segunda-feira, 30 de abril de 2018

Vos agradeço, ó meu Deus, pela Vossa grande misericórdia.

E, portanto, a cada pulsar do coração, Vos agradeço, ó meu Deus, pela Vossa grande misericórdia para comigo. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 256]. Jesus eu confio em Vós!
HOJE CELEBRAMOS SÃO PIO V
Antonio Miguel nasceu em 1504 na província de Alexandria e, aos quatorze anos ingressou na congregação dos dominicanos. Depois que se ordenou sacerdote, sua carreira atravessou todas as etapas de maneira surpreendente. Foi professor, prior de convento, superior provincial, cardeal, inquisidor, bispo e finalmente, Papa, tomando o nome de Pio Quinto.

Foi um grande reformador da Igreja. Assim que assumiu foi procurado em Roma, por dezenas de parentes. Não deu “emprego” a nenhum, afirmando ainda que um parente do Papa, se não estiver na miséria, “já está bastante rico”.

Implantou ainda outras mudanças no campo pastoral: a obrigação de residência para os bispos, a clausura dos religiosos, o celibato e a santidade de vida dos sacerdotes, as visitas pastorais dos bispos, o incremento das missões e a censura das publicações para publicações religiosas.

O Papa Pio Quinto é venerado por ter unido a Europa, acabando com as guerras internas. Chegou a excomungar a rainha da Inglaterra, Elisabete Primeira.

Papa Pio Quinto morreu no dia primeiro de maio de 1572.

Reflexão: A vida de Pio V mostra a força da Igreja na Idade Média. Infelizmente, nem tudo o que a Igreja fazia era digno de comemoração. Muitas vezes o evangelho foi esquecido em função do poder terreno. São Pio Quinto conseguiu equilibrar fé e vida. Apesar de estar marcado pelas razões da época, é inegável que Pio Quinto foi um grande papa. Peçamos perdão a Deus pelas vezes que nossa Igreja não viveu plenamente o evangelho, mas também peçamos a graça de continuar aprendendo.

Oração: Deus eterno e todo-poderoso, quiseste que São Pio V governasse todo o vosso povo, servindo-o pela palavra e pelo exemplo. Guardai, por suas preces, os pastores de vossa Igreja e as ovelhas a eles confiadas, guiando-os no caminho da salvação. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR
Fonte: http://liturgia.catequisar.com.br/30-de-abril-sao-pio-v/
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

domingo, 29 de abril de 2018

5º domingo da Páscoa.

 
Agradeço-Vos, Jesus, por essa grande graça de me terdes dado a conhecer todo o abismo da minha miséria. Sei que sou o abismo do nada, e se não me sustentasse Vossa santa graça, imediatamente me transformaria no nada. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 256]. Jesus eu confio em Vós!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo 
segundo João 15,1-8

Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos:
1'Eu sou a videira verdadeira
e meu Pai é o agricultor.
2Todo ramo que em mim não dá fruto
ele o corta;
e todo ramo que dá fruto,
ele o limpa, para que dê mais fruto ainda.
3Vós já estais limpos
por causa da palavra que eu vos falei.
4Permanecei em mim
e eu permanecerei em vós.
Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo,
se não permanecer na videira,
assim também vós não podereis dar fruto,
se não permanecerdes em mim.
5Eu sou a videira 
e vós os ramos.
Aquele que permaneceu em mim, e eu nele,
esse produz muito fruto;
porque sem mim nada podeis fazer.
6Quem não permanecer em mim,
será lançado fora como um ramo e secará.
Tais ramos são recolhidos,
lançados no fogo e queimados.
7Se permanecerdes em mim
e minhas palavras permanecerem em vós,
pedí o que quiserdes
e vós será dado.
8Nisto meu Pai é glorificado:
que deis muito fruto
e vos torneis meus discípulos.
Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.
Oração Nacional do Laicato
Cristãos leigos e leigas sujeitos na Igreja em saída, a serviço do Reino.
Sal da Terra e Luz do Mundo.
(Mt 5, 13-14)
26/11/2017 a 25/11/2018
Ó Trindade Santa, Amor pleno e eterno,  que estabelecestes a Igreja como vossa
“imagem terrena”: Nós vos agradecemos pelos dons, carismas, vocações, ministérios e serviços  que todos os membros de vosso povo realizam  como “Igreja em saída”, para o bem comum, a missão evangelizadora e a transformação social, no caminho de vosso Reino.
Nós vos louvamos pela presença e organização dos cristãos leigos e leigas no
Brasil sujeitos eclesiais, testemunhas de fé,  santidade e ação transformadora.
Nós vos pedimos, que todos os batizados atuem como sal da terra e luz do mundo:  na família, no trabalho, na política e na economia, nas ciências e nas artes, na educação, na cultura e nos meios de comunicação; na cidade, no campo e em todo o planeta, nossa “casa comum”.
Nós vos rogamos que todos contribuam para que os cristãos leigos e leigas  compreendam sua vocação e identidade, espiritualidade e missão, e atuem de forma organizada na Igreja e na sociedade à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres.
Isto vos suplicamos pela intercessão da Sagrada Família, Jesus, Maria e José,
modelos para todos os cristãos. Amém!

sábado, 28 de abril de 2018

A graça de Deus vem em auxílio.

Esconderei aos olhos dos homens tudo o que fizer de bom, para que só Deus seja a minha recompensa. Serei como uma pequena violeta escondida na grama, que não fere o pé humano que o pisa, mas exala perfume, esquecendo completamente de si, e procura agradar à pessoa pela qual é pisada. Embora para a natureza humana isso seja muito difícil, a graça de Deus vem em auxílio. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 255]. Jesus eu confio em Vós!
Neste dia, nós contemplamos o fiel testemunho de Luís que, ao ser crismado, acrescentou ao seu prenome o nome de Maria, devido sua devoção à Virgem Maria, que permeou toda sua vida.
Nascido na França, no ano de 1673, de uma família muito numerosa, ele sentiu bem cedo o desejo de seguir o sacerdócio e assim percorreu o caminho dos estudos.
Como padre, São Luís começou a comunicar o Santo Evangelho e a levar o povo, através de suas missões populares, a viver Jesus pela intercessão e conhecimento de Maria. Foi grande pregador, homem de oração, amante da Santa Cruz, dos doentes e pobres; como bom escravo da Virgem Santíssima não foi egoísta e fez de tudo para ensinar a todos o caminho mais rápido, fácil e fascinante de unir-se perfeitamente a Jesus, que consistia na consagração total e liberal à Santa Maria.
São Luís já era um homem que praticava sacrifícios pela salvação das almas, e sua maior penitência foi aceitar as diversas perseguições que o próprio Maligno derramou sobre ele; tanto assim que foi a Roma para pedir ao Papa permissão para sair da França, mas este não lhe concedeu tal pedido. Na força do Espírito e auxiliado pela Mãe de Deus, que nunca o abandonara, São Luís evangelizou e combateu na França os jansenistas, os quais estavam afastando os fiéis dos sacramentos e da misericórdia do Senhor.
São Luís, que morreu em 1716, foi quem escreveu o “Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem”, que influencia ainda hoje, muitos filhos de Maria. Influenciou inclusive o saudoso Papa João Paulo II, que por viver o que São Luís nos partilhou, adotou como lema o Totus Tuus, Mariae, isto é, “Sou todo teu, ó Maria”. São Luís Maria Grignion de Montfort, rogai por nós!
Fonte:http://cccista.com.br/site/santo-do-dia-28-de-abril/
Oração a Jesus 
(S. Luís Maria Grignion de Montfort)
Meu Amável Jesus, permiti que eu me dirija a Vós, para Vos testemunhar o reconhecimento pela graça que me tendes feito, dando-me a vossa Santa Mãe pela devoção da escravidão, para ser minha advogada junto à vossa majestade e o complemento universal da minha grande miséria. Infeliz de mim, Senhor, que sou tão miserável que, sem esta boa Mãe, estaria infalivelmente perdido. Sim, em tudo Maria me é necessária junto de Vós: necessária para Vos aplacar em vossa justa cólera, pois vos tenho ofendido tanto, todos os dias; necessária, para sustar os castigos eternos de vossa justiça, que mereço; necessária, para Vos olhar, para Vos falar, Vos pedir, Vos tornar propício e Vos agradar; necessária, para salvar a minha alma e as dos outros; necessária, em uma palavra, para fazer sempre a vossa santa vontade e buscar em tudo a vossa maior glória.
Ah! Se eu pudesse publicar pelo universo esta misericórdia que tivestes comigo; se todo o mundo soubesse que, sem Maria, eu já estaria condenado; se eu pudesse dar dignas ações de graças por tão grande benefício! Maria está em mim, haec facta est mihi. Oh! Que tesouro! Que consolação! E, depois disto, não me entregaria eu todo a Ela? Oh! Que ingratidão, meu caro Salvador! Antes morrer do que esta desgraça! Prefiro morrer a viver sem ser todo de Maria.
Mil e mil vezes A tomei por todo o meu bem, como São João Evangelista ao pé da cruz, e outras tantas vezes me entreguei a Ela. Mas, meu bom Jesus, se ainda não o fiz conforme os vossos desejos, faço-o agora como quereis que o faça. Se vedes alguma coisa em minha alma e meu corpo que não pertença a esta augusta Princesa, peço-Vos arrancá-la e jogá-la longe, porque tudo que não pertence a Maria é indigno de Vós.
Ó Espírito Santo, concedei-me todas estas graças; e plantai, orvalhai e cultivai em minha alma a amável Maria, que é a árvore de vida verdadeira, a fim de que cresça, floresça e dê fruto de vida em abundância. Ó Espírito Santo, dai-me uma grande devoção e uma grande predileção por vossa Esposa divina, um grande apoio em seu seio de mãe e um recurso contínuo em sua misericórdiapara que nela formeis em mim Jesus Cristo ao vivo, grande e poderoso, até a plenitude de sua idade perfeita. Assim seja.

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Santíssimos corações de Jesus e Maria, eu confio em Vós!

Para mim é mais agradável uma hora passada aos pés do altar, ainda que na maior aridez de espírito, do que cem anos de prazeres no mundo. Prefiro ser uma pobre coitada, sem valor, num convento, do que ser uma rainha no mundo. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 254]. Jesus eu confio em Vós!
Oração ao Sagrado Coração de Jesus e Sagrado Coração de Maria
Santíssimos corações de Jesus e Maria, unidos no amor perfeito, como nos olhais com carinho e misericórdia, consagramos nossos corações, nossas vidas e nossas famílias a Vós.  
Conhecemos que o belo exemplo de Vosso lar em Nazaré foi um modelo para cada uma de nossas famílias.  
Esperamos obter, com Vossa ajuda, a união e o amor forte e perdurável que vós nos destes. 
Que nosso lar seja cheio de alegria. 
Que o afeto sincero, a paciência, a tolerância e o respeito mútuo sejam dados livremente a todos. 
Que nossas orações incluam as necessidades dos outros, não somente as nossas. 
E que sempre estejamos próximos dos sacramentos. 
Abençoai todos os presentes e também os ausentes, tantos os vivos como os falecidos; que a paz esteja conosco, e, quando formos provados, concedei a resignação cristã à vontade de Deus. 
Mantende nossas famílias perto de Vossos Corações; que Vossa proteção especial esteja sempre conosco. 
Sagrados Corações de Jesus e Maria, escutai nossa oração. Amém.​
Dos ensinamentos da verdade - 
Do livro a Imitação de Cristo de Tomás de Kempis
Quanto mais recolhido for cada um e mais simples de coração,
tanto mais sublimes coisas entenderá sem esforço, porque do alto
recebe a luz da inteligência. O espírito puro, singelo e constante
não se distrai no meio de múltiplas ocupações porque faz tudo para
honra de Deus, sem buscar em coisa alguma o seu próprio
interesse. Que mais te impede e perturba do que os afetos
imortificados do teu coração? O homem bom e piedoso ordena
primeiro no seu interior as obras exteriores; nem estas o arrasam 
aos impulsos de alguma inclinação viciosa, senão que as submete
ao arbítrio da reta razão. Que mais rude combate haverá do que
procurar vencer-se a si mesmo? E este deveria ser nosso
empenho: vencermo-nos a nós mesmos, tornarmo-nos cada dia
mais fortes e progredirmos no bem. 

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Sinto que amo a Deus, e sinto que Ele me ama.

A partir dos votos perpétuos a minha convivência com Deus tornou-se tão estreita, como nunca antes tinha sido. Sinto que amo a Deus, e sinto que Ele me ama. Uma vez que a minha alma experimentou o sabor de Deus, não saberia mais viver sem Ele. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 254]. Jesus eu confio em Vós!
Oração a Jesus Sacramentado
Meu Jesus Cristo, Filho de Deus vivo, eis-­me aqui em companhia da Santíssima Virgem, dos Anjos, dos Santos do Céu e dos justos da Terra, para visitar-­Vos e adorar-Vos nesta Hóstia Consagrada. Creio firmemente que estais tão presente, poderoso e glorioso como estais no Céu; e pelos Vossos méritos, espero alcançar a glória eterna, seguindo em tudo Vossas divinas inspirações; e em agradecimento de Vosso divino amor, quero amar-­Vos com todo o meu coração e minha alma, potências e sentidos.

Suplico-­Vos, Salvador de minha alma, pelo Sangue precioso que derramastes em Vossa circuncisão e em Vossa Santíssima Paixão, que exerciteis comigo este ofício de Salvador, dando-­me, pela intercessão de Vossa Santíssima Mãe, os dons da oração juntamente com a perseverança, para que, quando deixar esta vida, me guieis à glória eterna que gozais no Céu. Amém. 

quarta-feira, 25 de abril de 2018

São Marcos evangelista, rogai por nós!

Dos momentos que eu vivi durante os votos perpétuos não convém falar.
Estou n`ele e Ele em mim. No momento em que o Bispo me colocava o anel, Deus penetrou todo o meu ser e, não sabendo expressá-lo, deixo esse momento no silêncio. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 254]. Jesus eu confio em Vós!
V. Vinde, ó Deus, em meu auxílio.
R. Socorrei-me sem demora. 
Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. 
Como era no princípio, agora e sempre. Amém. Aleluia.

Hino

Cantamos hoje alegremente, 
ó São João Marcos, teu louvor, 
pois tu trouxeste a toda gente 
a Boa-nova do Senhor. 

Por mestre a Pedro tu tiveste, 
suas palavras recolhias, 
e, se a Jesus não conheceste, 
era a Jesus que nele ouvias. 

Breve o Evangelho que escreveste, 
tão dilatado em seu amor: 
em poucas páginas puseste 
as maravilhas do Senhor. 

Deixa-te Paulo, e a Paulo segues, 
vais imitando a sua lida; 
perfeita é a cópia que consegues, 
dando por Cristo a própria vida. 

Filho de Deus O proclamemos, 
por ti e Pedro alimentados, 
e face a face O contemplemos, 
ao céu um dia transportados.

ORAÇÃO: Ó Deus, que concedestes a São Marcos, vosso evangelista, a glória de proclamar a Boa-nova, dai-nos assimilar de tal modo seus ensinamentos, que sigamos fielmente os caminhos do Cristo. Que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo. 

Conclusão da Hora

 O Senhor nos abençoe,
nos livre de todo o mal 

e nos conduza à vida eterna. Amém.

terça-feira, 24 de abril de 2018

Jesus eu confio em Vós!

Não julgar nunca ninguém, ser indulgente com os outros, e severa para comigo mesma. Tudo referir a Deus e, aos meus próprios olhos, sentir-me o que sou: a maior miséria e o nada. Nos sofrimentos, comportar-me com paciência e calma, sabendo que com o tempo tudo passará. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 253]. Jesus eu confio em Vós!
Não há melhor e mais útil estudo que se conhecer perfeitamente e desprezar-se a si mesmo. Ter-se por nada e pensar sempre bem e favoravelmente dos outros, prova é de grande sabedoria e perfeição. Ainda quando vejas alguém pecar publicamente ou cometer faltas graves, nem por isso te deves julgar melhor, pois não sabes quanto tempo poderás perseverar no bem. Nós todos somos fracos, mas a ninguém deves considerar mais fraco que a ti mesmo. 
Do Livro A Imitação de Cristo de Tómas de Kempis
HOJE CELEBRAMOS SÃO FIDÉLIS DE SIGMARINGA
São Fidélis dedicou-se totalmente em iluminar as consciências e rechaçar as doutrinas
O santo de hoje nasceu em Sigmaringa (Alemanha) no ano de 1577. Seu nome de batismo era Marcos Rei. Era dotado de grande habilidade com os estudos. Marcos era um cristão católico, tornando-se mais tarde um conhecido filósofo e advogado. Porém, havia um chamado que o inquietava: a consagração total a Deus, a vida no ministério sacerdotal.

Renunciando a tudo, entrou para a família franciscana, para os Capuchinhos. Enquanto noviço, viveu um grande questionamento: se fora do convento ele não faria mais para Deus, do que dentro da vida religiosa. Buscou então seu mestre de noviciado que, no discernimento, percebeu que era uma tentação.

Passado isso, ele se empenhou na busca pela santidade. Seu nome agora se tornou “Fidélis” ou “Fiel’. E buscou ser fiel à vontade de Deus. Estudou Teologia, foi ordenado e enviado à Suíça para uma missão especial com outros irmãos: propagar a Sã Doutrina Católica.

São Fidélis dedicou-se totalmente em iluminar as consciências e rechaçar as doutrinas que combatiam a Igreja de Cristo.

Depois de uma Santa Missa, com cerca de 45 anos, teve o discernimento de que estava próxima sua partida. Fez uma oração de entrega a Deus e, logo em seguida, foi preso e levado por homens que queriam que ele renunciasse à fé.

Fidélis deixou claro que não o faria, e que não temia a morte. Ajoelhou-se e rezou: “Meu Jesus, tende piedade de mim. Santa Maria, Mãe de Deus, assisti-me”. Recebeu várias punhaladas e morreu ali, derramando seu sangue pela Verdade, por amor a Cristo e Sua Igreja.


São Fidélis, rogai por nós! 
Fonte: https://santo.cancaonova.com/santo/sao-fidelis-fiel-de-sigmaringa-fiel-a-vontade-de-deus/

ORAÇÃO: São Fidélis de Sigmaringa, desejo vos entregar todos os jovens que estão sendo chamados à sublime vocação sacerdotal. Encaminhai-os, para que nunca se decepcionem com os contra testemunhos e que olhando apenas para Jesus, possam se tornar valente guerreiros de Cristo, como o fostes. Que nossa incoerência entre palavra e vida não mais subsista e que a vossa bênção seja derramada sobre todos os que a vós recorre. Por cristo Nosso Senhor. Amém.

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Ressuscitei.

Eu fixava o meu olhar em Suas santas Chagas e sentia-me feliz, sofrendo com Ele. Eu propriamente não sofria, porque me sentia feliz conhecendo a profundidade do Seu amor, e a hora passou para mim como se fosse um minuto... Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 252]. Jesus eu confio em Vós!
Agradeço a Deus por me ter criado e permitido que abra meus olhos e veja a beleza da criação.
Agradeço a Deus por permitir que deixe cair em meu rosto, em minhas mãos e meus pés a água que purifica.
Agradeço a Deus por sentir na boca o alimento que me nutre.
Agradeço a Deus por me mostrar que existem pessoas mais sábias do que eu, e com elas eu possa aprender muitas coisas mais.
Agradeço a Deus por deixar que eu ande e trabalhe, para que outros possam desfrutar de tudo isso que sinto em meu coração.
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

