quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Exaltação da Santa Cruz.

“Ó Jesus estendido na cruz, suplico-Vos, concedei-me a graça de sempre, em toda parte e em tudo cumprir fielmente a Santíssima vontade de Vosso Pai. E, quando essa vontade de Deus me parecer penosa e difícil de cumprir, então suplico-Vos, Jesus, que das Vossas Chagas desça para mim força e vigor, e que a minha boca repita: Seja feita a Vossa vontade, Senhor. [Diário de Santa Faustina 1265]. Jesus eu confio em Vós!

Exaltação da Santa Cruz:  não tenha medo ou vergonha de carregar no peito a Cruz salvadora de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois está escrito em São João que o 'Filho do Homem será levantado, a fim de que todo o que nele crer tenha a vida eterna' (Jo 2,14-15). Por toda a terra fulgura a silhueta da Cruz, de onde pendeu inocente o próprio Cristo Jesus. Mais altaneira que os cedros, ergue-se a Cruz triunfal: não traz um fruto de morte, dá vida a todo mortal. Que o Rei da vida nos guarde sob o estandarte da Cruz, broquel que a todos protege, farol que a todos conduz. De coração celebremos a Cruz de nosso Senhor: Moisés de braços abertos, orando em nosso favor. A Cruz de Cristo abraçando, reinar possamos nos céus, com o Pai, o Espírito e o Filho, Trindade Santa, um só Deus.
Bendita e louvada seja a cruz bendita do Senhor, símbolo de vida e de ressurreição.
ORAÇÃO: Ó Santa Cruz bendita onde a humanidade foi redimida e o Filho do homem teve suas mãos transpassadas e o seu peito aberto de onde jorrou água e sangue.
Ó Santa Cruz, instrumento de morte e de castigo, mas que pelo Sangue Redentor tornou-se sinal de nossa salvação.
Jesus na Tua cruz eu coloco a minha cruz.
(Coloque sua intenção)
Salve, ó cruz, doce esperança, concede aos réus remissão; dá-nos o fruto da graça, que floresceu na Paixão.
Louvor a vós, ó Trindade, fonte de todo perdão aos que na Cruz foram salvos, dai a celeste mansão.
Jesus dai-nos a graça de viver os frutos da Tua redenção. (3x). Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário