sábado, 29 de abril de 2017

Não recompenso o bom êxito no trabalho, mas o sofrimento.

Certo dia, vi interiormente o quanto terá de sofrer o meu confessor: - Os amigos te abandonarão e todos se oporão a ti, as forças físicas diminuirão. Eu te vi como um cacho de uvas escolhido pelo Senhor, e jogado no largar dos sofrimentos. A tua alma, Padre, em certos momentos, estará cheia de dúvidas, no que se relaciona com essa obra e comigo.
E vi como se o próprio Deus a ti se opusesse e perguntei ao Senhor, por que assim procedia com ele, como que dificultando o que lhe ordenara. E o Senhor disse: Procedo assim com ele para testemunhar que essa obra é Minha. Diz-lhe que de nada tenho medo, o Meu olhar está voltado para ele, dia e noite. Haverá tantas palmas na sua coroa quantas almas se salvarem por essa obra. Não recompenso o bom êxito no trabalho, mas o sofrimento. [Diário de Santa Faustina nº 90]. Jesus eu confio em Vós!
Consagração ao Imaculado Coração de Maria 
Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, 
ao vosso Coração Imaculado nos consagramos, 
em ato de entrega total ao Senhor. 
Por Vós seremos levados a Cristo. 
Por Ele e com Ele seremos levados ao Pai. 
Caminharemos à luz da fé 
e faremos tudo para que o mundo creia 
que Jesus Cristo é o Enviado do Pai. 
Com Ele queremos levar o Amor e a Salvação 
até aos confins do mundo.
Sob a proteção do vosso Coração Imaculado 
seremos um só povo com Cristo. 
Seremos testemunhas da Sua ressurreição. 
Por Ele seremos levados ao Pai, 
para glória da Santíssima Trindade, 
a Quem adoramos, louvamos e bendizemos. Amém.
SANTA CATARINA DE SENA, VIRGEM, 
E DOUTORA DA IGREJA 
Nasceu em Sena(Itália), em 1347. Ainda adolescente, movida pelo desejo de perfeição, entrou na Ordem Terceira de São Domingos. Cheia de amor por Deus e pelo próximo, trabalhou incansavelmente pela paz e concórdia entre as cidades; defendeu com ardor os direitos e a liberdade do Romano Pontífice e promoveu a renovação da vida religiosa. Escreveu importantes obras de espiritualidade, cheias de boa doutrina e de inspiração celeste. Morreu em 1380.

R. Catarina, minha irmã, abre-me a porta;
co-herdeira do meu reino, diz-lhe Cristo,
minha amiga, que conheces meus mistérios,
meus segredos mais ocultos da verdade.
* Enriquecida pelo dom do meu Espírito,
purificada do pecado e toda mancha
por meu sangue derramado, aleluia.
V. Deixa a paz da oração contemplativa
e testemunha minha verdade com firmeza.
* Enriquecida.

Oração: Ó Deus, que inflamastes de amor Santa Catarina de Sena, na contemplação da paixão do Senhor e no serviço da Igreja, concedei-nos, por sua intercessão, participar do mistério de Cristo, e exultar em sua glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário