quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Vem Senhor Jesus, o coração já bate forte ao te ver.

Oração - É pela oração que a alma se arma para toda a espécie de combate. Em qualquer estado em que se encontre, a alma deve rezar. - Tem que rezar a alma pura e bela, porque de outra forma perderia a sua beleza; deve rezar a alma que buscando essa pureza, porque de outra forma não a atingiria; deve rezar a alma pecadora, atolada em pecados, para que possa levantar-se. E não existe uma só alma que não tem a obrigação de rezar, porque toda a graça provém da oração. [Diário de Santa Faustina nº 146]. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. Jesus eu confio em Vós! 
ADORAÇÃO AO SANTISSIMO SACRAMENTO NO MÊS DAS VOCAÇÕES
Preparemos nosso coração e nosso espírito para este momento especial de encontro pessoal com Jesus Nosso Senhor presente na Sagrada Eucaristia. Cristo, o Bom Pastor, nos convida a abrirmos o nosso coração para acolhermos Sua mensagem de vida e esperança. 
Rezemos por nós, por nossos sacerdotes, por nossos religiosos(as), por todas as vocações de especial consagração. Que esta nossa adoração reflita nas sementes que aqui plantarmos para que possam germinar e no decorrer dos nossos dias gerem frutos na vida da Igreja, na vida das nossas comunidades e
paróquias.

Vem Senhor Jesus, o coração já bate forte ao te ver, a tua graça hoje eu quero receber, sem a bênção do Senhor não sei viver.
Vem Senhor Jesus, olhar o povo ao teu redor me faz lembrar a multidão lá no caminho a ti esperar, vem ó Santo de Israel Passar também neste lugar.
É o Rei a nossa frente está, é feliz quem o adorar, é Jesus, o nosso Mestre e Rei, bem aqui tão perto se deixa encontrar. Diante do Rei dos Reis todo joelho se dobrará.

Ó Deus Todo Poderoso, infinito em bondade e em misericórdia, nós vos louvamos por Vosso Filho Jesus Cristo, Nosso Senhor e salvador, presente verdadeiramente em Corpo e Divindade no santíssimo sacramento do altar e vos agradecemos porque pela vossa providência e santa vontade nos reuniu aqui como Igreja viva e orante.
Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus vivo, redentor do mundo, agradecemos-te por esta graça de podermos contemplar-te na Eucaristia, onde, fazendo-te tão pequeno mostra-nos que devemos ser ainda menores e servos uns dos outros.
Espírito Santo, força do alto, ajuda-nos a mergulhar em profunda oração diante do Senhor Jesus presente na Eucaristia, de modo que, esta experiência com o cristo Eucarístico nos motive a amar ainda mais a Sua Igreja e a exercermos nela a nossa vocação.

Senhor Jesus, nós queremos Te agradecer pelo chamado que fazes a cada um de nós. Torna-nos sempre mais próximos e íntimos de Ti.
Senhor, sabemos que o primeiro chamado que nos fizestes foi o da vida. Queremos, pois, com a graça do Espírito Santo e motivados por Tua Palavra, responder a cada dia o chamado que Tu constantemente nos faz.
Senhor Jesus, Tu que és fonte de vida, faze que seguindo Teu exemplo e de tantos homens e mulheres que responderam sem medo ao Teu chamado e se doaram sem medida, possamos nós também, através de nossas ações e gestos, irmos confirmando cada vez mais o chamado que o Batismo nos confere: sermos cristãos autênticos.
Senhor Jesus, Tu que és luz que ilumina nossa vida, caminho que devemos seguir, verdade que devemos acreditar e anunciar e vida que devemos viver; faze que nesta adoração possamos viver o que os discípulos de Emaús viveram: uma experiência pessoal com o Teu amor que se revela na Eucaristia.

É teu este momento de adoração, não tenho nem palavras para me expressar; no brilho desta luz que vem do teu olhar, encontro meu abrigo, meu lugar.
E quando estamos juntos entre nós está, passando em nosso meio a nos abençoar e tocas com ternura com a tua mão a cada um que abre o coração.
Minhas mãos se elevam, minha voz te louva, o mau ser se alegra quando estou em tua presença Senhor.

Nos despedimos desse momento de adoração nas intenções de todas as vocações sacerdotais, religiosas, consagradas, leigas, família glorificando ao Deus que é Pai, Filho e Espirito Santo. Fica conosco Senhor.
SÃO BARTOLOMEU, Apóstolo
Nasceu em Caná. O apóstolo Filipe conduziu-o a Jesus. Diz uma tradição que depois da Ascensão do Senhor pregou o Evangelho na Índia e aí recebeu a coroa do martírio.
Oração: Ó Deus, fortalecei em nós aquela fé que levou São Bartolomeu a seguir de coração o vosso Filho, e fazei que, pelas preces do Apóstolo, a vossa Igreja se torne sacramento da salvação para todos os povos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário