segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Cooperar assim com a graça de Deus, encontra-se a um passo apenas da estreita união com Deus.

Breve conversa com a Madre Mestra. Quando lhe perguntei sobre alguns pormenores, sobre como progredir na vida interior, essa santa Madre respondeu-me a tudo com muita clareza. Disse-me:¨Se a Irmã continuar a cooperar assim com a graça de Deus, encontra-se a um passo apenas da estreita união com Deus. A Irmã compreende o sentido em que estou falando. Que a característica da Irmã seja a fidelidade à graça do Senhor. Não é a todas as almas que Deus conduz por um caminho assim.¨ Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 204]. Jesus eu confio em Vós!
HOJE CELEBRAMOS MENINO JESUS DE PRAGA
Ladainha do Menino Jesus
Divino Menino Jesus
Verbo do Pai Eterno, convertei-me.
Filho de María, tomai-me como Filho vosso.
Mestre meu, ensinai-me.
Príncipe da Paz, dai-me a paz.
Refugio meu, recebei-me.
Pastor meu, alimenta minha Alma.
Modelo de paciência, consolai-me.
Manso e humilde de coração, ajudai-me a ser como Vós.
Redentor meu, salvai-me.
Meu Deus e meu tudo, dirigi-me
Verdade eterna, instrui-me.
Apoio meu, dai-me forças.
Minha justiça, justificai-me.
Mediador meu com o Pai, reconciliai-me.
Médico de minha alma, curai-me.
Juiz meu, perdoai-me.
Rei meu, governai-me.
Santificação minha, santifícai-me.
Poço de bondade, perdoai-me.
Pão vivo do céu, nutri-me.
Pai do prodigo, recebei-me.
Jubilo de minha Alma, seja minha única felicidade.
Ajuda minha, assisti-me.
Imã de amor, atrai-me.
Protetor meu, defendei-me.
Esperança minha, sustentai-me.
Objeto de meu amor, uni-me a vós.
Fonte de minha vida, refrescai-me.
Minha Divina Vítima, redime-me.
Meu último fim, desejo estar convosco.
Minha Glória, glorificai-me.
Divino Menino Jesus, em vós confío.
Um minuto com o Menino Jesus
Abençoai-me, Menino Jesus e rogai por mim sem cessar.
Afastai de mim, hoje e sempre o pecado.
Se tropeço, estende vossa mão até mim.
Se cem vezes caio, cem vezes levantai-me.
Se me deixares Menino Jesus, que será de mim?
Nos perigos do mundo assiti-me.
Quero viver e morrer sob vosso manto.
Quero que minha vida te faça sorrir.
Olhai-me com compaixão, não me deixes Jesus meu.
Recebei-me e levai-me junto a Vós.
Vossa benção me acompanhe hoje e sempre.
Amém aleluia.
Rezar um glória.
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário