quinta-feira, 11 de agosto de 2016

No meu íntimo Deus repousa.

"O Senhor derramou na minha alma uma paz tão profunda, que nada a poderá perturbar. Apesar de tudo o que está ocorrendo em minha volta, não perco a tranquilidade nem sequer por um momento. Ainda que o mundo todo desmoronasse, nem isso conseguiria perturbar a profundidade do meu íntimo recolhimento, onde Deus repousa. Todos os acontecimentos e as mais diversas coisas que sucedem, jazem a Seus pés.” [Diário de Santa Faustina 1134]. Jesus eu confio em Vós!
 
Oração para se dizer diante do Santíssimo Sacramento
Amorosíssimo Jesus e Senhor meu, eis-me aqui prostrado diante de vossa divina presença; com todas as minhas potências vos adoro e desejo unir minha adoração com todas aquelas com que haveis sido, sois e sereis adorado por toda a eternidade. Adoro-vos, e reverencio-vos, meu divino Salvador, nesse augustíssimo sacramento de nossos altares, e vos rogo que vos digneis visitar espiritualmente esta minha pobre alma, dando-vos ao mesmo tempo graças por esta vossa infinita bondade.

HOJE FAZEMOS MEMÓRIA DE SANTA CLARA
 Clara, santa cheia de claridade, Irmã de São Francisco de Assis, Intercede pelos teus devotos, que querem ser puros e transparentes. Teu nome e teu ser Exalam o perfume das coisas inteiras e o frescor do que é novo e renovado. Clareia os caminhos tortuosos daqueles que se embrenham na noite do próprio egoísmo e nas trevas do isolamento. Clara, irmã de São Francisco, coloca em nossos corações a paixão pela simplicidade, a sede pela pobreza, a ânsia pela contemplação. Te suplico, Irmã Lua, que junto ao Sol de Assis no mesmo céu refulge, alcança-nos a graça que, confiantes vos pedimos(pedir a graça). Santa Clara, ilumina os passos daqueles que buscam a claridade! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário