segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Minha filha, não tenhas medo do que virá sobre ti.

"Minha filha, não tenhas medo do que virá sobre ti. Não te deixarei sofrer acima das tuas forças. Conheces o poder da Minha graça, que isso seja suficiente." [Diário de Santa Faustina, 1491. Jesus eu confio em Vós!

Réquiem para um ser querido
Silêncio e paz.
Foi levado para o País da Vida.
Para que fazer perguntas?
Sua morada, desde agora, é o Descanso,
sua roupa é a Luz. Para sempre.
Silêncio e paz, que sabemos nós?
Meu Deus, Senhor da História e dono
do ontem e do amanhã, em tuas mãos estão
as chaves da vida e da morte. Sem perguntar-nos, levaste-
o contigo para a Morada Santa e nós fechamos
nossos olhos, baixamos a fronte e, simplesmente, dissemos:
Está bem. Seja.
Silêncio e paz.
A música foi submergida nas águas profundas e todas
as nostalgias gravitam sobre as planícies infinitas.
Acabou-se o combate. Para ele(a) já não haverá lágrimas,
nem pranto, nem sobressaltos. O sol brilhará para sempre
em seu rosto e uma paz intangível assegurará definitivamente
suas fronteiras.
Senhor da vida e dono de nossos destinos, em tuas
mãos, depositamos, silenciosamente, este ser querido
que foi embora.
Enquanto, aqui embaixo, entregamos à terra seus despojos
transitórios, que sua alma imortal durma, para
sempre na paz eterna, em teu seio insondável e amoroso,
ó Pai de misericórdia.
Silêncio e paz.

Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário