sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Que a Vossa graça me fortaleça Senhor.

Que a Vossa graça, que desce sobre mim do Vosso Compassivo Coração, me fortaleça para a luta e os sofrimentos, a fim de que Vos permaneça fiel. E, embora tão miserável, não Vos temo, pois conheço bem a Vossa misericórdia. [Diário de Santa Faustina 1803]. Jesus eu confio em Vós!
Sagrado Coração de Jesus, tenho grande confiança em Vós!Doce Coração de Maria, sede a nossa salvação!
SÃO CORNÉLIO, PAPA, E
SÃO CIPRIANO, BISPO, MÁRTIRES
Cornélio foi ordenado bispo da Igreja de Roma no ano 251.Teve de combater o cisma dos Novacianos e, com a ajuda de São Cipriano, conseguiu consolidar a sua autoridade. Foi desterrado pelo imperador Galo e morreu no exílio, perto de Civitavecchia, no ano 253. O seu corpo foi trasladado para Roma e sepultado no cemitério de Calisto.
Cipriano nasceu em Cartago cercado ano 210, de uma família pagã. Tendo-se convertido à fé e, ordenado sacerdote, foi eleito bispo daquela cidade no ano 249. Em tempos muito difíceis, governou sabiamente, com suas obras e escritos, a Igreja que lhe foi confiada. Na perseguição de Valeriano, sofreu primeiramente o exílio, e depois o martírio no dia 14 de setembro do ano 258.

ORAÇÃO: Ó Deus, que em São Cornélio e São Cipriano destes ao vosso povo pastores dedicados e mártires invencíveis, fortificai, por suas preces, nossa fé e coragem, para que possamos trabalhar incansavelmente pela unidade da Igreja. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Bendigamos ao Senhor. Graças a Deus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário