terça-feira, 30 de agosto de 2016

Santa Faustina, Apóstola da Misericórdia!

“Meu Jesus, Vós vedes que, além de não saber escrever, ainda não tenho uma boa caneta e, algumas vezes, realmente tenho tanta dificuldade em escrever que tenho que juntar letras para formar frases. E isso não é tudo – pois, junto das irmãs, ainda tenho a dificuldade de anotar estas coisas em segredo. Muitas vezes tenho que fechar o caderno a cada instante para ouvir pacientemente o que essa pessoa tem para me dizer, enquanto o tempo que eu tenho para escrever vai passando. Fechando de repente o caderno – faço borrões. Estou escrevendo com a autorização das superioras e por ordem do confessor. No entanto, é uma coisa estranha que algumas vezes consiga escrever mais ou menos bem, mas outras vezes – eu mesma não consigo ler o que escrevi”. [Diário 839]. Jesus eu confio em Vós!
ORAÇÃO PARA AS ALMAS
Réquem (repouso)
Repouso eterno dá-lhes, Senhor,
E a luz perpétua os ilumine,
Tu és digno de hinos, ó Deus, em Sião,
E a ti rendemos homenagens em Jerusalém;
Ouve a minha oração,
Diante de Ti toda carne comparecerá.
Repouso eterno dá-lhes, Senhor,
E luz perpétua os ilumine.
Senhor, tende piedade,
Cristo, tende piedade,
Senhor tende piedade.

Meu Jesus, pelas dores que sofrestes em vossa agonia no jardim, em vossa flagelação e coroação de espinhos, no caminho do Calvário, em vossa crucifixão e morte, tende misericórdia das almas do Purgatório, e especialmente daquelas mais esquecidas. Livrai-as dos terríveis tormentos. Chamai-as e recebei-as no vosso doce abraço no Paraíso. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário