domingo, 22 de abril de 2018

4º domingo da Páscoa

E, em seguida, vi o Senhor, todo coberto de chagas. O Senhor me disse: Olha Aquele que desposaste. Compreendi o significado dessas palavras e respondi: ¨Jesus, amo-Vos mais vendo-Vos assim ferido e aniquilado, do que se Vos visse em majestade¨. Jesus perguntou: ¨Por quê? Respondi: ¨A grande Majestade atemoriza-me a mim pequenina, o nada que eu sou, mas a Vossas Chagas atraem-me ao Vosso coração e falam-me do Vosso grande amor por mim¨. Após este diálogo, fez-se o silêncio. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 252]. Jesus eu confio em Vós!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João. Jo 10,11-18
Naquele tempo, disse Jesus: “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas. O mercenário, que não é pastor e não é dono das ovelhas, vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e foge, e o lobo as ataca e dispersa. Pois ele é apenas um mercenário e não se importa com as ovelhas.
Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou minha vida pelas ovelhas. Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil: também a elas devo conduzir; escutarão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.
É por isso que o Pai me ama, porque dou a minha vida, para depois recebê-la novamente. Ninguém tira a minha vida, eu a dou por mim mesmo; tenho poder de entregá-la e tenho poder de recebê-la novamente; esta é a ordem que recebi de meu Pai”. Palavra da Salvação. Glória a vós, Senhor.
Oração Nacional do Laicato
Cristãos leigos e leigas sujeitos na Igreja em saída, a serviço do Reino.
Sal da Terra e Luz do Mundo.
(Mt 5, 13-14)
26/11/2017 a 25/11/2018
Ó Trindade Santa, Amor pleno e eterno,  que estabelecestes a Igreja como vossa
“imagem terrena”: Nós vos agradecemos pelos dons, carismas, vocações, ministérios e serviços  que todos os membros de vosso povo realizam  como “Igreja em saída”, para o bem comum, a missão evangelizadora e a transformação social, no caminho de vosso Reino.
Nós vos louvamos pela presença e organização dos cristãos leigos e leigas no
Brasil sujeitos eclesiais, testemunhas de fé,  santidade e ação transformadora.
Nós vos pedimos, que todos os batizados atuem como sal da terra e luz do mundo:  na família, no trabalho, na política e na economia, nas ciências e nas artes, na educação, na cultura e nos meios de comunicação; na cidade, no campo e em todo o planeta, nossa “casa comum”.
Nós vos rogamos que todos contribuam para que os cristãos leigos e leigas  compreendam sua vocação e identidade, espiritualidade e missão, e atuem de forma organizada na Igreja e na sociedade à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres.
Isto vos suplicamos pela intercessão da Sagrada Família, Jesus, Maria e José,
modelos para todos os cristãos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário