sábado, 2 de janeiro de 2016

Primeiro sabado - dedicado ao Imaculado Coração de Maria.

 
Palavras de Nossa Senhora à Santa Faustina: "Minha filha, recomendo-te encarecidamente que cumpras fielmente, todos os desejos de Deus, porque é isso que mais agrada aos Seus santos olhos". [Diário 1244]. Tudo por Jesus, nada sem Maria!
CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA  
Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, ao vosso Coração Imaculado nos consagramos, em ato de entrega total ao Senhor. Por Vós seremos levados a Cristo. Por Ele e com Ele seremos levados ao Pai. Caminharemos à luz da fé e faremos tudo para que o mundo creia que Jesus Cristo é o Enviado do Pai. Com Ele queremos levar o Amor e a Salvação até aos confins do mundo.
Sob a proteção do vosso Coração Imaculado seremos um só povo com Cristo. Seremos testemunhas da Sua ressurreição. Por Ele seremos levados ao Pai, para glória da Santíssima Trindade, a Quem adoramos, louvamos e bendizemos. Amém.

Pensamentos dos Santos sobre Maria a Mãe de Deus
"Quando quiserdes oferecer alguma coisa a Deus, sede solícitos em oferecê-la pelas mãos agradabilíssimas e puríssimas de Maria, se não quereis ser repelidos". (São Bernando).

"Ouvi, ó vós, desejosos do reino de Deus: honrai e servi a Virgem Maria, e encontrareis a vida eterna". (São Boa Ventura).

Reconhecerão que ela [A Virgem Maria] é o meio mais seguro, mais fácil, mais rápido e mais perfeito de chegar a Jesus Cristo, e se lhe entregarão de corpo e alma, sem restrições, para assim também pertencerem a Jesus Cristo. (São Luis Maria de Montfort).

(A Virgem Satíssima) É tão caridosa que ninguém repele, que implore sua intercessão, ainda que seja um pecador; pois, como dizem os Santos, nunca se ouviu dizer, desde que o mundo é mundo, que alguém que tenha recorrido à Santíssima Virgem, com confiança e perseverança, tenha sido desamparado ou repelido. (São Luis Maria de Montfort).

"O Rosário é mais valioso que os salmos, pois: Assim como a realidade é mais importante que a prefiguração, e o corpo mais importante do que a sombra, da mesma forma o Rosário é mais grandioso que o Saltério de Davi que nada mais fez que prefigurá-lo." (São Luís Maria de Montfort).

Confesso com toda a Igreja que Maria é uma pura criatura saída das mãos do Altíssimo. Comparada, portanto, á Majestade Infinita ela é menos que um átomo, pois que só ele é " Aquele que é" (Ex 3,14). (São Luis Maria de Montfort).

Nenhum comentário:

Postar um comentário