domingo, 22 de abril de 2018

4º domingo da Páscoa

E, em seguida, vi o Senhor, todo coberto de chagas. O Senhor me disse: Olha Aquele que desposaste. Compreendi o significado dessas palavras e respondi: ¨Jesus, amo-Vos mais vendo-Vos assim ferido e aniquilado, do que se Vos visse em majestade¨. Jesus perguntou: ¨Por quê? Respondi: ¨A grande Majestade atemoriza-me a mim pequenina, o nada que eu sou, mas a Vossas Chagas atraem-me ao Vosso coração e falam-me do Vosso grande amor por mim¨. Após este diálogo, fez-se o silêncio. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 252]. Jesus eu confio em Vós!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João. Jo 10,11-18
Naquele tempo, disse Jesus: “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas. O mercenário, que não é pastor e não é dono das ovelhas, vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e foge, e o lobo as ataca e dispersa. Pois ele é apenas um mercenário e não se importa com as ovelhas.
Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou minha vida pelas ovelhas. Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil: também a elas devo conduzir; escutarão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.
É por isso que o Pai me ama, porque dou a minha vida, para depois recebê-la novamente. Ninguém tira a minha vida, eu a dou por mim mesmo; tenho poder de entregá-la e tenho poder de recebê-la novamente; esta é a ordem que recebi de meu Pai”. Palavra da Salvação. Glória a vós, Senhor.
Oração Nacional do Laicato
Cristãos leigos e leigas sujeitos na Igreja em saída, a serviço do Reino.
Sal da Terra e Luz do Mundo.
(Mt 5, 13-14)
26/11/2017 a 25/11/2018
Ó Trindade Santa, Amor pleno e eterno,  que estabelecestes a Igreja como vossa
“imagem terrena”: Nós vos agradecemos pelos dons, carismas, vocações, ministérios e serviços  que todos os membros de vosso povo realizam  como “Igreja em saída”, para o bem comum, a missão evangelizadora e a transformação social, no caminho de vosso Reino.
Nós vos louvamos pela presença e organização dos cristãos leigos e leigas no
Brasil sujeitos eclesiais, testemunhas de fé,  santidade e ação transformadora.
Nós vos pedimos, que todos os batizados atuem como sal da terra e luz do mundo:  na família, no trabalho, na política e na economia, nas ciências e nas artes, na educação, na cultura e nos meios de comunicação; na cidade, no campo e em todo o planeta, nossa “casa comum”.
Nós vos rogamos que todos contribuam para que os cristãos leigos e leigas  compreendam sua vocação e identidade, espiritualidade e missão, e atuem de forma organizada na Igreja e na sociedade à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres.
Isto vos suplicamos pela intercessão da Sagrada Família, Jesus, Maria e José,
modelos para todos os cristãos. Amém!

sábado, 21 de abril de 2018

Sentia claramente que o Senhor estava ao meu lado.

Passaram-se quatro dias depois dos votos perpétuos. Procurava rezar a Hora Santa. Era a primeira quinta-feira do mês. Logo que entrei na capela, fui toda envolvida pela presença de Deus. Sentia claramente que o Senhor estava ao meu lado. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 252]. Jesus eu confio em Vós!
Homenagem ao Imaculado Coração de Maria
 “Salve-Rainha”
Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura, e esperança nossa, salve!
A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva; a Vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, Advogada nossa, esses Vossos olhos, misericordiosos, a nós volvei. E depois deste desterro nos mostrai Jesus, bendito fruto do Vosso ventre. Ó clemente! ó piedosa! ó doce Sempre Virgem Maria!

V. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus. R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.
Santo Anselmo - Bispo e Doutor da Igreja
Senhor por intercessão de Santo Anselmo, eu vos peço, Senhor, despertai em mim um forte interesse pela Doutrina Católica. Dai-me perseverança na busca da Verdade ensinada nas Sagradas Escrituras. Amém.
Não há melhor e mais útil estudo que se conhecer perfeitamente e desprezar-se a si mesmo. Ter-se por nada e pensar sempre bem e favoravelmente dos outros, prova é de grande sabedoria e perfeição. Ainda quando vejas alguém pecar publicamente ou cometer faltas graves, nem por isso te deves julgar melhor, pois não sabes quanto tempo poderás perseverar no bem. Nós todos somos fracos, mas a ninguém deves considerar mais fraco que a ti mesmo. 
Do livro: A Imitação de Cristo - Tomás de Kempis

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Iluminai os meus passos, Sagrado Coração de Jesus.

Contudo, uma espécie de alegria e temor ao mesmo tempo transpassou a minha alma. Sentia que Deus me preparava grandes graças, mas também grandes sofrimentos. Todavia, fiquei em Cracóvia até o dia 27 de maio. Dado que não tinha nenhuma tarefa permanente, apenas ia ajudar na horta, e como por coincidência eu trabalhava sozinha, tive a possibilidade de fazer, durante esse mês inteiro, os exercícios espirituais à maneira dos Jesuítas. Embora participasse das recreações em comum, consegui fazer este retiro, recebendo muita luz divina. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 251]. Jesus eu confio em Vós!
Oremos ao Sagrado Coração de Jesus
Sacratíssimo Coração de Jesus, fonte de todo o bem, eu Vos adoro, amo-vos , creio e espero em Vós. Arrependo-me de todos os meus pecados. Ofereço-Vos agora meu pobre coração. Fazei-o humilde, paciente, puro, e em tudo segundo vossos desejos.
Concedei-me, ó bom Jesus, que eu viva em Vós e Vós em mim. Protegei-me nos perigos, consolai-me nas tribulações e aflições. Conservai-me a saúde do corpo e da alma, abençoai todos os meus trabalhos e dai-me a graça da fidelidade a Vós. Amém.
Do humilde sentir de si mesmo 
Renuncia ao desordenado desejo de saber, porque nele há muita distração e ilusão. Os letrados gostam de ser vistos e tidos por sábios. Muitas coisas há cujo conhecimento pouco ou nada aproveita à alma. E mui insensato é quem de outras coisas se ocupa e não das que tocam à sua salvação. As muitas palavras não satisfazem à alma, mas uma palavra boa refrigera o espírito e uma consciência pura inspira grande confiança em Deus. 
Do livro: A Imitação de Cristo - Tomás de Kempis

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Adoro-Vos do abismo do meu nada e dou-­Vos graças por todos os Vossos benefícios.

Depois dos votos perpétuos, fiquei em Cracóvia ainda durante todo o mês de maio, pois não foi ainda decidido se devia ir para Rabka e Vilna. Quando uma vez me perguntou a Madre Geral: ¨Por que a Irmã está aí tão sossegada e não parte para nenhum lugar¨, respondi: ¨Eu quero cumprir somente a vontade de Deus; tenho a certeza de que, para onde a Madre me mandar, isso há de ser para mim a pura vontade de Deus, sem que eu me intrometa. ¨ A Madre Geral respondeu-me a isso: Muito bem. No dia seguinte, a Madre Geral me chamou e disse-me: ¨Já que a Irmã desejava ter a pura vontade de Deus, então a Irmã irá para Vilna¨. Agradeci e fiquei à espera do dia em que devia partir.
Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 251]. Jesus eu confio em Vós!
TODA QUINTA É DIA DE ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO
Adoro-Vos do abismo do meu nada e dou-­Vos graças por todos os Vossos benefícios, especialmente por Vos terdes dado a mim neste sacramento, por me terdes concedido por advogada Maria, Vossa Mãe Santíssima, e, finalmente, por me haverdes chamado para Vos visitar nessa igreja.

Saúdo, hoje, Vosso coração amantíssimo. Primeiro, em agradecimento pelo grande dom de Vós mesmos; segundo, em reparação pelas injúrias que Tendes recebido neste sacramento.

Meu Jesus, amo-­Vos de todo o meu coração. Arrependo-­me de, no passado, ter ofendido tantas vezes Vossa bondade infinita. Proponho, com Vossa graça, não mais Vos ofender no futuro. Nesta hora, miserável como sou, consagro-­me todo a Vós, dou e entrego-Vos minha vontade, meus afetos, meus desejos e tudo o que me pertence. Daqui em diante, fazei de mim e de tudo o que sou eu o que Vos aprouver.

Somente Vos peço e quero Vosso amor, a perseverança final e o perfeito cumprimento da Vossa vontade.

Recomendo-Vos as almas do purgatório, especialmente as mais devotas do Santíssimo Sacramento e da Virgem Maria. Recomendo-­Vos também todos os pobres pecadores. Enfim, amado Salvador meu, uno todos os meus afetos aos afetos do Vosso coração amantíssimo e, assim unidos, eu os ofereço a Vosso eterno Pai, pedindo-­Lhe em Vosso nome e, por Vosso amor, que se digne a aceitá-­los e atendê-­los.

Ó Jesus, Pão vivo descido do Céu, como é grande Vossa bondade! Para perpetuar a fé em Vossa presença real na Eucaristia, com extraordinário poder, dignastes-Vos mudar as espécies do pão e do vinho em Carne e Sangue. 

Aumentai sempre mais a nossa fé em Vós, Senhor sacramentado! Ardendo de amor por Vós, fazei com que, nos perigos, nas angústias e nas necessidades, só em Vós encontremos auxílio e consolação, ó divino Prisioneiro dos nossos tabernáculos, ó fonte inesgotável de todas as graças.


Suscitai em nós a fome e a sede do Vosso alimento eucarístico, para que, saboreando este pão celeste, possamos gozar da verdadeira vida, agora e sempre. Amém.
Santo Expedito foi comandante de uma Legião Romana, formada por soldados cristãos, que tinha como principal responsabilidade defender o seu povo dos ataques dos bárbaros asiáticos. Ele era um guerreiro muito forte e durante toda sua vida destacou-se por sua bravura, coragem, ordem e disciplina.

ORAÇÃO: “Meu Santo Expedito das Causas Justas e Urgentes, Socorrei- me nesta Hora de Aflição e Desespero, intercedei por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Vós que sois um Santo Guerreiro. Vós que sois o Santo dos Aflitos. Vós que sois o Santo dos Desesperados, Vós que sois o Santo das Causas Urgentes, Protegei-me, Ajudai-me, Dai-me Força, Coragem e Serenidade. Atendei ao meu pedido.

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Uni o meu sacrifício de maneira especial com o Sacrifício de Jesus Crucificado.

Esse ano de 1933 é para mim solene de maneira especial, visto que, neste ano do Jubileu da Paixão do Senhor, eu fiz os votos perpétuos. Uni o meu sacrifício de maneira especial com o Sacrifício de Jesus Crucificado, para assim tornar-me mais agradável a Deus. Realizo todas as minhas tarefas com Jesus, por Jesus, em Jesus. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 250. Jesus eu confio em Vós!
Orações compostas por Padre Kentenich, fundador da Obra Internacional de Schoenstatt 

Maria, em teu coração
Maria, em teu coração, grava-me profundamente com letras de sangue e fogo, pois sou teu para sempre! Em amor e gratidão, seja teu nome, ó Mãe, gravado em meu coração, eternamente. Amém.

 Ave Maria, por tua pureza
Ave Maria, por tua pureza, conserva puro meu corpo e minha alma. Abre-me largamente o teu coração e o coração de teu divino Filho. Concede-me um profundo reconhecimento de mim mesmo e a graça da perseverança até a morte. Dá-me almas e tudo mais toma-o para ti. (Composta por Padre Kentenich quando criança)

Dá-nos ser reflexos teus
Dá-nos ser reflexos teus.
Fortes, dignos, simples e brandos.
Alegria, amor e paz pela vida irradiando. Vem no tempo em nós passar, para Cristo o preparar.
(Composta pelo Padre Kentenich no Campo de Concentração de Dachau)
CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA
Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço toda a Vós, e em prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser.
E porque assim sou vossa, ó incomparável Mãe, guardai-me, defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém.
CONFIO
Confio em teu poder, e em tua bondade, em ti confio com filialidade.
Confio cegamente em toda a situação, Mãe, no teu Filho e na tua proteção. (3x)

terça-feira, 17 de abril de 2018

Jesus, confio em Vós, confio no oceano de Vossa misericórdia.

Jesus, confio em Vós, confio no oceano de Vossa misericórdia, Vós sois minha mãe. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 249]. Jesus eu confio em Vós!
BENEDICTUS
Bendito seja o Senhor
Deus de Israel

Porque visitou e redimiu o seu povo
Suscitando uma força de salvação
Na casa de Davi, seu servo

Conforme prometera
Pela boca de seus santos profetas
É a salvação que nos liberta
Dos nossos inimigos
E da mão de todos os que nos odeiam
Realizando assim
A misericórdia que teve
Com os nossos pais,
Lembrando-se de sua santa aliança,
Do juramento que fez
Ao nosso pai Abraão,
De nos conceder que livres de temor,
Arrancados das mãos dos nossos inimigos,
Nós o sirvamos em santidade e justiça
Em sua presença todos nossos dias

Bendito seja o Senhor
Deu de Israel
Porque visitou e redimiu o seu povo
Suscitando uma força de salvação

Na casa de Davi, seu servo
E tu, menino
Serás chamado profeta do altíssimo.
Pois irás à frente do Senhor
Para preparar os seus caminhos,
Anunciando ao seu povo a salvação
Pela remissão dos pecados.
Pela ternura e misericórdia
De nosso Deus,
Nos visitará a luz que vem do alto
Para iluminar os que jazem nas trevas
E na sombra da morte
Para guiar nossos passos
No caminho da paz

Bendito seja o Senhor
Deu de Israel
Porque visitou e redimiu o seu povo
Suscitando uma força de salvação
Na casa de Davi, seu servo.
Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa me ilumina. Amém