quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Ano de São José - Toda quarta é dedicada a São José.

20. [07.1937]. Hoje parto para Rabka. Por um momento entrei na capela e pedi a Jesus uma feliz viagem. No entanto, na minha alma tudo era treva e silêncio. Sentia-me totalmente só e sem ninguém; pedi a Jesus que ficasse comigo. Então senti na alma um pequeno raio de luz, de que Jesus está comigo, mas depois dessa graça, aumentou a escuridão, e na minha alma desceram trevas ainda maiores. Então eu disse: “Faça-se a Vossa vontade, porque a Vós tudo é possível”. Quando viajava de trem e observava pela janela a linda paisagem e as montanhas- comecei a sentir na alma tormentos ainda maiores.  Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1199]. Jesus eu confio em Vós.

ORAÇÃO SÃO JOSÉ

Ave, José, homem justo, a sabedoria está convosco, bendito sois vós entre todos os homens e bendito é Jesus, o fruto de Maria, vossa fiel esposa. São José, digno pai e prote e tor de Jesus Cristo, rogai por nós pecadores, e obtende-nos de Deus a divina Sabedoria, Magora na hora de nossa morte. Amém.

ORAÇÃO A SÃO JOSÉ, PELA FAMÍLIA

Grande Santo, glorioso Patriarca, São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais santa família que jamais houve! Sede vós, vô-lo pedimos, o pai e o protetor da nossa família, e obtende-nos a graça de vivermos e morrermos na fé, na esperança e no amor de Jesus e de Maria, e sempre também na vossa amável companhia. Amém.

SANTA CLARA, VIRGEM
Nasceu em Assis no ano 1193. Imitando o exemplo do seu concidadão Francisco, seguiu o caminho da pobreza, foi Mãe e Fundadora da Ordem das Damas Pobres (Clarissas). A sua vida foi de grande austeridade, mas rica em obras de caridade e de piedade. Morreu em 1253.

Oração: Ó Deus, que na vossa misericórdia atraístes Santa Clara ao amor da pobreza, concedei, por sua intercessão, que, seguindo o Cristo com um coração de pobre, vos contemplemos um dia em vosso Reino. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Amados leitores no dia 14 de agosto, faremos memória de São Maximiliano Maria Kolbe, presbítero e mártir, segue 7º dia da novena. Segue link: http://www.miliciadaimaculada.org.br/ver3/default.asp?pag_ID=35

Nenhum comentário:

Postar um comentário