domingo, 28 de agosto de 2016

Domingo dia do Senhor!


"E diante de Vós derramo, por minha vez, todas as minhas confidências." [Diária de Santa Faustina 1004]. Jesus eu confio em Vós!
Lucas 14, 1.7-14
Num dia de sábado aconteceu que Jesus foi comer em casa de um dos chefes dos fariseus, que o observavam.Jesus notou como os convidados escolhiam os primeiros lugares. Então contou a eles uma parábola:
"Se alguém convida você para uma festa de casamento, não ocupe o primeiro lugar. Pode ser que tenha sido convidado alguém mais importante do que você; e o dono da casa, que convidou os dois, venha dizer a você: 'Dê o lugar para ele’. Então você ficará envergonhado e irá ocupar o último lugar.
Pelo contrário, quando você for convidado, vá sentar-se no último lugar. Assim, quando chegar quem o convidou, ele dirá a você: 'Amigo, venha mais para cima’. E isso vai ser uma honra para você na presença de todos os convidados. De fato, quem se eleva será humilhado, e quem se humilha será elevado."
Jesus disse também ao fariseu que o tinha convidado: "Quando você der um almoço ou jantar, não convide amigos, nem irmãos, nem parentes, nem vizinhos ricos. Porque esses irão, em troca, convidar você. E isso será para você recompensa. Pelo contrário, quando você der uma festa, convide pobres, aleijados, mancos e cegos. Então você será feliz! Porque eles não lhe podem retribuir. E você receberá a recompensa na ressurreição dos justos". 

Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.
HOJE CELEBRAMOS SANTO AGOSTINHO
ORAÇÃO:Vós sois, ó Jesus, o Cristo, meu Pai santo, meu Deus misericordioso, meu Rei infinitamente grande; sois meu bom pastor, meu único mestre, meu auxílio cheio de bondade, meu bem-amado de uma beleza maravilhosa, meu pão vivo, meu sacerdote eterno, meu guia para a pátria, minha verdadeira luz, minha santa doçura, meu reto caminho, sapiência minha preclara, minha pura simplicidade, minha paz e concórdia; sois, enfim, toda a minha salvaguarda, minha herança preciosa, minha eterna salvação.
Ó Jesus Cristo, amável, Senhor, por que, em toda minha vida, amei, por que desejei outra coisa senão Vós? Onde estava eu quando não pensava em Vós? Ah! que, pelo menos, a partir deste momento meu coração só deseje a Vós e por Vós se abrase, Senhor Jesus! Desejos de minha alma, correi, que já bastante tardastes; ó apressai-vos para o fim a que aspirais; procurai em verdade Aquele que procurais.
Ó Jesus, anátema seja quem não Vos ama. Aquele que não Vos ama seja repleto de amarguras. Ó doce Jesus, sede o amor, as delícias, a admiração de todo coração dignamente consagrado à vossa glória.
Deus de meu coração e minha partilha, Jesus Cristo, que em Vós meu coração desfaleça, e sede Vós mesmo a minha vida.
Acenda-se em minha alma a brasa ardente de vosso amor e se converta num incêndio todo divino, a arder para sempre no altar de meu coração; que inflame o íntimo de meu ser, e abrase o âmago de minha alma; para que no dia de minha morte eu apareça diante de Vós inteiramente consumido em vosso amor. Assim Seja.
ULTIMO DOMINGO DE AGOSTO -
MÊS DAS VOCAÇÕES.
Creio firmemente na minha vocação batismal.
Creio na graça de Deus para assumi-la fielmente.
Creio em Jesus Cristo, enviado do Pai, que continua chamando ainda hoje, cada homem a viver plenamente o seu batismo.
Creio que Jesus também chama alguns para segui-lo, assumindo uma vocação específica na Igreja como leigo, consagrado no mundo, religioso, religiosa, sacerdote e missionário.
Creio nos jovens, em seu coração inquieto, sedento de Deus.
Creio no potencial de força transformadora
presente em cada cristão consciente de seu compromisso, que tudo empenha no trabalho para o despertar
das diversas vocações, na Igreja.
Creio na Igreja, onde construiremos uma só família vivendo a unidade na diversidade de dons.
Creio no amor de Deus transformando corações e amadurecendo-os para seu serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário