ao prezado leitor uma proposta: reze por essas almas necessitadas, ofereça- lhes Missas, dê esmolas por elas, faça sacrifícios e consiga que outras pessoas se tornem devotas fervorosas das almas benditas. Sabe quem será o maior beneficiado? Você mesmo!
Fonte: http://www.arautos.org/especial/20573/As-almas-do-Purgatorio.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário