terça-feira, 6 de setembro de 2016

A união da alma com Jesus.


“Deus aproxima-se da alma duma maneira especial, conhecida apenas por Ele e pela alma. Ninguém percebe essa união misteriosa. Nessa união preside o amor e é só o amor que realiza tudo. Jesus se comunica com a alma de forma delicada e doce e, no Seu âmago, há a paz. Jesus lhe concede muitas graças, torna a alma capaz de participar dos Seus pensamentos eternos e, algumas vezes, desvenda à alma Seus divinos desígnios” (Diário, 622). Jesus eu confio em Vós!
A Bíblia é um presente de Deus, pelo qual podemos ser muito gratos. Esse livro sem igual revela coisas que, de outra maneira, jamais saberíamos. Por exemplo, fala da criação do céu estrelado, da Terra e do primeiro homem e da primeira mulher. A Bíblia contém princípios confiáveis para nos ajudar a enfrentar os problemas e as ansiedades da vida. Ela explica como Deus cumprirá seu propósito e melhorará as condições na Terra.  O fato de Deus ter  fornecido esse livro prova que ele deseja que o conheçamos bem. A Bíblia pode nos ajudar a chegar mais perto da Santíssima Trindade.

ORAÇÃO DO MÊS DA BIBLIA
Ó Deus, neste mês coloco diante dos meus olhos a Bíblia! Louvo-te por tudo o que esta palavra tem operado na minha vida, na minha missão na Igreja de Cristo. Mas também te suplico a necessária escuta para entender sempre de novo a tua presença em cada Palavra Sagrada. Que meus ouvidos, meu coração, estejam atentos para ouvir em meio a tantas “vozes” a tua voz! Que meus olhos contemplem a tua misteriosa presença por detrás de cada palavra lida, meditada e guardada! Que minha boca e minha vida proclame com fé e anuncie a verdade do Reino que teu Filho anunciou. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário