terça-feira, 17 de agosto de 2021

Em tudo submeta-se à vontade de Deus.

 

Quando me fui confessar, nem sabia como fazê-lo, no entanto, este sacerdote imediatamente conheceu o estado da minha alma e disse-me: “Apesar de tudo, você se salvará. Você está no bom caminho, mas  Deus   pode fazer com que você não mais volte à antiga luz, deixando a sua alma até a morte nessas trevas e nessa escuridão, mas em tudo submeta-se à vontade de Deus”. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1205]. Jesus eu confio em Vós.

“Ó Santo Anjo da Guarda, meu ser celestial e divino. Comigo cresceu e me acompanhou nos momentos mais difíceis da minha vida. Fiel companheiro que me guarda, eu te peço, me proteja nesse mundo. Ser divino, me ilumine hoje e sempre. Amém.”

Anjo do Senhor – que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião – guardai-me neste dia (tarde ou noite); iluminai meu entendimento; dirigi meus afetos; governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor. Amém.”

Santos Anjos da Guarda, rogai por nós!

Papa no Angelus de 15 de agosto de 2021: a humildade é o segredo para alcançar o Céu

A palavra 'humildade' vem do latim humus, que significa 'terra'", disse o Papa. É paradoxal: para chegar ao topo, ao céu, você tem que permanecer baixo, como a terra! Jesus ensina: "Aquele que se humilha será exaltado. Deus não nos exalta por nossos dons, por nossas riquezas e habilidades, mas por nossa humildade. Deus exalta quem se abaixa, quem serve. Maria, de fato, a si mesma não atribui outro 'título' a não ser de serva: ela é "a serva do Senhor". Ela não diz mais nada sobre si mesma, ela não busca mais nada para si mesma.
Hoje, então, - enfatizou Francisco - podemos nos perguntar: como vivo a humildade? Procuro ser reconhecido por outros, afirmar-me e ser elogiado, ou eu penso em servir? Eu sei escutar, como Maria, ou será que eu só quero falar receber atenção? Eu sei ficar em silêncio, como Maria, ou eu estou sempre falando? Será que sei dar um passo para trás, evitar brigas e discussões ou eu apenas tento me sobressair?

"Conquista os céus primeiro"
Maria, em sua pequenez, conquista os céus primeiro". O segredo de seu sucesso está precisamente em se reconhecer pequena e necessitada", sublinhou o Papa Francisco. Com Deus, somente aqueles que se reconhecem como nada são capazes de receber tudo. Somente aqueles que se esvaziam são preenchidos por Ele. E Maria é a "cheia de graça" precisamente por causa de sua humildade. Para nós também, a humildade é o ponto de partida, o início de nossa fé. É fundamental ser pobre em espírito, ou seja, necessitados de Deus. Aquele que está cheio de si mesmo não dá espaço a Deus, mas aquele que permanece humilde permite que o Senhor realize grandes coisas. O poeta Dante chama a Virgem Maria de "humilde e elevada mais do que criatura''.

Vamos celebrá-la hoje com o amor de filhos
Maria nos recorda hoje que Deus também chama você para este destino de glória - continuou o Papa . "Estas não são palavras bonitas, é a verdade. Não é um final feliz engenhosamente criado, uma ilusão piedosa ou uma falsa consolação. Não, é a pura realidade, viva e verdadeira como Nossa Senhora  assunta ao Céu".

O Papa então convidou os fiéis presentes na Praça São Pedro: Vamos celebrá-la hoje com o amor de filhos, animados pela esperança de um dia estar com ela no Céu!

Francisco pediu então que todos rezassem a Nossa Senhora para que ela possa nos acompanhar no caminho da Terra para o céu. Pediu ainda a Nossa Senhora que nos recorde que o segredo do caminho está contido na palavra humildade. E que a pequenez e o serviço são os segredos para alcançar a meta''. 

Fonte:https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2021-08/papa-no-angelus-a-humildade-segredo-para-alcancar-o-ceu.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário