Passaram-se quatro dias depois dos votos perpétuos.
Procurava rezar a Hora Santa. Era a primeira quinta-feira do mês. Logo que
entrei na capela, fui toda envolvida pela presença de Deus. Sentia claramente
que o Senhor estava ao meu lado. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 252]. Jesus eu confio em Vós!
Homenagem ao Imaculado Coração de Maria
“Salve-Rainha”
Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura, e esperança nossa, salve!
A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva; a Vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, Advogada nossa, esses Vossos olhos, misericordiosos, a nós volvei. E depois deste desterro nos mostrai Jesus, bendito fruto do Vosso ventre. Ó clemente! ó piedosa! ó doce Sempre Virgem Maria!
V. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus. R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.
Não há melhor e mais útil estudo que se conhecer perfeitamente e desprezar-se a si mesmo. Ter-se por nada e pensar sempre bem e favoravelmente dos outros, prova é de grande sabedoria e perfeição. Ainda quando vejas alguém pecar publicamente ou cometer faltas graves, nem por isso te deves julgar melhor, pois não sabes quanto tempo poderás perseverar no bem. Nós todos somos fracos, mas a ninguém deves considerar mais fraco que a ti mesmo.
Do livro: A Imitação de Cristo - Tomás de Kempis
Santo Anselmo - Bispo e Doutor da Igreja
Senhor por intercessão de Santo Anselmo, eu vos peço, Senhor, despertai em mim um forte interesse pela Doutrina Católica. Dai-me perseverança na busca da Verdade ensinada nas Sagradas Escrituras. Amém.Não há melhor e mais útil estudo que se conhecer perfeitamente e desprezar-se a si mesmo. Ter-se por nada e pensar sempre bem e favoravelmente dos outros, prova é de grande sabedoria e perfeição. Ainda quando vejas alguém pecar publicamente ou cometer faltas graves, nem por isso te deves julgar melhor, pois não sabes quanto tempo poderás perseverar no bem. Nós todos somos fracos, mas a ninguém deves considerar mais fraco que a ti mesmo.
Do livro: A Imitação de Cristo - Tomás de Kempis
Nenhum comentário:
Postar um comentário