sábado, 10 de setembro de 2016

Maria, Mãe da Misericórdia.

“Eu vi Jesus como Rei, em grande majestade, olhando para a nossa terra com o olhar severo, mas a súplica de Sua Mãe prolongou o tempo da misericórdia” [Diário de Santa Faustina 423]. Jesus eu confio Vós!
Onde fala de Nossa Senhora na Bíblia?
Nossa Senhora é um dos tantos títulos dados à mãe de Jesus. E, por isso, toda vez que encontramos alguma referência à Maria na Bíblia aí está uma passagem que fala de Nossa Senhora.
Nascimento e infância
A menção a ela aparece sobretudo no assim chamado "evangelho da infância", que são os relatos presentes sobretudo nos Evangelhos de Mateus e Lucas que falam da infância de Cristo.
Em Mateus, nos capítulos 1 e 2, Maria aparece na descrição da anunciação do nascimento de Cristo e no seu nascimento em Belém.
Em Lucas, a partir de 1,26, é descrito de forma detalhada a anunciação pelo anjo Gabriel enviado a Maria. Depois, a partir de 1,39, fala de Maria que vai ao encontro da prima Isabel, que também está grávida, de João Batista. No capítulo 2 Lucas conta o nascimento de Jesus. De 2,41-2,50 conta o fato que o menino Jesus, com 12 anos, se perde dos pais e finalmente é encontrado por eles no Templo, ensinando os doutores. Lucas conclui o seu "evangelho da infância" dizendo:
Sua mãe, porém, conservava a lembrança de todos esses fatos em seu coração. E Jesus crescia em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e diante dos homens (Lucas  2,51-52)
Durante o ministério de Jesus
Também durante a vida pública de Cristo, há algumas passagens onde é descrita a presença da sua mãe. 
Bodas de Caná: Maria intercede para que Jesus venha em auxílio dos noivos, que ficaram sem vinho. Jesus então realiza, segundo João, o primeiro milagre, transformando a água em vinho - João 2,1-12;
Marcos 3,31-35: a família, com sua mãe, vai ao encontro de Jesus. Jesus então se pergunta: "quem é minha mãe e meus irmãos?" E responde: "quem fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, irmã e mãe." 
Na paixão - Diz João: "perto da cruz de Jesus, permaneciam de pé sua mãe... Em seguida a confia a João dizendo: "eis tua mãe!" (João 19,25-27).
Na igreja nascente
O livro dos Atos dos Apóstolos mostra como Maria fazia parte da primeira comunidade, depois da ressurreição:
Atos 1,12-14: junto com os apóstolos, após a ascensão de Cristo, se reuniram na "sala superior" algumas mulheres, "entre as quais Maria, a mãe de Jesus".
Fonte:http://www.abiblia.org/ver.php?id=4906


”Á vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus; não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário