quarta-feira, 25 de abril de 2018

São Marcos evangelista, rogai por nós!

Dos momentos que eu vivi durante os votos perpétuos não convém falar.
Estou n`ele e Ele em mim. No momento em que o Bispo me colocava o anel, Deus penetrou todo o meu ser e, não sabendo expressá-lo, deixo esse momento no silêncio. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 254]. Jesus eu confio em Vós!
V. Vinde, ó Deus, em meu auxílio.
R. Socorrei-me sem demora. 
Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. 
Como era no princípio, agora e sempre. Amém. Aleluia.

Hino

Cantamos hoje alegremente, 
ó São João Marcos, teu louvor, 
pois tu trouxeste a toda gente 
a Boa-nova do Senhor. 

Por mestre a Pedro tu tiveste, 
suas palavras recolhias, 
e, se a Jesus não conheceste, 
era a Jesus que nele ouvias. 

Breve o Evangelho que escreveste, 
tão dilatado em seu amor: 
em poucas páginas puseste 
as maravilhas do Senhor. 

Deixa-te Paulo, e a Paulo segues, 
vais imitando a sua lida; 
perfeita é a cópia que consegues, 
dando por Cristo a própria vida. 

Filho de Deus O proclamemos, 
por ti e Pedro alimentados, 
e face a face O contemplemos, 
ao céu um dia transportados.

ORAÇÃO: Ó Deus, que concedestes a São Marcos, vosso evangelista, a glória de proclamar a Boa-nova, dai-nos assimilar de tal modo seus ensinamentos, que sigamos fielmente os caminhos do Cristo. Que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo. 

Conclusão da Hora

 O Senhor nos abençoe,
nos livre de todo o mal 

e nos conduza à vida eterna. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário