sábado, 24 de fevereiro de 2018

Quero florescer para o meu Criador e Senhor.

Esconder-me-ei entre as Irmãs como uma pequenina violeta entre os lírios. Quero florescer para o meu Criador e Senhor, esquecer-me de mim mesma, aniquilar-me totalmente em benefício das almas imortais - esta é a minha delícia. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 224]. Jesus eu confio em Vós!
Ó Sagrado Coração de Maria, sempre Virgem e Imaculada na sua santíssima Conceição!
Coração o mais santo, o mais puro, o mais perfeito, o mais nobre, o maior que a mão Onipotente do Criador formou em uma pura criatura: 
princípio inexaurível de graça, de bondade, de doçura, de misericórdia e de amor, modelo de todas as virtudes, imagem perfeita do Coração adorável de Jesus Cristo; 
Vós vos abrasastes sempre na mais ardente caridade: Vós só amastes a Deus mais que todos os serafíns, mais que todos os santos juntos.
Vós só destes mais glória á Trindade Augusta pelo menor dos vossos afetos, do que lhe têm dado e que lhe podem dar todas as outras criaturas pelas mais heróicas ações.
Prostrado diante de Vós, Coração sagrado da Mãe de misericórdia, eu vos tributo o culto mais profundo que vos é devido: dou-vos graças pelos benefícios, que tenho recebido da vossa maternal bondade.
Vós sereis, ó Coração amabilíssimo, Vós sereis de hoje em diante, depois do Coração do vosso amado e divino Filho, o objeto da minha veneração, do meu amor e da minha mais eterna devoção.
Vós sereis o caminho por onde irei ao meu Salvador, e por vós é que eu receberei as suas graças e misericórdias: sereis o meu refúgio nas aflições, a minha consolação nas penas, e o meu socorro em todas as necessidades. Assim seja.
Hino
Ó Pai, nesta Quaresma,
ouvi nossos pedidos:
na mais contrita prece 
nos vedes reunidos.

Sondais as nossas almas,
na fé tão inconstantes:
se para vós se voltam,
mudai-as quanto antes.

Pecamos, na verdade,
tão longe da virtude: 
Senhor, por vosso nome, 
a todos daí saúde.

Fazei que nosso corpo, 
enfim disciplinado,
o dia todo fuja
da culpa e do pecado.

Que o tempo da Quaresma 
nos leve à santidade, 
e assim louvar possamos
a glória da Trindade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário