sexta-feira, 17 de março de 2023

8º dia da novena em honra a São José.


 + Conferência sobre a luta espiritual 

                                           Minha filha, quero instruir-te sobre a luta espiritual. Nunca confies em ti, mas te entrega inteiramente à minha vontade. No abandono, nas trevas e diversas dúvidas, recorre a Mim e ao teu diretor. Ele te responderá sempre em Meu nome. Não principies disputa com nenhuma tentação. Encerra-te logo no Meu Coração e na primeira oportunidade abre-te diante do confessor. Coloca o amor-próprio em último lugar, para que não macules as tuas ações. Com grande paciência suporta-te a ti mesma. Não descuides das mortificações interiores. Justifica sempre em ti o ponto de vista das superioras e do confessor. Foge dos que murmuram como da peste. Deixa que todos procedam como lhes aprouver; tu, procede como estou exigindo de ti. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1760]. Jesus eu confio em Vós.

Ó Coração de Cristo, sarça de penetrantes espinhos. Toda a vida de Cristo até à Sua gloriosa Ressurreição, foi Cruz e martírio, porque desde o primeiro instante, Cristo aceitou o preço da redenção marcado pelo Pai, marcado no Seu plano salvífico. A visão dos Seus sofrimentos redentores foi tão viva que, no Jardim das Oliveiras, Lhe fez suar sangue. Saibamos transformar os nossos sofrimentos em prova de amor.


A COURAÇA DE SÃO PATRÍCIO
Uma Oração que aparentemente é simples, mas contém a força do NOME que está acima de TODO NOME, e por isso  experimentaremos a eficácia desta Oração em nossa vida….

“Cristo comigo,
Cristo em minha frente,
Cristo atrás de mim,
Cristo em mim,
Cristo abaixo de mim,
Cristo sobre mim,
Cristo à minha direita,
Cristo à minha esquerda,
Cristo quando me deito,
Cristo quando me sento,
Cristo quando me levanto,
Cristo no coração de cada um que pensa em mim,
Cristo na boca de cada um que fala de mim,
Cristo em todo olho que me vê,
Cristo em todo ouvido que me ouve. Amém!”

No dia 19 de março celebra-se São José, hoje iniciamos a novena em honra ao Pai Adotivo de Jesus e esposo da Virgem Maria. 8º dia da novena: http://formacao.cancaonova.com/capa-do-portal/novena-a-sao-jose/

Nenhum comentário:

Postar um comentário