quarta-feira, 11 de abril de 2018

Jesus, toda alma que me confiastes, procurarei ajudar com a oração e o sacrifício.

Meu Jesus, eis que agora buscarei a honra e a glória do Vosso nome, lutando até o dia em que Vós mesmo me disserdes: ¨Basta.¨ Jesus, toda alma que me confiastes, procurarei ajudar com a oração e o sacrifício, para que a Vossa graça possa agir nela. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 245]. Jesus eu confio em Vós!
ORAÇÃO DA MANHÃ e  DA NOITE 
de Frei Ignácio Larrañaga.

Manhã: Senhor, no silêncio deste dia que nasce,
venho pedir-te paz, sabedoria e força.
Hoje quero olhar o mundo com olhos cheios de amor;
ser paciente, compreensivo, humilde, suave e bom.
Ver teus filhos por trás das aparências,
como Tu mesmo os vês,
para, assim, poder apreciar a bondade de cada um.
Fecha meus ouvidos a toda murmuração,
guarda minha língua de toda maledicência,
que só os pensamentos que bendigam,
permaneçam em mim.
Quero ser tão bem-intencionado e justo
que todos os que se aproximarem de mim,
sintam tua presença. 
Reveste-me de tua bondade, Senhor,
e faze que durante este dia 
eu te revele. Amém.

Noite: Em tuas mãos, ó Deus, eu me abandono. Dá-me o amor por excelência. O amor da Cruz, não uma cruz heroica, que possa satisfazer a meu amor próprio; mas aquelas cruzes humildes e vulgares que eu carrego com repugnância. As que encontro cada dia, na contradição, no esquecimento, no fracasso.
Nos maus juízos e na indiferença, na rejeição e no desprezo dos outros, no mal-estar e na doença, nas limitações intelectuais e na aridez, no silêncio do coração. Só então saberás que te amo, ainda que eu mesmo não o saiba. Amém.
SANTO ESTANISLAU, BISPO E MÁRTIR
Nasceu em Szczepanów(Polônia), cerca do ano 1030. Fez seus estudos em Liège (Bélgica).
Ordenado sacerdote, sucedeu a Lamberto como bispo de Cracóvia, em 1072. Governou sua Igreja como bom pastor, socorreu os pobres e todos os anos visitou o seu clero. O rei Boleslau, a quem tinha censurado, mandou matá-lo em 1097.

R. Este santo lutou até à morte
pela lei de seu Deus e não temeu
as palavras e ameaças dos malvados,
* Pois se apoiou sobre a Rocha que é Cristo. 
V. As tentações deste mundo superou
e ao reino dos céus feliz chegou. * Pois se apoiou.


Oração: Ó Deus, em cuja honra o bispo Santo Estanislau tombou sob a espada dos perseguidores, concedei-nos também perseverar firmes na fé até a morte. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário