domingo, 30 de abril de 2017

3º domingo da Páscoa.

Ó meu Jesus, Vós mesmos sabeis quantas perseguições estou sofrendo, apenas porque Vos sou fiel e porque me atenho firmemente às Vossas exigências. Vós sois a minha força; fortalecei-me para que sempre cumpra fielmente tudo o que de mim exigis. Por mim mesma nada posso, mas se Vós me fortaleceis, nada significam todas as dificuldades. [Diário de Santa Faustina nº 91]. Jesus eu confio em Vós!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 24,13-35
Naquele mesmo dia, o primeiro da semana,
 dois dos discípulos de Jesus
 iam para um povoado, chamado Emaús,
 distante onze quilômetros de Jerusalém.
 Conversavam sobre todas as coisas que tinham 
 acontecido.
 Enquanto conversavam e discutiam,
 o próprio Jesus se aproximou
 e começou a caminhar com eles.
 Os discípulos, porém, estavam como que cegos,
 e não o reconheceram.
 Então Jesus perguntou:
 'O que ides conversando pelo caminho?'
 Eles pararam, com o rosto triste,
 e um deles, chamado Cléofas, lhe disse:
 'Tu és o único peregrino em Jerusalém
 que não sabe o que lá aconteceu nestes últimos dias?'
 Ele perguntou: 'O que foi?'
 Os discípulos responderam:
 'O que aconteceu com Jesus, o Nazareno,
 que foi um profeta poderoso em obras e palavras,
 diante de Deus e diante de todo o povo.
 Nossos sumos sacerdotes e nossos chefes
 o entregaram para ser condenado à morte e o 
 crucificaram.
 Nós esperávamos que ele fosse libertar Israel,
 mas, apesar de tudo isso,
 já faz três dias que todas essas coisas aconteceram!
 É verdade que algumas mulheres do nosso grupo
 nos deram um susto.
 Elas foram de madrugada ao túmulo
 e não encontraram o corpo dele.
 Então voltaram, dizendo que tinham visto anjos
 e que estes afirmaram que Jesus está vivo.
 Alguns dos nossos foram ao túmulo
 e encontraram as coisas como as mulheres tinham dito.
 A ele, porém, ninguém o viu.'
 Então Jesus lhes disse:
 'Como sois sem inteligência e lentos
 para crer em tudo o que os profetas falaram!
 Será que o Cristo não devia sofrer tudo isso
 para entrar na sua glória?'
 E, começando por Moisés e passando pelos Profetas,
 explicava aos discípulos
 todas as passagens da Escritura
 que falavam a respeito dele.
 Quando chegaram perto do povoado para onde iam,
 Jesus fez de conta que ia mais adiante.
 Eles, porém, insistiram com Jesus, dizendo:
 'Fica conosco, pois já é tarde
 e a noite vem chegando!'
 Jesus entrou para ficar com eles.
 Quando se sentou à mesa com eles,
 tomou o pão, abençoou-o, partiu-o e lhes distribuía.
 Nisso os olhos dos discípulos se abriram
 e eles reconheceram Jesus.
 Jesus, porém, desapareceu da frente deles.
 Então um disse ao outro:
 'Não estava ardendo o nosso coração
 quando ele nos falava pelo caminho,
 e nos explicava as Escrituras?'
 Naquela mesma hora, eles se levantaram
 e voltaram para Jerusalém onde encontraram os Onze
 reunidos com os outros.
 E estes confirmaram:
 'Realmente, o Senhor ressuscitou e apareceu a Simão!'
 Então os dois contaram
 o que tinha acontecido no caminho,
 e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão.
 Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.
ORAÇÃO PELO DOMINGO
Senhor meu Deus e grandioso Pai, entro em tua presença neste momento para colocar a minha vida em tuas mãos, para engrandecer ao teu nome e lhe render graças e louvores de todo o meu coração. Senhor hoje é domingo, um dia que eu descanso e tiro para sair com minha família, amigos e por isso eu te peço que o Senhor abençoe esse dia, que a tua unção e proteção sejam derramadas sobre esse dia de domingo e que seja um dia bom e agradável, que tudo ocorra bem e que a tua presença não falte nesse dia. Senhor obrigado por mais um dia de vida, obrigada por vivermos o mês de abril e eu entrego esse domingo em tuas mãos, cuida de mim e da minha família e dos meus amigo e que seja um domingo de bençãos em nome e Jesus Cristo. Amém e graças a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário