domingo, 8 de agosto de 2021

Eu sou o pão que desceu do céu. Dia dos pais, vocação para a vida em família.

Hoje senti uma grande dor no lugar das Chagas [de Jesus], quando no refeitório se aproximou de mim certa irmã que estava servindo. Foi me dado a conhecer o estado da  sua  alma. Rezei  muito  por ela. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1196]. Jesus eu confio em Vós.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 6,41-51

Naquele tempo: Os judeus começaram a murmurar a respeito de Jesus, porque havia dito:'Eu sou o pão que desceu do céu'. Eles comentavam:'Não é este Jesus, o filho de José? Não conhecemos seu pai e sua mãe? Como então pode dizer que desceu do céu?'Jesus respondeu: 'Não murmureis entre vós. Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos Profetas:`Todos serão discípulos de Deus.'Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído, vem a mim. Não que alguém já tenha visto o Pai. Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai. Em verdade, em verdade vos digo, quem crê, possui a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. Eis aqui o pão que desce do céu:quem dele comer, nunca morrerá.Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo'. Palavra da Salvação.Glória a Vós Senhor.

2.º domingo de agosto 
Vocação para a vida em família e dia dos pais 
Senhor, pela intercessão de São José, pai adotivo do teu filho Jesus,  venho hoje te pedir que estendas Tuas Mãos Divinas sobre todos os pais,  abençoando-os.
 Abençoa, Senhor, o pai amigo e companheiro,  o pai sempre presente, que oferece o colo e estende a mão,  mas também o pai ausente, colocando em seu coração todo o Teu Amor.
 Abençoa, Senhor, o pai que hoje recebe o abraço de seus filhos,  e o pai que chora a ausência do filho que partiu para Teus braços.
 Dá a este o consolo da mansa saudade e enxuga,  com Teu Divino Manto, as lágrimas que vertem de seus olhos.
 Estende, Senhor, Tuas mãos de Amor sobre todos os pais,  concedendo-lhes os dons da paciência,  compreensão, tranquilidade, ternura, justiça,  fé em Deus e esperança quanto à vida e aos seus filhos.
 Concede-lhes Amor, muito Amor,  para que cada filho seja, para seu pai, um pai.
 E para que cada pai seja, para seu filho, um filho.
 E aos filhos cujos pais estão junto a Ti,  dá a fé e o entendimento de que os pais nunca vão embora.
 Eles apenas mudam de lugar. São José, rogai por nós. 
Rogai pelos Pais.

Amados leitores no dia 14 de agosto, faremos memória de São Maximiliano Maria Kolbe, presbítero e mártir, segue 5º dia da novena. Segue link: http://www.miliciadaimaculada.org.br/ver3/default.asp?pag_ID=35

Nenhum comentário:

Postar um comentário