sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Primeira sexta do mês, do segundo mês e apresentação do Menino Jesus no Templo.

Novamente, trevas terríveis envolvem a minha alma. Parece-me que estou sob a influência de ilusões. Quando fui confessar-me, para obter luz e paz, não as encontrei. O confessor deixou-me em dúvidas ainda maiores do que as que tinha antes. Disse-me: ¨Não posso discernir o poder que está agindo sobre a Irmã - talvez seja Deus, e pode ser o espírito mal.¨ Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 211]. 

Oração da Segunda Sexta-Feira: Lhes darei todas as graças necessárias a seu estado. Jesus misericordioso, que prometestes, a quantos invoquem confiantes vosso Sagrado Coração, dar-lhes as graças necessárias a seu estado: vos ofereço minha comunhão do presente dia para alcançar, pelos méritos e intercessão de vosso Coração Sacratíssimo, a graça de uma terna, profunda e inquebrantável devoção a Virgem Maria. 
Sendo constante em invocar a valiosa providencia de Maria, Ela me alcançará o amor a Deus, o comprimento fiel de meus deveres e a perseverança final. Amém. 
Oração Final: Jesus meu, vos dou meu coração..., Consagro-vos toda minha vida..., em vossas mãos ponho a eterna sorte de minha alma... e vos peço a graça especial de fazer minhas nove primeiras sextas-feiras com todas as disposições necessárias para ser participante da maior de vossas promessas, a fim de ter a sorte de voltar um dia a ver-vos no céu. Amém.
HOJE É A APRESENTAÇÃO DO MENINO JESUS NO TEMPLO- 40 dias após o Natal. 
Dignou-se obedecer à lei mosaica
e dela aos rituais se sujeitar
o rei das legiões do Pai celeste,
que fez o céu, a terra e o mar.

A mãe feliz carrega no seu colo
a Deus, que em nossa carne se ocultou,
e beija castamente aqueles lábios
a cuja ordem tudo se criou.

É ele a luz que brilha sobre os povos,
a glória de Israel, seu povo amado.
Foi posto para ruína e salvação,
até que seja o oculto revelado.

A glória ao Pai eterno pelos séculos.
Império e glória, ó Filho, a vós convém.
Poder e salvação ao Santo Espírito.
Louvor aos Três nos séculos. Amém.
Este Menino há de ser ocasião de salvação e de ruína para muitos.
Oração: Deus eterno e todo-poderoso, ouvi as nossas súplicas. Assim como o vosso Filho único, revestido da nossa humanidade, foi hoje apresentado no Templo, fazei que nos apresentemos diante de vós com os corações purificados. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário