domingo, 27 de agosto de 2017

Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo.

Dificuldades interiores : desânimo, aridez, torpor da alma, tentações; exteriores: respeito humano e observância das horas que são destinadas a oração. Eu mesma passei por isso, e, se não fazia a oração no tempo a ela destinado, também não a fazia depois, porque as obrigações não me permitiam; e se a fazia, era com grande dificuldade porque o pensamento me fugia para os meus deveres. [Diário de Santa Faustina nº 147]. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. Jesus eu confio em Vós! 
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo s
segundo Mateus 16,13-20
Naquele tempo: Jesus foi à região de Cesaréia de Filipe  e ali perguntou a seus discípulos:  'Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?'
Eles responderam:  'Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias;  Outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas.'
Então Jesus lhes perguntou:  'E vós, quem dizeis que eu sou?'
Simão Pedro respondeu:  'Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo.'
Respondendo, Jesus lhe disse:  'Feliz és tu, Simão, filho de Jonas,  porque não foi um ser humano que te revelou isso,  mas o meu Pai que está no céu.
Por isso eu te digo que tu és Pedro,  e sobre esta pedra construirei a minha Igreja,  e o poder do inferno nunca poderá vencê-la.
Eu te darei as chaves do Reino dos Céus:  tudo o que tu ligares na terra
 será ligado nos céus;  tudo o que tu desligares na terra  será desligado nos céus.'
Jesus, então, ordenou aos discípulos  que não dissessem a ninguém que ele era o Messias. Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.
ORAÇÃO PARA OS CATEQUISTAS
Ó Jesus, Mestre e Modelo de todo catequista, vós que pregastes por toda a parte o evangelho de Deus, abençoai nossos catequistas: homens e mulheres que se dispõem a ensinar vossa mensagem de salvação. Sejam eles mansos e humildes de coração, capazes de acolher, sem excluir ninguém, cada pessoa que vem à vossa procura. Sejam abertos ao Espírito Santo a fim de comunicar a vossa verdade, superar as dificuldades da missão recebida e dar testemunho de alegria e gratuidade na vossa Igreja. Aumentai, Senhor, em nossas comunidades, o número de pessoas dispostas a aplicar os próprios dons a serviço da catequese. Que estes vossos servidores, Senhor, cultivem profundo amor à vossa Palavra e busquem, mediante a instrução e a oração, novas energias para educar na fé uma multidão de seguidores do vosso Reino. Amém!
Pe. Luiz Miguel Duarte, sacerdote paulino
Amados Leitores, no próximo dia 05 de setembro, celebraremos Santa Teresa de Calcutá, hoje é o 1º dia da novena. Segue link: http://totusmariae.org/novenas/madre-teresa-de-calcuta/

Nenhum comentário:

Postar um comentário