terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Somente Deus que dispõe de tudo!


    "Enveredei pelo assunto do silêncio, mas não é disso que queria falar, e sim da vida da alma com Deus e de como responde à graça. Quando a alma foi purificada e o Senhor convive com ela familiarmente, então agora é que toda a força da alma começa ser empregada na busca de Deus. Contudo, ela por si nada pode, mas somente Deus que dispõe tudo, e a alma sabe disso e tem consciência disso. Ela ainda vive no exílio e compreende bem que isso de uma maneira bem diferente do que no passado. Não se sente segura numa falsa paz, mas prepara-se para a luta. Ela sabe que pertence a uma geração de guerreiros e mais consciente de todas as coisas. Ela sabe que é de linhagem real, e que tudo que é grande e santo, refere-se a ela" [Diário 120]. Jesus eu confio em Vós!
FRASES DE SANTO AFONSO DE LIGÓRIO SOBRE AS ALMAS 
"As almas do purgatório, muito mais amadas de Deus e confirmadas em graças, podem rezar por nós. O Senhor lhes faz conhecer as nossas preces, e, então, cheias de caridade não deixam de pedir por nós."

"As almas do purgatório sofrem horrivelmente e não podem socorrer-se a si mesmas. Elas são tão pobres que não podem satisfazer por si próprias à justiça divina."

"O maior tormento das almas do purgatório é o desejo de possuir Deus, que ainda não possuem. Esse desejo afligirá especialmente aqueles que durante a vida, desejaram pouco o céu."






Nenhum comentário:

Postar um comentário