sexta-feira, 3 de março de 2023

Primeira sexta do terceiro mês. Sexta penitencial, oração e jejum.

         

+ Infinita bondade de Deus na Redenção do homem 

                 Ó Deus., que com uma só palavra poderíeis salvar milhares de mundos. Um único suspiro de Cristo satisfaria a Vossa justiça. Mas Vós, ó Jesus, enfrentastes por nós uma tão horrível Paixão, unicamente por amor. A justiça de Vosso Pai poderia conceder o perdão com um suspiro Vosso, e todas as Vossas humilhações é obra exclusiva da Vossa misericórdia e de  um inconcebível amor. Vós, Senhor, enquanto partíeis desta terra, quisestes ficar conosco e deixastes a Vós mesmo no Sacramento do altar e nos abristes totalmente a porta da Vossa misericórdia. Não existe miséria que possa exaurir-Vos.

             Chamastes a todos a esse manancial de amor, a essa fonte da compaixão de Deus. Aí está o santuário da Vossa misericórdia, aí está o remédio para as nossas fraquezas. A Vós, Fonte Viva de misericórdia, recorrem todas as almas: umas – como cervos sedentos do Vosso amor; outras – para lavar a ferida dos pecados; outras ainda – para haurir forças para enfrentar as penúrias da vida. Quando agonizáveis na Cruz, nesse momento nos concedestes a vida eterna. Permitindo que abrissem o Vosso Santíssimo Lado, nos abristes a fonte inesgotável da Vossa misericórdia. Vós nos destes o que tínheis de mais precioso, isto é, o Sangue e a Água do Vosso Coração. Eis a onipotência da Vossa misericórdia, da qual jorram para nós todas as graças.  Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1747]. Jesus eu confio em Vós.

Oração Terceira Sexta-Feira: Porei paz nas famílias.

Abençoarei os lugares donde se venera a imagem de meu coração.

Jesus amantíssimo, que prometestes abençoar as casas onde se venera a imagem de vosso Sagrado Coração, eu quero que ela reine em meu lar; vos ofereço a comunhão do presente dia para alcançar por vossos méritos e pela intercessão de vossa Santa Mãe que todos e cada um dos membros de minha família conheçam seus deveres; os cumpram fielmente e consigam entrar no céu, com as mãos repletas de boas obras.

Oh! Jesus, que vos empenhais em tirar de nossos lares as discussões, as enfermidades e a miséria!

Fazei que, nossa vida seja uma não interrompida ação de graças por tantos benefícios. Amém.

Oração Final: Jesus meu, vos dou meu coração..., Consagro-vos toda minha vida..., em vossas mãos ponho a eterna sorte de minha alma... e vos peço a graça especial de fazer minhas nove primeiras sextas-feiras com todas as disposições necessárias para ser participante da maior de vossas promessas, a fim de ter a sorte de voltar um dia a ver-vos no céu. Amém.

Salmos 50 
1.Ao mestre de canto. Salmo de Davi,* T 2.quando o profeta Natã foi encontrá-lo, após o pecado com Betsabé. 3.Tende piedade de mim, Senhor, segundo a vossa bondade. E conforme a imensidade de vossa misericórdia, apagai a minha iniquidade.

 4.Lavai-me totalmente de minha falta, e purificai-me de meu pecado. 5.Eu reconheço a minha iniquidade, diante de mim está sempre o meu pecado. 6.Só contra vós pequei, o que é mau fiz diante de vós. Vossa sentença assim se manifesta justa, e reto o vosso julgamento.* 7.Eis que nasci na culpa, minha mãe concebeu-me no pecado. 

8.Não obstante, amais a sinceridade de coração. Infundi-me, pois, a sabedoria no mais íntimo de mim. 9.Aspergi-me com um ramo de hissope e ficarei puro. Lavai-me e me tornarei mais branco do que a neve.* 10.Fazei-me ouvir uma palavra de gozo e de alegria, para que exultem os ossos que triturastes. 11.Dos meus pecados desviai os olhos, e minhas culpas todas apagai. 

12.Ó meu Deus, criai em mim um coração puro, e renovai-me o espírito de firmeza. 13.De vossa face não me rejeiteis, e nem me priveis de vosso santo Espírito. 14.Restituí-me a alegria da salvação, e sustentai-me com uma vontade generosa. 15.Então, aos maus ensinarei vossos caminhos, e voltarão a vós os pecadores. 

16.Deus, ó Deus, meu salvador, livrai-me da pena desse sangue derramado, e a vossa misericórdia a minha língua exaltará.* 17.Senhor, abri meus lábios, a fim de que minha boca anuncie vossos louvores. 18.Vós não vos aplacais com sacrifícios rituais; e se eu vos ofertasse um sacrifício, não o aceitaríeis. 19.Meu sacrifício, ó Senhor, é um espírito contrito, um coração arrependido e humilhado, ó Deus, que não haveis de desprezar. 

20.Senhor, pela vossa bondade, tratai Sião com benevolência, reconstruí os muros de Jerusalém.* 21.Então, aceitareis os sacrifícios prescritos, as oferendas e os holocaustos; e sobre vosso altar vítimas vos serão oferecidas."

Nós amamos porque ele nos amou primeiro.
1 João 4:19

Seja constante o amor fraternal.
Hebreus 13:1

Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço.
João 15:10

Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.
1 Pedro 4:8

Façam tudo com amor.
1 Coríntios 16:14

Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados.

1 João 5:3

Nenhum comentário:

Postar um comentário