sexta-feira, 13 de abril de 2018

Iluminai os meus passos, Sagrado Coração de Jesus.

Permissões Mensais 25/04/1933
Ao passar perto da capela, entrar nela.
Rezar nos momentos livres de obrigações.
Aceitar, dar, emprestar coisas pequenas.
Para merenda de manhã e á tarde.
Algumas vezes ter licença de faltar ao recreio.
Igualmente, ás vezes, poderei não participar dos exercícios em comum.
Ás vezes, poderei não participar das orações da noite, ou da manhã.
Ás vezes, ficar, por algum tempo depois das nove, me ocupando dos meus trabalhos ou fazer exercícios espirituais.
Quando tiver um pouco de tempo, escrever ou anotar alguma coisa.
Falar ao telefone.
Para sair de casa.
Quando estiver na cidade, entrar numa igreja.
Visitar as irmãs doentes.
Entrar na cela de outras Irmãs, em caso de necessidade.
Algumas vezes beber água fora de horas.

Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 246]. Jesus eu confio em Vós!
Oremos ao Sagrado Coração de Jesus
Meu Sagrado Coração de Jesus, em vós deposito toda confiança e esperança. 
Vós que sabeis tudo, Pai, o Senhor do Universo, Sois o Rei dos Reis, Vós que fizeste o cego ver, paralítico andar, o morto voltar a viver, o leproso sarar.

Vós que vedes as minhas aflições, as minhas angústias, bem sabeis, Divino Coração, como preciso alcançar esta graça: (pede-se a graça com fé).

A minha conversa convosco me dá ânimo e alegria para viver, só de Vós espero com fé e confiança.

Fazei, Sagrado coração de Jesus, que alcance esta tão grande Graça.

Iluminai os meus passos, Sagrado Coração de Jesus, assim como esta luz esta nos iluminando e testemunhando a nossa conversa. 
Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em Vós, Sagrado Coração de Jesus, aumente ainda mais a minha fé. Amém.
HOJE CELEBRAMOS SÃO MARTINHO, PAPA E MÁRTIR
A extrema eficiência, sua capacidade incomodava a muitos invejosos, o que o levava a um grande sofrimento emocional. No século VII São Martinho I foi eleito Papa.

Inteligentíssimo e profundamente caridoso, trabalhava duramente combatendo o monotelismo (que Cristo tinha sentimentos humanos) heresia citada pelo Imperador Constante II: Cristo foi Homem mas exceto no pecado.

O imperador irritou-se com São Martinho, o Papa, e mandou prendê-lo, condenando ao exílio numa ilha distante. Durante a viagem de três meses a Constantinopla, São Martinho sofreu os piores tratamentos possíveis, frio, fome, sede e nem água para se lavar.

Estenderam-no em uma cama em rua pública para que recebesse insultos do povo durante o dia inteiro, antes de ser fechado na prisão. Mesmo assim Martinho dizia: “Deus a tudo vê e eu confio n’Ele”.

Confinaram-no em uma cela para que ficasse até morrer. Mas muitos intercederam por ele e acabou sendo transportado para o exílio em Quersoneso, na Criméia. Enfraquecido, como um mendigo dos mais pobres, conseguiu sobreviver apenas mais quatro meses.

Durante seus últimos dias ainda conseguiu escrever sobre a ingratidão dos romanos por quem tinha rezado fervorosamente para que se mantivessem na fé.

E outra frase; “Façam de mim o que quiserem; qualquer morte será para mim, um benefício”… “Surpreendeu-me a falta de compreensão e de compaixão de todos os que antes me pertenciam e de meus amigos e parentes, os quais se esqueceram de minha desgraça de um modo completo…” Porém a todos que se mostraram solidários, que o Deus excelso vos proteja de toda tentação com Sua mão poderosa e vos salve para seu reino”.

Oração de São Martinho: Ó Deus que destes ao Vosso Servo, S. Martinho, a Graça da fidelidade, até o fim de sua vida, concedei-me ser sempre perseverante e fiel a Vos e a Santa Igreja e concedei-me, por sua intercessão, a Graça que vos peço.Por Cristo Jesus. Amém.
Fonte: http://www.santoprotetor.com/sao-martinho-i/

Nenhum comentário:

Postar um comentário