domingo, 6 de agosto de 2017

Transfiguração do Senhor

Quando fui tranquilizada e instruída sobre a maneira de como proceder nesses caminhos de Deus, o meu espírito alegrou-se no Senhor, e parecia-me que não estava andando, mas correndo; as minhas asas abriram-se para o voo e comecei a elevar-me até o próprio Sol abrasador, e não hei de descer antes de repousar n´Aquele em quem a minha alma mergulhou para sempre. [Diário de Santa Faustina nº 142]. Jesus eu confio em Vós!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo 
segundo Mateus 17,1-9
Naquele tempo:
 Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão,
 e os levou a um lugar à parte, sobre uma alta montanha.
 E foi transfigurado diante deles;
 o seu rosto brilhou como o sol
 e as suas roupas ficaram brancas como a luz.
 Nisto apareceram-lhes Moisés e Elias,
 conversando com Jesus.
 Então Pedro tomou a palavra e disse:
 'Senhor, é bom ficarmos aqui.
 Se queres, vou fazer aqui três tendas:
 uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias.'
 Pedro ainda estava falando,
 quando uma nuvem luminosa os cobriu com sua sombra.
 E da nuvem uma voz dizia:
 'Este é o meu Filho amado,
 no qual eu pus todo meu agrado.
 Escutai-o!'
 Quando ouviram isto, os discípulos ficaram muito 
 assustados e caíram com o rosto em terra.
 Jesus se aproximou, tocou neles e disse:
 'Levantai-vos, e não tenhais medo.'
 Os discípulos ergueram os olhos e não viram mais
 ninguém, a não ser somente Jesus.
 Quando desciam da montanha, Jesus ordenou-lhes:
 'Não conteis a ninguém esta visão até que o
 Filho do Homem tenha ressuscitado dos mortos.'
 Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.
 
HOJE CELEBRAMOS A FESTA DA TRANSFIGURAÇÃO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
 “Este é o meu Filho amado. Escutai-o!”.
A Visão da transfiguração de Jesus por seus discípulos mais próximos foi uma revelação impar da glória de Deus. Pedro, extasiado, queria fazer tendas para ficar ali para sempre de tão bom que era. E nem se escandalizou com a presença de Moisés e Elias conversando com Jesus, eles que já estavam mortos há séculos! Na verdade, Jesus dá uma pista de como é no céu… Os Justos vivem em Deus, como Moisés e Elias e muitos outros falecidos estão vivos hoje no céu com Deus. Suas almas já estão no céu e por isso quando Jesus se transfigura, é possível vê-los, pois são santos e estão vivos no céu. As duas figuras mais importantes para o povo Judeu no Antigo testamento aparecem ao lado do Glorioso Jesus, radiante de luz, e como se não bastasse, a voz que vem da nuvem deixa claro de que se trata de Deus mesmo:  “Este é o meu Filho amado. Escutai-o!”. Para quem, naqueles dias havia vivido situações diversas e reveladoras, esta voz e visão era o alento necessário. Jesus que havia perguntado quem ele era para os discípulos, que havia dito que seria morto e que ressuscitaria e, repreendido Pedro por agir influenciado por Satanás agora, revelava-se como nunca antes aos seus três melhores amigos. Se nossos corações forem atentos, ao ouvir a voz do Pai seremos capazes de guardar a palavra de Jesus e teremos força no dia da tribulação.
Fonte: http://blog.cancaonova.com/diarioespiritual/tag/transfiguracao/ 
Hoje também celebramos Senhor Bom Jesus dos Aflitos
Ó meu Bom Jesus, Senhor dos Aflitos, vós dissestes: “Vinde a mim todos os aflitos, que vos aliviarei.” Aqui estou para conversar convosco…
Infundi em meu coração profundo amor, para que amando, servindo e ajudando-vos na pessoa de meu semelhante possa viver o vosso Evangelho, praticando o bem e sendo útil e assim participar da vida do céu. Senhor Bom Jesus dos Aflitos, vós sois minha única esperança. Resolvei os meus problemas. Isto vos peço em união com o Pai e o Espírito Santo. Amém.
Pai-Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.
Senhor Jesus, presente no Santíssimo Sacramento do Altar, que vos quisestes perpetuar entre nós por meio de vossos sacerdotes, fazei com que suas palavras sejam somente as vossas, que seus gestos sejam os vossos, que sua vida seja o fiel reflexo da vossa. Que eles sejam os homens que falem a Deus dos homens e falem aos homens de Deus. Que não tenham medo de servir, servindo a Igreja como ela quer ser servida. Que sejam homens, testemunhas do eterno nosso tempo, caminhando pelas estradas da história com vosso mesmo passo e fazendo o bem a todos. Que sejam fiéis aos seus compromissos, zelosos de sua vocação e de sua entrega, claros reflexos da própria identidade e que vivam com alegria o dom recebido. Tudo isso vos peço pela intercessão de vossa Mãe Santíssima: ela que esteve presente em vossa vida, esteja sempre presente na vida dos vossos sacerdotes. Amém.
Amados leitores no dia 14 de agosto, faremos memória de São Maximiliano Maria Kolbe, presbítero e mártir.  Segue link da novena - 2º dia: http://www.miliciadaimaculada.org.br/ver3/default.asp?pag_ID=35

Nenhum comentário:

Postar um comentário