quarta-feira, 29 de abril de 2015

Fazer mesmo as mínimas coisas por grande amor



O amor puro é capaz de grandes ações e não se deixa abater por dificuldades ou contrariedades. Assim como o amor é forte nas grandes dificuldades, assim também é perseverante na vida monótona, diária, penosa. A alma que ama sabe que, para ser agradável a Deus, uma só coisa é necessária, isto é, fazer mesmo as mínimas coisas por grande amor - amor e sempre amor.

O amor puro nunca se engana, pois está admiravelmente cheio de luz e não fará nada que possa desagradar a Deus. É engenhoso em praticar o que é mais agradável a Deus e ninguém o supera; fica feliz quando se pode aniquilar e consumir-se como oblação pura. Quando mais dá de si, tanto maior é sua felicidade.  [Diário 140]. Jesus eu confio em Vós!


As Santas Chagas a as Almas do Purgatório
“O beneficio das santas Chagas faz descer as graças do Céu e faz subir a ele as Almas do Purgatório. 
Todas as vezes que olhardes para o divino Crucificado com um coração puro. Obtereis a libertação de cinco Almas do Purgatório: uma por cada fonte. Obtereis também, ao fazer a Via Sacra, se o vosso coração estiver bastante puro e desapegado, o mesmo favor em cada estação, pelo mérito de cada uma das Minhas Chagas. 
Quando ofereceis as Minhas Chagas pelos pecadores, não vos deveis esquecer de o fazer pelas Almas do Purgatório, porque há poucas pessoas que pensam no seu alivio. As santas Chagas são o tesouro dos tesouros para as Almas do Purgatório.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário