sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Minha filha, que nada te assuste ou perturbe, conserva uma profunda paz.

A noite o Senhor me disse: Minha filha, que nada te assuste ou perturbe, conserva uma profunda paz, tudo está nas Minhas mãos, Eu te darei a compreensão de tudo pela boca do Frei Andrasz. Sê como uma criança diante dele. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 219]. Jesus eu confio em Vós!
Oremos a Suplica ao Sagrado Coração de Jesus
Ó Senhora, Mãe do belo amor e da santa esperança, 
instruí-nos na prática das boas obras.

Ao vosso patrocínio recorremos, não desprezeis 
as nossas súplicas e amparai-nos em perigos.

Afastai-nos, ó mãe, de todo contágio do mal, 
para que irradiemos a vossa pureza.

Sejamos generosos na doação e fervorosos na oração. 
Rogai por nós, santa Mãe de Deus.
Conheça o significado da Quaresma. A cor roxa. 
Chama-se Quaresma os 40 dias de jejum e penitência que precedem à festa da Páscoa. Essa preparação existe desde o tempo dos Apóstolos, que limitaram sua duração a 40 dias , em memória do jejum de Jesus Cristo no deserto. Durante esse tempo a Igreja veste seus ministros com paramentos de cor roxa e suprime os cânticos de alegria: O "Glória", o "Aleluia" e o "Te Deum".
Na Quaresma, que começa na quarta-feira de cinzas e termina na quarta-feira da Semana Santa, os católicos realizam a preparação para a Páscoa. O período é reservado para a reflexão, a conversão espiritual. Devemos nos aproximar de Deus visando o crescimento espiritual. Nesse tempo santo, a Igreja católica propõe, por meio do Evangelho proclamado na quarta-feira de cinzas, três grandes linhas de ação: a oração, a penitência e a caridade.
Essencialmente, o período é um retiro espiritual voltado à reflexão, onde os cristãos se recolhem em oração e penitência para preparar o espírito para a acolhida do Cristo Vivo, Ressuscitado no Domingo de Páscoa.
Assim, retomando questões espirituais, simbolicamente o cristão está renascendo, como Cristo.
Por que a cor roxa?
A cor litúrgica deste tempo é o roxo que simboliza a penitênica e a contrição. Usa-se no tempo da Quaresma e do Advento.
Nesta época do ano, os campos se enfeitam de flores roxas e róseas das quaresmeiras. Antigamente, era costume cobrir também de roxo as imagens nas igrejas. Na nossa cultura, o roxo lembra tristeza e dor. Isto porque na Quaresma celebramos a Paixão de Cristo: na Via-Sacra contemplamos Jesus a caminho do Calvário.
Fonte: http://www.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário