quinta-feira, 16 de março de 2023

7º dia da novena em honra a São José.


 Aplicação. Ó Jesus, todo compassivo, nem sempre soube aproveitar esses dons inestimáveis, porque não prestava atenção ao dom em si, mas dava atenção demasiada ao recipiente em que me concedeis as Vossas graças. Meu Mestre dulcíssimo, agora já será diferente: aproveitarei a Vossa graça da melhor forma que a minha alma for capaz. A fé viva me ajudará. Seja qual for a forma que assumir a graça que me enviardes, eu  a aceitarei diretamente de Vós, sem refletir sobre o recipiente em que ela me foi enviada.. Se nem sempre estiver em meu poder aceitá-la com alegria, eu o farei sempre com submissão à Vossa santa vontade. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1759]. Jesus eu confio em Vós.

Alma de Cristo, santificai-me. 

Corpo de Cristo, salvai-me. 

Sangue de Cristo, inebriai-me. 

Água do lado de Cristo, lavai-me 

Paixão de Cristo, confortai-me. 

Ó bom Jesus, ouvi-me. 

Dentro das Vossas chagas, escondei-me. 

Não permitais que eu me separe de Vós. 

Do inimigo maligno defendei-me. 

Na hora da minha morte, chamai-me. 

Mandai-me ir para Vós, 

Para que Vos louve com os Vossos Santos 

Pelos séculos dos séculos. AMÉM.

Hino

Ó Pai, nesta Quaresma,
ouvi nossos pedidos:
na mais contrita prece 
nos vedes reunidos.

Sondais as nossas almas,
na fé tão inconstantes:
se para vós se voltam,
mudai-as quanto antes.

Pecamos, na verdade,
tão longe da virtude: 
Senhor, por vosso nome, 
a todos daí saúde.

Fazei que nosso corpo, 
enfim disciplinado,
o dia todo fuja
da culpa e do pecado.

Que o tempo da Quaresma 
nos leve à santidade, 
e assim louvar possamos
a glória da Trindade.

No dia 19 de março celebra-se São José, hoje iniciamos a novena em honra ao Pai Adotivo de Jesus e esposo da Virgem Maria. 7º dia da novena: http://formacao.cancaonova.com/capa-do-portal/novena-a-sao-jose/

Nenhum comentário:

Postar um comentário