domingo, 18 de fevereiro de 2018

1º domingo da quaresma

Amantíssimo Tesouro do meu coração, rendo-Vos todos os coros dos Anjos, e especialmente uno-me com Vossa Mãe - Ó Maria, minha Mãe, peço-Vos humildade, cobri a minha alma com Vosso manto virginal nesse momento tão importante de minha vida, para ficar dignamente a misericórdia de Vosso Filho diante de todo o mundo e por toda a eternidade. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 220]. Jesus eu confio em Vós!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos Mc 1,12-15.
Naquele tempo, o Espírito levou Jesus para o deserto. E ele ficou no deserto durante quarenta dias, e aí foi tentado por Satanás. Vivia entre animais selvagens, e os anjos o serviam. Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galiléia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: "O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!"  Palavra da salvação.  Glória a vós, Senhor!
Campanha da Fraternidade 2018 – Tema e Lema 
A Conferência Nacional dos Bispos (CNBB) definiu o tema da Campanha da Fraternidade 2018. O tema será Fraternidade e superação da violência, tendo como lema Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8).
Oração da Campanha da Fraternidade 2018
Deus e Pai,
nós vos louvamos pelo vosso infinito amor
e vos agradecemos por ter enviado Jesus,
o Filho amado, nosso irmão.

Ele veio trazer paz e fraternidade à terra
e, cheio de ternura e compaixão,
sempre viveu relações repletas
de perdão e misericórdia.

Derrama sobre nós o Espírito Santo,
para que, com o coração convertido,
acolhamos o projeto de Jesus
e sejamos construtores de uma sociedade
justa e sem violência,
para que, no mundo inteiro, cresça
o vosso Reino de liberdade, verdade e de paz. Amém!
CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA
Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço toda a Vós, e em prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser.
E porque assim sou vossa, ó incomparável Mãe, guardai-me, defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém.
CONFIO
Confio em teu poder, e em tua bondade, em ti confio com filialidade. Confio cegamente em toda a situação, Mãe, no teu Filho e na tua proteção. (3x)

Nenhum comentário:

Postar um comentário