segunda-feira, 7 de março de 2016

Santas Perpétua e Felicidade, rogai por nós!

Não temas, Eu sempre estou contigo. [Diário de Santa Faustina  627]. Jesus eu confio em Vós! 

Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.
Santas Perpétua E Felicidade

As duas Santas sofreram o martírio no dia 07 de março de 203, juntamente com outros companheiros condenados por serem Cristãos.
Santa Perpétua escreveu um diário enquanto esteve na sombria prisão, contando tudo o que aconteceu até o dia do martírio. Havia entre eles um catequista, de forma que puderam ser batizados antes da execução.
Santa Felicidade estava grávida, deu à luz uma menina dois dias antes de morrer e apesar dos apelos incansáveis de seu marido pagão, não quis negar sua adesão ao cristianismo.
Depois de serem lançados aos animais, foram decapitados a pedido do povo que não suportou ver o leite gotejando dos seios da jovem mãe.
O diário de Perpétua recebeu o título de Paixão de Perpétua e Felicidade, tendo sido posteriormente completado por Tertuliano.
Oração: Senhor, por intercessão e méritos de tão fiéis santas, Perpétua e Felicidade, dai-nos a graça de viver o amor, promover a paz entre os homens, de sermos verdadeiramente testemunhas do Evangelho.
Por Perpétua e Felicidade, vos rogamos, preenchei-nos com o dom da fortaleza, para que, com paciência, saibamos suportar os pequenos martírios diários. Amém.


Santa Perpétua reza e obtém a libertação do seu irmão do purgatório
Nas “Atas do Martírio de Santas Felicidade e Perpétua” Tertuliano conta o que se sucedeu a Santa Perpétua no ano 202.
Uma noite, enquanto estava no cárcere, viu seu irmão que morreu aos sete anos de um tumor no rosto. Assim conta ela:
“Vi sair de um lugar tenebroso, onde estavam encarcerados muitos outros que eram atormentados pelo calor e sede. Estava muito pálido. No lugar onde estava meu irmão, havia uma piscina cheia de água, porém tinha uma altura superior a um menino e meu irmão não podia beber.
“Compreendi que meu irmão sofria. Por isso, rezando com fervor dia e noite, pedia que fosse aliviado… Uma tarde o vi de novo, muito limpo, bem vestido e totalmente restabelecido. Sua ferida do rosto estava cicatrizada. Agora sim podia beber da água da piscina e bebia com alegria. Quando se saciou, começou a brincar com a água. Despertei-me e compreendi que havia sido tirado daquele lugar de sofrimentos” (VII,3-VIII,4).
Fonte: http://purgatorio.net.br/2014/06/07/santa-perpetua-reza-e-obtem-a-libertacao-do-seu-irmao-do-purgatorio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário