quarta-feira, 21 de setembro de 2016

São Mateus, rogai por nós.

 
“Minha filha, a vida na Terra é uma luta, e uma grande luta pelo Meu Reino, mas não temas, porque não estás sozinha. Eu te fortaleço sempre, e portanto apóia-te no Meu braço e luta sem ter medo de nada.” [Diário de Santa Faustina 1488]. Jesus eu confio em Vós!

 Hoje celebramos São Mateus Apóstolo e Evangelista.

Escrito provavelmente em Hebraico ou em Aramaico na sua forma original. Alguns escolares acham que provavelmente São Matheus estava na Antiópia, Síria quando escreveu o Evangelho.
Ele pregava em Jerusalem e depois foi para a Etiópia. São Matheus no seu Evangelho, provê um retrato extremamente bem feito de Cristo, inclusive sua genealogia, ministério, paixão, e ressurreição. 

Todo o seu evangelho é destinado a provar o verdadeiro reconhecimento de que Cristo era o Messias. São Matheus é representado no arte litúrgica por um anjo segurando uma lança, uma moeda e uma pena.
Ele é o padroeiro dos contadores, oficiais alfandegários, fiscais financeiros, conselheiros fiscais, operadores em bolsa de valores, ecomistas, Salermo-Itália, guardas de segurança de valores, coletores de impostos e cobradores de impostos.

ORAÇÃO: São Mateus que deixastes a riqueza para seguir com entusiasmo o chamado do Mestre, fazendo da pobreza um hino de louvor a Jesus, intercedei por mim, que me encontro em aflição. Vós que ouvistes do Mestre as palavras: "Não ajunteis para vós os tesouros da terra, a onde a traça e o caruncho os destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam, mas ajuntai para vós os tesouros dos céus!" Ensinai-me ó São Mateus o verdadeiro valor das coisas terrenas e não permiti que a ganância e a soberba dirijam meus atos. Protegei o que é meu e de minha família da ganância e do alcance alheio, para que as minhas posses não lhes causem cobiça nem ensejem atos ilícitos desvairados. Ensinai-me por fim, a ajuntar tesouros no céu e a servir a Deus e não ao dinheiro. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário