quinta-feira, 30 de abril de 2015

Sou Jesus: Buscai em mim refúgio para suas dores.


O meu coração é uma contínua morada para Jesus.  De Jesus tiro forças para a luta com todas as dificuldades e contrariedades. Desejo ser transformada em Jesus, para me poder oferecer pelas almas com perfeição. Sem Jesus não me aproximaria das almas, porque sei o que sou por mim mesma. Procuro me impregnar de Deus, para entregá-Lo às almas...[Diário 193]. Jesus eu confio em Vós!!
ORAÇÃO PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO
Oh! Deus Onipotente, eu Vos suplico, pelo sangue precioso que Vosso Divino Filho, que na noite da sua paixão Ele próprio deu em comida e bebida a seus amados Apóstolos e deixou a toda a Igreja em sacrifício perpétuo e alimento vivificante de seus fiéis, liberteis as almas do purgatório, e em particular a mais devota deste mistério de amor, para que por ele Vos louve com Vosso divino Filho e com o Espírito Santo na Vossa glória eternamente. Amém.
Reza-se o Pai-Nosso e Ave-Maria

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Fazer mesmo as mínimas coisas por grande amor



O amor puro é capaz de grandes ações e não se deixa abater por dificuldades ou contrariedades. Assim como o amor é forte nas grandes dificuldades, assim também é perseverante na vida monótona, diária, penosa. A alma que ama sabe que, para ser agradável a Deus, uma só coisa é necessária, isto é, fazer mesmo as mínimas coisas por grande amor - amor e sempre amor.

O amor puro nunca se engana, pois está admiravelmente cheio de luz e não fará nada que possa desagradar a Deus. É engenhoso em praticar o que é mais agradável a Deus e ninguém o supera; fica feliz quando se pode aniquilar e consumir-se como oblação pura. Quando mais dá de si, tanto maior é sua felicidade.  [Diário 140]. Jesus eu confio em Vós!


As Santas Chagas a as Almas do Purgatório
“O beneficio das santas Chagas faz descer as graças do Céu e faz subir a ele as Almas do Purgatório. 
Todas as vezes que olhardes para o divino Crucificado com um coração puro. Obtereis a libertação de cinco Almas do Purgatório: uma por cada fonte. Obtereis também, ao fazer a Via Sacra, se o vosso coração estiver bastante puro e desapegado, o mesmo favor em cada estação, pelo mérito de cada uma das Minhas Chagas. 
Quando ofereceis as Minhas Chagas pelos pecadores, não vos deveis esquecer de o fazer pelas Almas do Purgatório, porque há poucas pessoas que pensam no seu alivio. As santas Chagas são o tesouro dos tesouros para as Almas do Purgatório.”

terça-feira, 28 de abril de 2015

Vem Divino Espirito Santo

                                                       Vem Divino Espirito Santo
     Espirito de amor e misericórdia, sê meu refúgio, meu doce consolo, minha aprazível esperança, para que nas mais difíceis circunstâncias da minha vida eu nunca deixe de confiar em Ti. Amém.

“Devemos rezar, muitas vezes, ao Espírito Santo pedindo a graça da prudência.
A prudência compõe-se de: ponderação, consideração inteligente e propósito firme. Sempre a decisão final pertence a nós”. [Diário 1106]. 
JESUS NÓS CONFIAMOS E ESPERAMOS EM VÓS!!!

PURGATÓRIO EXISTE
A Igreja católica, instruída pelo Espírito Santo, a partir das sagradas Escrituras e da antiga tradição dos Padres, nos sagrados concílios e no Sínodo ecumênico, ensinou que o purgatório existe e que as almas aí retidas podem ser ajudadas pelos sufrágios dos fiéis e sobretudo pelo santo sacrifício do altar, o santo Sínodo prescreve aos bispos que se empenhem diligentemente para que a sã doutrina sobre o purgatório, transmitida pelos santos Padres e pelos sagrados Concílios, seja acreditada, mantida , ensinada e pregada por toda parte.

Daí-lhe Senhor as almas do purgatório o descanso eterno e que a luz perpetua as ilumine. Que as almas dos fiéis defuntos e especialmente a alma de Maria Angela pela Misericórdia de Deus, descansem em paz. Amém.


segunda-feira, 27 de abril de 2015

Humildade

 
“...no coração puro e humilde reside Deus, que é a própria Luz, e todos os sofrimentos e adversidades existem para que se manifeste a santidade da alma”. [Diário 573].

“... a humildade é tão só a verdade. Na autêntica humildade não existe servilismo. Embora me considere a menor em todo o convento, alegro-me com a dignidade de esposa de Jesus”. [Diário 1502].

“A verdadeira grandeza da alma está no amor a Deus e na humildade”. [Diário 427].

Segunda feira, dia dedicado as Almas do Purgatório, rezemos:

"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)"

Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória

domingo, 26 de abril de 2015

Deus é contigo, seja firme e prossiga...

A alma nobre e delicada, ainda  que a mais simples desde que possua uma fina sensibilidade, vê Deus em tudo, encontra-O em toda parte, sabe encontrar a Deus até debaixo das coisas obscuras. Tudo para ela tem significado, a tudo dá grande valor, por tudo agradece a Deus, de tudo tira proveito para a alma e atribui toda a glória a Deus. Confia n´Ele e não se confunde quando chega  o tempo das provações. Ela sabe que Deus é sempre o melhor Pai que e não dá muita atenção ao respeito humano . Segue fielmente o menor sopro do Espírito Santo e alegra-se com esse Hóspede Espiritual, agarrando-se a Ele como uma criança a sua mãe. Onde outras almas param e se atemorizam - ela passa sem medo e sem dificuldades. [Diário 148]. Jesus eu confio em Vós!
Oração
Ó Deus, em vós os mortos vivem e os santos exultam de felicidade, ouvi as nossas preces e concedei aos nossos falecidos, para quem se apagou a luz deste mundo, o fulgor da luz da ressurreição. Cremos que nossos falecidos encontram em vós todo calor e toda bondade, porque sois o Deus da vida. Acolhei nossa prece, e enviai vossos anjos para confortar nossos corações. Amém!
Pai nosso....Ave Maria.....Glória ao Pai......



sábado, 25 de abril de 2015

Conhecimento interior

“Na minha vida há instantes e momentos de conhecimento interior, ou seja, luzes divinas pelas quais a alma recebe um ensinamento interior sobre coisas que nem leu em livros, nem foi instruída por qualquer pessoa. São momentos de conhecimento interior, que o próprio Deus concede à alma. São grandes mistérios”. [Diário 1102]. Jesus eu confio em Vós!   

ORAÇÃO DIÁRIA PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO

Senhor e Deus Onipotente, suplico-Vos que, pelo precioso Sangue que o Vosso Santíssimo Filho derramou na Sua Coroação de espinhos, livreis as Almas do Purgatório e, em especial, aquela que deveria ser a última a sair desse lugar de tormentos, para que desde já comece a louvar-Vos e bendizer-Vos eternamente no Céu. Amém. 3 Pai Nosso, 3 Ave Maria, 3 Glórias

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Vida eterna

“Ó meu Deus, quanta pena tenho das pessoas que não creem na vida eterna, como rezo por elas para que também elas sejam envolvidas pelo raio da misericórdia e mereçam o abraço paterno de Deus”. [Diário 780]. Jesus eu confio em Vós!

MORRE PARA RESSUSCITAR - PARTE II
Sobre a natureza e a duração dessa purificação formaram-se as crenças populares e concepções figurativas muito imaginativas, sobretudo com o espetáculo de penas terríveis. A purificação depois da vida terrena só pode ser obra de amor, da parte de Deus e da parte do homem. Deus, para se doar ao homem de maneira total, remove todo obstáculo para dilatar a capacidade de acolhimento por parte do homem.
Com fundamento bíblico, a Igreja tem como artigo de fé que existe tal purificação. O que o magistério autêntico formulou é muito sóbrio porém: quem sai desta vida não completamente purificado, deve ser purificado no purgatório. Por outra parte, pelo intercâmbio vital da comunhão dos santos, cada fiel, e com maior eficácia a comunidade, tem um real poder de intervir junto de Deus com uma ajuda de sufrágio em favor dos defuntos. Para estes irmãos, que ainda depois da morte estão se purificando, a Igreja oferece seus sufrágios, uma vez que há a comunicação de bens espirituais entre a Igreja a peregrina e a Igreja padecente ou purificante.
O purgatório é a afirmação da dignidade do homem, garantia que na vida eterna ele não terá em si nada que ofusque, por pouco que seja, sua beleza e sua felicidade, porque terá atingido a perfeita inocência que o torna uma criatura sumamente amável a Deus infinitamente santo. Ao mesmo tempo é um aguilhão para o homem em sua caminhada para procurar, como os peregrinos em busca dos santuários, uma purificação que cresça de dia para dia, a fim de que seja manifestado ao Pai o amor que Jesus nos ensinou e comunicou e que o Espírito reaviva com sua graça.

Do livro "O caminho do Senhor - Catecismo para adultos". Editora Santuário,p. 488-489.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Humildade, pureza de intenção e amor


“... três virtudes devem adornar-te especialmente: humildade, pureza de intenção e amor”. [Diário 1779]. . Jesus eu confio em Vós!


MORRE PARA RESSUSCITAR - PARTE I
Morrer para ressuscitar: este é o mistério pascal que São Paulo exprimia afirmando a necessidade de passar da vida conforme a carne para a vida segundo o Espírito.
Esta transformação implica não só a remissão e o perdão do pecado, mas uma contínua transfiguração de toda a existência. Um penetrar sempre mais até as profundezas de nosso ser, para torná-lo sempre mais idôneo para esta plena e progressiva comunicação do amor que é Deus.
Na Igreja nesta terra essa purificação acontece por meio da caridade da vida sacramental e litúrgica, pela ação caritativa e por meios que só Deus conhece. Na ascese cristã, a purificação através da mortificação ou sofrimento voluntário intencionalmente unidos à paixão de Cristo sempre teve um lugar privilegiado.
Mas a doutrina cristã sempre ensinou que a purificação na vida presente quase nunca poderá ser proporcionada à grandeza da futura comunicação divina. Por isso, no momento da morte e na vida depois da morte, o homem deve continuar a receber a purificação que ainda precisa, para poder ser membro daquela Igreja sem mancha nem rugas que Cristo quer apresentar ao Pai. A Igreja chama essa purificação, depois da morte, de purgatório.
Do livro "O caminho do Senhor - Catecismo para adultos". Editora Santuário,p. 488-489.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

O poder da Oração

 
"...a alma deve ser fiel à oração, apesar dos tormentos, da aridez e das tentações, porque em grande parte e principalmente de uma oração assim depende, às vezes, a concretização de grandes desígnios de Deus. E, se não perseveramos nessa oração, transtornamos o que Deus queria realizar através de nós, ou em nós. Que toda alma se lembre destas palavras: E, estando em agonia, rezou mais longamente". [Diário 872]. Jesus eu confio em Vós!
ORAÇÃO PELOS FALECIDOS
Ó Deus, que pela morte e Ressurreição de vosso Filhos Jesus Cristo nos revelastes o enigma da morte, acalmastes nossas angústias e fizestes florescer a semente da eternidade que vós mesmo plantastes em nós:
Concedei aos vossos filhos e filhas já falecidos a paz definitiva da vossa presença.
Enxugai as lágrimas dos nossos olhos e dai-nos a todos a alegria da esperança na Ressurreição prometida.
Isto vos pedimos, por Jesus Cristo vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Que todos aqueles que buscaram o Senhor com o coração sincero e que morreram na esperança da Ressurreição descansem em paz. Amém.

terça-feira, 21 de abril de 2015

Jesus Ama muito.

“... se a alma ama sinceramente a Deus e está unida com Ele interiormente, ainda que exteriormente se encontre em condições difíceis, nada consegue perturbar o seu interior e, mesmo no meio da corrupção, pode permanecer pura e íntegra, porque o grande amor a Deus lhe dá força para a luta, e também Deus a defende de maneira especial, até milagrosamente, se O ama sinceramente”. [Diário 1094]. Jesus eu confio em Vós!
ENSINAMENTO DE JESUS SOBRE AS ALMAS
"Virá a noite, na qual já ninguém pode trabalhar"(Jo 9,4) 
Nosso Senhor Jesus nos ensina nestas palavras que apenas enquanto vivemos podemos acumular méritos (tesouros no céu), e que além do túmulo não podemos fazer nada para merecermos a vida eterna. Nem toda alma que sai deste mundo com graça santificante possui a perfeição que o Senhor exige: "Sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito".(Mt 5,48).

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Recorrer como criança

“Quando vejo que o peso ultrapassa as minhas forças, não penso sobre isso, não analiso, nem me aprofundo, mas recorro como uma criança ao Coração de Jesus e digo-Lhe uma palavra apenas: a Vós tudo é possível … ” [Diário 1033].
                                     ORAÇÃO PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO


Segunda feira dia dedicado as almas, rezemos:

"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)"

Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória

domingo, 19 de abril de 2015

Misericordia de Deus sempre insondável!


.....Ó Jesus, mas o meu amor vai para além do mundo, estende-se mesmo até às almas que sofrem no purgatório e, também por elas desejo praticar a misericórdia através de orações, de indulgências. Ó Jesus tornai o meu coração sensível a qualquer sofrimento, seja da alma ou do corpo, do meu próximo! Ó meu Jesus, pois eu bem sei que procedeis conosco, assim como nós procederemos com o nosso próximo. Meu Jesus, tornai o meu coração semelhante ao Vosso Misericordioso Coração. Jesus, ajudai-me a passar pela vida fazendo o bem a todos... [Diário  692]. Jesus eu confio em Vós!


ORAÇÕES PELAS ALMAS PARA CADA DIA DA SEMANA
Domingo
Oh! Deus Onipotente, eu Vos suplico, pelo sangue precioso que Vosso Divino Filho derramou no horto, que liberteis as almas do purgatório, e em particular concedais as que estão mais esquecidas e abandonadas o eterno descanso, para que vos louve e bendigam eternamente.Amém 
Reza-se o Pai-Nosso e Ave-Maria e o De Profundis (Sl 129).

Salmo 129 (Das Profundezas)
Das profundezas eu clamo a Vós, Senhor, . . escutai a minha voz.
Vossos ouvidos estejam bem atentos,. . ao clamor da minha prece.
Se levardes em conta nossas faltas, . . quem haverá de subsistir?
Mas em Vós se encontra o perdão, . . eu Vos temo e em Vós espero.
No Senhor ponho a minha esperança, . . espero em Sua palavra.
A minha alma espera no Senhor, . . mais que o vigia pela aurora.
Espere Israel pelo Senhor, . . mais que o vigia pela aurora.
Pois no Senhor se encontra toda bênção, . . e copiosa redenção.
Ele vem libertar a Israel, . . de toda a sua culpa.

Jaculatória: Doce Coração de Jesus: Fazei que eu Vos ame cada vez mais.


sábado, 18 de abril de 2015

Amor eterno

"Amor Eterno, chama pura, ardei sem cessar no meu coração e divinizai todo o meu ser de acordo com a Vossa eterna predileção, pela qual me chamastes à existência e convocastes à participação na Vossa felicidade eterna". [Diário 1523]. Jesus eu confio em Vós!


ORAÇÃO PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO
Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, nos vos pedimos pelas almas dos fiéis defuntos e em especial pela Alma de Maria Angela que chamastes deste mundo.
Dai-lhe a felicidade, a luz e a paz. Que ela, tendo passado pela morte, participe do convívio de Vossos Santos na luz eterna, como prometestes a Abraão e à sua descendência. Que sua alma nada sofra, e Vos digneis ressuscita-la com os Vossos santos no dia da ressurreição e da recompensa. Perdoai-lhe os pecados para que alcance junto a Vós a vida Imortal no reino eterno. Por Jesus Cristo, Vosso Filho na unidade do Espirito Santo. Amém.
Dai-lhe Senhor o repouso eterno e brilhe para ela a Vossa Luz. Amém.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória.
No dia da aliança de amor, obrigada MTA por todo acolhimento e amor pelas almas do purgatório.
Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admiravél de Schoenstatt - 
Rogai pelas almas e por nós pecadores. Amém!

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Sagrado Coração de Jesus - Fonte de Misericórdia


“Meu Coração está repleto de grande misericórdia para com as almas, e especialmente para com os pobres pecadores... por eles jorrou do meu Coração o sangue e a água como de uma fonte transbordante de misericórdia” [Diário 367]. JESUS, EU CONFIO EM VÓS!

Amados Leitores desde domingo - dia12 - através da leitura do blog nossa alma esta em contato:  com a Festa da Misericórdia, o Terço da Misericórdia, a Imagem da Misericórdia, a Hora da Misericórdia, essas são formas de prestar honra a Divina Misericórdia ou o culto da Misericórdia Divina.

"No culto da Divina misericórdia, o objeto material mais próximo é o sangue e a água que brotaram do lado aberto do Salvador na cruz. O objeto formal nesse culto, ou seja, a sua motivação, é a infinita Misericórdia de Deus Pai, Filho e Espírito Santo em relação ao homem decaído. É o amor de Deus para com o gênero humano num sentido mais amplo, visto que não é um amor que se compraz com a perfeição, mas um compassivo amor à miséria"...
Fonte:http://www.jesus-misericordioso.com/misericordia-divina-confianca.htm
Senhor Jesus, pelos méritos do sangue precioso que saiu do vosso sagrado Coração, dignai-vos socorrer e livrar as almas do Purgatório, principalmente a que mais propagou o culto do vosso Sacratíssimo Coração.
Levai-a hoje para o céu, a fim de que unida aos Anjos e à vossa Mãe Santíssima, ela vos bendiga para sempre. Amém.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

A imagem de Jesus Misericordioso

No dia 22 de fevereiro de 1931, Jesus Cristo apareceu a Irmã Faustina numa cela do convento de Plock (Polônia) e lhe recomendou que pintasse uma imagem, apresentando-lhe o modelo na visão. "Pinta uma Imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus, eu confio em Vós. Desejo que esta Imagem seja venerada, primeiramente, na vossa capela e, depois, no mundo inteiro. [Diário 47].

Prometo que a alma que venerar esta Imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na Terra, a vitória sobre os inimigos e, especialmente, na hora da morte. Eu mesmo a defenderei como Minha própria glória”. [Diário 48].

"Por meio dessa Imagem concederei muitas graças às almas; que toda alma tenha, por isso, acesso a ela" [Diário 570].

“Ofereço aos homens um vaso, com o qual devem vir buscar graças na fonte da misericórdia. O vaso é a Imagem com a inscrição: "Jesus, eu confio em Vós." [Diário 327].

“Por meio desta Imagem concederei muitas graças às almas. Ela deve lembrar as exigências da Minha misericórdia, porque mesmo a fé mais forte de nada serve sem as obras.” [Diário 742].

“O valor da Imagem não está na beleza da tinta nem na habilidade do pintor, mas na Minha graça.” [Diário 313].

“Os dois raios [na Imagem] representam o Sangue e a Água: o raio pálido significa a Água que justifica as almas; o raio vermelho significa o Sangue que é a vida das almas. Ambos os raios jorraram das entranhas da Minha misericórdia, quando na Cruz o Meu Coração agonizante foi aberto pela lança (...). Feliz aquele que viver à sua sombra, porque não será atingido pelo braço da justiça de Deus”. [Diário 299].
Pede orações pela alma de sua Mãe Mônica, a todos os leitores de seus livros. Como são esquecidos os mortos!

"Quem nesta vida mais socorrer as almas do purgatório, deus fará com que seja também socorrido por outro, quando estiver lá no meio daquelas chamas”.

“Vi o Anjo da Guarda que me mandou acompanhá-lo. Imediatamente encontrei-me num lugar enevoado, cheio de fogo, e, dentro deste, uma multidão de almas sofredoras. Essas almas rezavam com muito fervor, mas sem resultado para si mesmo; apenas nós podemos ajudá-las. As chamas que as queimavam não me tocavam. O meu Anjo da Guarda não se afastava de mim nem por um momento. E perguntei a essas almas qual era o seu maior sofrimento. Responderam-me, unânimes, que o maior sofrimento delas era a saudade de Deus. Vi Nossa Senhora que visitava as almas no Purgatório. As almas chamam a Maria “Estrela do Mar.” Ela lhes traz alívio. Queria conversar mais com elas, mas o meu Anjo da Guarda fez-me sinal para uma voz interior que me dizia: A Minha misericórdia não deseja isto, mas a justiça o exige. A partir desse momento, me encontro mais unida às almas sofredoras” [Diário 20]. 

quarta-feira, 15 de abril de 2015

O poder da recitação do Terço da Misericórdia

 
Jesus Cristo ditou a Irmã Faustina o Terço da Misericórdia Divina em Vilnius (Lituânia), nos dias 13-14 de setembro de 1935, como uma oração para aplacar a ira divina e pedir perdão pelos nossos pecados e pelos pecados do mundo inteiro. "Por ele [o Terço da Divina Misericórdia] conseguirás tudo, se o que pedires estiver de acordo com a Minha vontade" [Diário 1731].

"Recita, sem cessar, este Terço que te ensinei. Todo aquele que o recitar alcançará grande misericórdia na hora da sua morte. Os sacerdotes o recomendarão aos pecadores como a última tábua de salvação. Ainda que o pecador seja o mais endurecido, se recitar este Terço uma só vez, alcançará a graça da Minha infinita misericórdia" [Diário 687].

"Pela recitação deste Terço agrada-Me dar tudo o que Me peçam. Quando os pecadores empedernidos o recitarem, encherei de paz as suas almas, e a hora da morte deles será feliz. Escreve que, quando recitarem esse Terço junto aos agonizantes, Eu Me colocarei entre o Pai e a alma agonizante não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso" [Diário 1541].

"Defendo toda alma que recitar esse terço na hora da morte, como se fosse a Minha própria glória, ou quando outros o recitarem junto a um agonizante, eles conseguem a mesma indulgência. Quando recitam esse terço junto a um agonizante, aplaca-se a ira de Deus, a misericórdia insondável envolve a alma " [Diário 811].
TERÇO DA MISERICÓRDIA
Para ser rezado nas contas do terço. 
"No começo: Pai nosso,  Ave, Maria e o Creio em Deus Pai.
 Nas contas grandes, dirás as seguintes palavras: Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro. 
Nas contas pequenas rezarás as seguintes palavras: Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. 
No fim, rezarás três vezes estas palavras: Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro” [Diário 476].
ORAÇÃO PELOS AGONIZANTES
Misericordiosíssimo Jesus, que ardeis em amor das almas, peço-vos pela agonia do vosso Sacratíssimo Coração e pelas dores da vossa Mãe Imaculada, que purifiqueis no vosso Sangue todos os pecadores que estão agora em agonia e hoje mesmo hão de morrer. Amém.

terça-feira, 14 de abril de 2015

A hora da Misericórdia


"A fonte da Minha misericórdia foi na cruz aberta com a lança para todas as almas, — não excluí a ninguém" [Diário 1182].

"Às três horas da tarde, implora à Minha misericórdia especialmente pelos pecadores e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a Hora de grande misericórdia para o Mundo inteiro. Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir pela Minha Paixão" [Diário 1320].

"Lembro-te, Minha filha, que todas as vezes que ouvires o bater do relógio, às três horas da tarde, deves mergulhar toda na Minha misericórdia, adorando-A e glorificando-A. Implora a onipotência dela em favor do Mundo inteiro e especialmente dos pobres pecadores, porque nesse momento foi largamente aberta para toda a alma. Nessa hora, conseguirás tudo para ti e para os outros. Nessa hora, realizou-se a graça para todo o Mundo: a misericórdia venceu a justiça. Minha filha procura rezar, nessa hora, a Via-sacra, na medida em que te permitirem os teus deveres, e se não puderes fazer a Via-sacra, entra, ao menos por um momento na capela e adora o Meu Coração, que está cheio de misericórdia no Santíssimo Sacramento. Se não puderes sequer ir à capela, recolhe-te em oração onde estiveres, ainda que seja por um breve momento. Exijo honra à Minha misericórdia de toda criatura, mas de ti em primeiro lugar, porque te dei a conhecer mais profundamente esse mistério" [Diário 1572].
ORAÇÃO PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO
Ó Pai das misericórdias, Deus de infinita bondade, humildemente vos rogamos, tenhais piedade das almas santas que estão no purgatório, especialmente dos nossos parentes e benfeitores. Lançai um olhar propício sobre elas e chamai-as para a posse da pátria celestial. Dignai-vos, pois, usar com elas a vossa infinita misericórdia. Ouvi, Senhor, o pedido que vos fazemos com toda a confiança, em vista dos merecimentos da paixão e morte de Jesus, e fazei que elas fiquem consoladas indo gozar, sem demora, aquela glória imortal que tendes preparado para os vossos eleitos.
Misericordioso Senhor, tende piedade das benditas almas do purgatório.
Dai-lhes, Senhor, o eterno descanso.
E entre os resplendores da luz perpétua fazei que descansem em paz.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Mensagem da Misericórdia Divina


”Desejo que o mundo todo conheça a Minha misericórdia” [Diário 687].

”A humanidade não encontrará a paz enquanto não se voltar, com confiança, para a Minha misericórdia” [Diário 300].

"Abri o Meu Coração como fonte viva de misericórdia; que dela tirem vida todas as almas, que se aproximem desse mar de misericórdia com grande confiança. Os pecadores alcançarão justificação, e os justos serão confirmados no bem" [Diário 1520].

"...e tanto o pecador como o justo necessitam da Minha misericórdia. A conversão e a perseverança são uma graça da Minha misericórdia" [Diário 1577].

"As graças da Minha misericórdia coIhem-se com o único vaso, que é a confiança. Quanto mais a alma confiar, tanto mais receberá" [Diário 1578].


"Ainda que a alma esteja em decomposição como um cadáver e ainda que humanamente já não haja possibilidade de restauração, e tudo já esteja perdido, Deus não vê as coisas dessa maneira. O milagre da misericórdia de Deus fará ressurgir aquela alma para uma vida plena" [Diário 1448].


Jesus disse a Santa Irmã Maria Faustina Kowalska:
"És a secretária da Minha misericórdia..." [Diário 1605].

"A tua tarefa é escrever tudo que te dou a conhecer sobre a Minha misericórdia para o proveito das almas, que lendo estes escritos experimentarão consolo na alma e terão coragem de se aproximar de Mim." [Diário 1693].

"Hoje estou enviando-te a toda a humanidade com a Minha misericórdia. Não quero castigar a sofrida humanidade, mas desejo curá-la estreitando-a ao Meu misericordioso Coração (...) Antes do dia da justiça estou enviando o dia da misericórdia" [Diário 1588]. 

NOVENA DAS ALMAS AFLITAS, 
ESTA NOVENA É REZADA ÁS SEGUNDAS-FEIRAS.

Pai eterno eu voz ofereço o sangue de nosso senhor Jesus Cristo.
Intercedei por elas, e vós almas aflitas ide perante Deus pedir à graça que necessito.

Rezar um pai nosso, uma ave Maria e um gloria ao pai.

domingo, 12 de abril de 2015

FESTA DA MISERICÓRDIA

 “Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. (...). Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e das penas. Nesse dia, estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças. Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam como o escarlate”. [Diário 699]. "Minha Filha, diz que a Festa da Misericórdia brotou das Minhas entranhas para o consolo do mundo inteiro." [Diário 1517]. Oh Sangue e água que jorrastes do coração de Jesus, eu confio em Vós!
  

LOUVORES A MISERICÓRDIA DIVINA
O Amor de Deus é a flor - e a Misericórdia o fruto.
Que a alma que desconfia leia antes louvores da Misericórdia e torne-se confiante.


Misericórdia Divina, que brota do seio do Pai, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, atributo máximo de Deus, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, mistério inefável, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, fonte que brota do mistério da Santíssima Trindade, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nenhuma mente nem angélica nem humana pode perscrutar, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, da qual provém toda a vida e felicidade, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, mais sublime do que os Céus, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, fonte de milagres e prodígios, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que envolve o universo todo, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que desce ao mundo na Pessoa do Verbo Encarnado, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que brotou da chaga aberta do Coração de Jesus, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, encerrada no Coração de Jesus para nós e, sobretudo para os pecadores, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, imperscrutável na instituição da Eucaristia, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, no sacramento do Santo batismo, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, na nossa justificação por Jesus Cristo, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nos acompanha por toda a vida, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nos envolve de modo particular na hora da morte, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nos concede a vida imortal, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nos acompanha em todos os momentos, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nos defende do fogo do inferno, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, na conversão dos pecadores endurecidos, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, enlevo para os anjos, inefável para os santos, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, insondável em todos os mistérios Divinos, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nos eleva de toda miséria, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, fonte de nossa felicidade e alegria, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que do nada nos chama para a existência, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que abrange todas as obras das suas mãos, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que coroa tudo que existe e que existirá, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, na qual todos somos imersos, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, doce consolo para os corações atormentados, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, única esperança dos desesperados, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, repouso dos corações, paz em meio ao terror, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, delícia e êxtase dos santos, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que desperta a confiança onde não há esperança, eu confio em Vós.


"Ó Deus Eterno, em quem a Misericórdia é insondável, e o tesouro da compaixão é inesgotável, olhai propício para nós e multiplicai em nós a vossa Misericórdia, para que não desesperemos nos momentos difíceis, nem esmoreçamos, mas nos submetamos com grande confiança à Vossa Santa Vontade, que é amor e a própria Misericórdia. Amém." [Diário 949]. Jesus fonte de milagres e prodígios eu confio em Vós!
ORAÇÃO PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO
Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, nos vos pedimos pelas almas dos fiéis defuntos e em especial pela Alma de Maria Angela que chamastes deste mundo.
Dai-lhe a felicidade, a luz e a paz. Que ela, tendo passado pela morte, participe do convívio de Vossos Santos na luz eterna, como prometestes a Abraão e à sua descendência. Que sua alma nada sofra, e Vos digneis ressuscita-la com os Vossos santos no dia da ressurreição e da recompensa. Perdoai-lhe os pecados para que alcance junto a Vós a vida Imortal no reino eterno. Por Jesus Cristo, Vosso Filho na unidade do Espirito Santo. Amém.
Dai-lhe Senhor o repouso eterno e brilhe para ela a Vossa Luz. Amém. Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

sábado, 11 de abril de 2015

Oitava da Páscoa - 9º Dia da novena da Divina Misericórdia


"Sim, o primeiro domingo depois da Páscoa é a Festa da Misericórdia, mas deve haver também ação, e estou exigindo o culto à Minha misericórdia pela solene celebração desta Festa e pela veneração da Imagem que foi pintada. Por meio desta Imagem concederei muitas graças às almas. Ela deve lembrar as exigências da Minha misericórdia, porque mesmo a fé mais forte de nada serve sem as obras". [Diário 742]. Jesus eu confio em Vós!

Aos Queridos Leitores uma sugestão: a TV Canção Nova transmite a Festa da Misericórdia com Palestras, Orações e a Santa Missa. Segue endereço da programação: http://eventos.cancaonova.com/edicao/festa-da-misericordia-15/
Oração à Divina Misericórdia (oração inicial de todos os dias).
Ó Deus de grande misericórdia, bondade infinita, eis que hoje a Humanidade toda clama do abismo de sua miséria à Vossa Misericórdia, à Vossa compaixão, ó Deus, e clama com a potente voz da sua miséria. Ó Deus clemente, não rejeiteis dos exilados desta Terra. Ó Senhor, bondade inconcebível, que conheceis profundamente a nossa miséria e sabeis que, com nossas próprias forças, não temos condições de nos elevar até Vós, por isso Vos suplicamos: adiantai-Vos ao nosso pedido com a Vossa graça e aumentai em nós sem cessar a Vossa misericórdia, a fim de que possamos cumprir fielmente a Vossa santa vontade durante toda a nossa vida e na hora de nossa morte. Que o poder da Vossa misericórdia nos defenda dos ataques dos inimigos da nossa salvação, para que aguardemos com confiança, como Vossos filhos, a Vossa última vinda, dia que somente Vós conheceis. E esperamos alcançar tudo o que Jesus prometeu, apesar de toda a nossa miséria, porque Jesus é a nossa Confiança; pelo Seu Coração misericordioso, como por uma porta aberta, entraremos no Céu. [Diário1570].


NONO DIA
Palavras de Jesus: Hoje, traze-Me as almas tíbias e mergulha-as no abismo da Minha misericórdia. Estas almas ferem mais dolorosamente o meu Coração. Foi da alma tíbia que a minha Alma sentiu repugnância no Horto. Elas levaram-Me a dizer: Pai afasta de Mim este cálice, se assim for a vossa vontade. Para elas, a última tábua de salvação é recorrer a Minha misericórdia. [Diário 1228]. Jesus eu confio em Vós!

Oração de Santa Faustina: Ó compassivo Jesus, que sois a própria Compaixão, trago à mansão do vosso compassivo Coração as almas tíbias; que se aqueçam no fogo do Vosso amor puro estas almas geladas que, semelhantes a cadáveres, Vos enchem de tanta repugnância. Ó Jesus, muito compassivo, usai a onipotência da Vossa misericórdia e atraí-as até ao fogo do Vosso amor e concedei-lhes o amor santo, porque Vós tudo podeis.

Eterno Pai, olhai com misericórdia para as almas tíbias e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Pai de misericórdia, suplico-Vos pela amargura da Paixão do Vosso Filho e por Sua agonia de três horas na Cruz, permiti que também elas glorifiquem o abismo da Vossa misericórdia. Amém. [Diário 1229].

 Terço da Misericórdia (todos os dias)
Iniciar rezando um Pai nosso, uma Ave Maria e o Credo.
Nas contas grandes (do Pai Nosso) reza-se:
Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de vosso diletíssimo Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.
Nas contas pequenas (da Ave Maria) reza-se:
Pela sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
No final do terço repetir três vezes:
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro. Amém

Oração à Mãe de Deus (oração final de todos os dias)
Maria, minha Mãe e Senhora, entrego-Vos a minha alma e o meu corpo, a minha vida e a minha morte e tudo o que vier depois dela. Deposito tudo em Vossas mãos, ó minha Mãe. Cobri a minha alma com o Vosso manto virginal e concedei-me a graça da pureza do coração, da alma e do corpo. Defendei-me com o Vosso poder de todos os inimigos, especialmente daqueles que escondem a própria maldade com a máscara da virtude. Fortalecei minha alma, que a dor não a quebrante. Ó Mãe da Graça, ensinai-me a viver com Deus! Amém
Pelas almas do Purgatório
"Misericordiosissimo Jesus, que disseste que quereis misericórdia, eis que estou trazendo à morada do vosso compassivo Coração, as almas do purgatório, almas que vos são mui queridas e que, no entanto devem reparar a vossa justiça; que as torrentes de sangue e a água que brotaram do vosso Coração apaguem as chamas do fogo do purgatório, para que também ali seja glorificado o poder da vossa misericórdia". Amém

Dai-lhe Senhor a Maria Angela o descanso eterno e que a luz perpetua a ilumine. Que a alma de Maria Angela e de todos os fieis defuntos pela Misericórdia de Deus, descansem em paz.