sábado, 6 de agosto de 2016

Transfiguração do Senhor.

Jesus disse à Santa Faustina: “As almas eleitas são como luzes em Minhas mãos, luzes que lanço na escuridão do mundo e ilumino. Como as estrelas iluminam a noite, assim as almas eleitas iluminam a Terra, e quanto mais perfeita é a alma, tanto mais luz lança em torno de si e alcança mais longe. Pode ser oculta e desconhecida até pelos mais próximos, porém a sua santidade reflete-se nas almas até nos mais distantes confins do mundo. [Diário de Santa Faustina 383]. Jesus eu confio em Vós!
HOJE CELEBRAMOS A FESTA DA TRANSFIGURAÇÃO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
 “Este é o meu Filho amado. Escutai-o!”.
A Visão da transfiguração de Jesus por seus discípulos mais próximos foi uma revelação impar da glória de Deus. Pedro, extasiado, queria fazer tendas para ficar ali para sempre de tão bom que era. E nem se escandalizou com a presença de Moisés e Elias conversando com Jesus, eles que já estavam mortos há séculos! Na verdade, Jesus dá uma pista de como é no céu… Os Justos vivem em Deus, como Moisés e Elias e muitos outros falecidos estão vivos hoje no céu com Deus. Suas almas já estão no céu e por isso quando Jesus se transfigura, é possível vê-los, pois são santos e estão vivos no céu. As duas figuras mais importantes para o povo Judeu no Antigo testamento aparecem ao lado do Glorioso Jesus, radiante de luz, e como se não bastasse, a voz que vem da nuvem deixa claro de que se trata de Deus mesmo:  “Este é o meu Filho amado. Escutai-o!”. Para quem, naqueles dias havia vivido situações diversas e reveladoras, esta voz e visão era o alento necessário. Jesus que havia perguntado quem ele era para os discípulos, que havia dito que seria morto e que ressuscitaria e, repreendido Pedro por agir influenciado por Satanás agora, revelava-se como nunca antes aos seus três melhores amigos. Se nossos corações forem atentos, ao ouvir a voz do Pai seremos capazes de guardar a palavra de Jesus e teremos força no dia da tribulação.
Hoje também celebramos Senhor Bom Jesus dos Aflitos
Ó meu Bom Jesus, Senhor dos Aflitos, vós dissestes: “Vinde a mim todos os aflitos, que vos aliviarei.” Aqui estou para conversar convosco…
Infundi em meu coração profundo amor, para que amando, servindo e ajudando-vos na pessoa de meu semelhante possa viver o vosso Evangelho, praticando o bem e sendo útil e assim participar da vida do céu. Senhor Bom Jesus dos Aflitos, vós sois minha única esperança. Resolvei os meus problemas. Isto vos peço em união com o Pai e o Espírito Santo. Amém.
Pai-Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário