quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Jesus, purificai o meu amor para que seja digno de Vós.

 Cracóvia, 21.04.1933
+ Para a maior glória de Deus.
Retiro de oito dias antes dos votos perpétuos.
Hoje começo o retiro. Jesus, meu Mestre, guiai-me, dirigi-me de acordo com a Vossa vontade, purificai o meu amor para que seja digno de Vós, fazei de mim o que o Vosso Misericordiosíssimo Coração desejar. Jesus, ficaremos a sós nestes dias, até o momento da nossa união. Mantende-me, Jesus, em recolhimento de espírito.
Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 218]. Jesus eu confio em Vós!
Coração Eucarístico de Jesus, muito em Ti confiamos, porém aumenta-nos a fé! Lembra-Te de Belém... E perdoai-nos por Tua Mãe! 
Lembra-Te de Nazaré... E atende-nos por Tua bondade! 
Lembra-Te de tua vida pública...E atende-nos por Tua bondade!  
E escuta-nos como escutaste à Madalena... E atende-nos por Tua bondade! 
Ao cego de Jericó... E atende-nos por Tua bondade! 
Ao paralítico de quarenta anos... E atende-nos por Tua bondade! 
À hemorroíssa... E atende-nos por Tua bondade! 
À mãe Cananeia... E atende-nos por Tua bondade! 
Teu Cenáculo de Jerusalém, 
Tua cruz do Calvário, 
Teu Sacrário da Eucaristia, 
Tuas revelações nos fazem confiantes em Ti... 
Nos incitam a ser ousados contigo... 
E sê-lo-emos!... 
Pedir-Te-emos muito porque sabemos seres infinito no Teu amor... 
Pedir-Te-emos milagres, porque és onipotente!... 
A Ti rogaremos sem termo, sem medida, porque Tu nos amas sem medida e sem termo... 

Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento (3x). Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.

Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão pelos que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam" (3 vezes)
Início da Quaresma: Papa recorda oração Jejum, esmola, penitência, partilha 
Mensagem de preparação para a Quaresma

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 14-02-2018, Gaudium Press) - Na primeira manifestação pública, Quarta-feira de Cinzas, o Papa Francisco destacou em sua Audiência Geral na Praça São Pedro, o início do tempo da Quaresma.

E o destaque foi feito em forma de convite a todos  para que seja dada uma atenção à oração e à esmola:
"Convido todos a entrar neste tempo de conversão dando mais espaço nas vossas vidas à oração e à partilha com os mais pobres. Desejo a todos uma boa Quaresma", disse Francisco.

Arrependei-vos e acreditai no Evangelho

O Papa observou que "nestes 40 dias somos convidados, com a oração, o jejum e as obras de caridade, a ser cada vez mais um só coisa com Cristo": um "Tempo de graça para a preparação da Páscoa".

Nas missas relembrou Francisco, os participantes vão ser assinalados com uma cruz de cinzas, acompanhada pelo convite ‘arrependei-vos e acreditai no Evangelho'. E, então pediu: "Disponhamos os nossos corações para viver este tempo em união com Cristo que sofre, o qual, com a sua paixão e morte na cruz, nos redimiu, para que livres do pecado possamos participar na santidade do próprio Deus".

Jejum, oração, esmola, penitência

A Quaresma, iniciada com a celebração de Cinzas, é um período marcado por apelos ao jejum, esmola, oração e penitência. Um apelo que serve de preparação para a Páscoa, a principal festa do calendário católico.
O Papa rezou para que neste "tempo de graça e misericórdia", possamos ter um "coração purificado".

Santa e Frutuosa Quaresma

Ao dirigir-se aos peregrinos de língua portuguesa presentes na Praça, o Papa Francisco invocou a proteção da Virgem Maria:

"Que Ela vos tome pela mão durante os próximos quarenta dias, ajudando-vos a ficar mais parecidos com Jesus ressuscitado. Desejo-vos uma santa e frutuosa Quaresma!".
Fonte:http://www.gaudiumpress.org/content/93137-Inicio-da-Quaresma--Papa-recorda-oracao-Jejum--esmola--penitencia--partilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário