sexta-feira, 20 de abril de 2018

Iluminai os meus passos, Sagrado Coração de Jesus.

Contudo, uma espécie de alegria e temor ao mesmo tempo transpassou a minha alma. Sentia que Deus me preparava grandes graças, mas também grandes sofrimentos. Todavia, fiquei em Cracóvia até o dia 27 de maio. Dado que não tinha nenhuma tarefa permanente, apenas ia ajudar na horta, e como por coincidência eu trabalhava sozinha, tive a possibilidade de fazer, durante esse mês inteiro, os exercícios espirituais à maneira dos Jesuítas. Embora participasse das recreações em comum, consegui fazer este retiro, recebendo muita luz divina. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 251]. Jesus eu confio em Vós!
Oremos ao Sagrado Coração de Jesus
Sacratíssimo Coração de Jesus, fonte de todo o bem, eu Vos adoro, amo-vos , creio e espero em Vós. Arrependo-me de todos os meus pecados. Ofereço-Vos agora meu pobre coração. Fazei-o humilde, paciente, puro, e em tudo segundo vossos desejos.
Concedei-me, ó bom Jesus, que eu viva em Vós e Vós em mim. Protegei-me nos perigos, consolai-me nas tribulações e aflições. Conservai-me a saúde do corpo e da alma, abençoai todos os meus trabalhos e dai-me a graça da fidelidade a Vós. Amém.
Do humilde sentir de si mesmo 
Renuncia ao desordenado desejo de saber, porque nele há muita distração e ilusão. Os letrados gostam de ser vistos e tidos por sábios. Muitas coisas há cujo conhecimento pouco ou nada aproveita à alma. E mui insensato é quem de outras coisas se ocupa e não das que tocam à sua salvação. As muitas palavras não satisfazem à alma, mas uma palavra boa refrigera o espírito e uma consciência pura inspira grande confiança em Deus. 
Do livro: A Imitação de Cristo - Tomás de Kempis

Nenhum comentário:

Postar um comentário