quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Aqui estou, Senhor, de coração aberto, à escuta.

O amor puro é capaz de grandes ações e não se deixa abater por dificuldades ou contrariedades. Assim como o amor é forte nas grandes dificuldades, assim também é perseverante na vida monótona, diária, penosa. A alma que ama sabe que, para ser agradável a Deus, uma só coisa é necessária, isto é, fazer mesmo as mínimas coisas por grande amor - amor e sempre amor.  [Diário de Santa Faustina nº 140]. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. Jesus eu confio em Vós! 
Adoração do Silêncio
Aqui estou, Senhor como grão de areia no deserto.
Aqui estou, Senhor, descalço, à tua espera.
Aqui estou, Senhor, de coração aberto, à escuta.
Aqui estou, Senhor, procurando paz na tua resposta.

Adoração Vocacional 

Aqui estou, Senhor, como o coração da Virgem Maria,
janela aberta, de par em par,
para que o sol do Teu ser se torne fecundo
e penetre o meu lar com a tua presença.

 Quero estar contigo, sentado, a teus pés,
sem pensar, nem procurar, sensível ao que me advém.

Quero estar gratuitamente contigo, aqui e agora,
atento à tua palavra, totalmente presente nela.

Quero unificar o meu ser com o teu,
a minha vida com a Tua, Senhor da aurora.

Tu és, Jesus, a última palavra,
acolhida no silêncio de uma dura experiência;

Tu és, Jesus, Boa Nova, que alegra o coração,
 Tu és, como o silêncio das noites frias
que gota a gota empapa a terra ressequida.

Jesus, quero unificar o meu ser de homem/mulher.
Quero ser pessoa. «Ser» e não «Ter».
Ser na sua pureza.

Quero abandonar o ruído
que me atordoa e escraviza.

Quero cortar as amarras
que cercam a minha liberdade.

Quero quebrar, rasgar, forçar, abrir cadeias.

Quero que ponhas o teu coração terno
no pó e no nada da minha pobreza.

Quero conhecer, saborear a tua misericórdia
para adoçar o meu coração de pedra.

Quero que a luz do teu evangelho ilumine o meu ser
e o arranque da noite cega.

Dá-me, Senhor, o auto-domínio,
o controle e a vigilância
pois desejo ser servidor do teu Reino.

Quero ser livre e ainda me sinto manipulado.
 Aqui estou, Senhor, na tua presença,
para que a tua palavra me ilumine e me faça
regressar às origens, ao paraíso
e assim possa descobrir o silêncio fecundo
do teu misterioso amor por mim.

Silêncio


Tão Sublime Sacramento
1. Tão Sublime Sacramento, adoremos neste altar. Pois o Antigo Testamento, deu ao Novo o seu lugar. Venha a fé, por suplemento, os sentidos completar.

2. Ao eterno Pai cantemos e a Jesus, o Salvador. Ao Espírito exaltemos, na Trindade eterno Amor. Ao Deus Uno e Trino demos, a alegria do louvor. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário